sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fotos com alma @ Óbidos

Na terça feira, depois da visita ao Buddha Eden Garden, ainda tivemos tempo para dar um saltinho à simpática vila de Óbidos. Um cantinho tão português que é um deleite para quem gosta de fotografar. A luz é fantástica e as paredes caiadas de branco contrastam com as flores bem cuidadas e cheirosas que salpicam as ruas de cor. Só vos digo que eu e a Rafaela ficamos absolutamente maravilhadas com todos aqueles vasos e vasinhos!!... já o pobre do papá não acha grande piada e acaba por se enfadar à nossa espera. "Mamã, anda cá ver esta! mamã, cheira lá aquela! mamã, tira uma fotografia à outra!"... pequenos prazeres que só nós mulheres compreendemos ;-)

E por ali andámos os três nesta vila tão hospitaleira onde nada parece ser deixado ao acaso. Ali respira-se tradição e sente-se o pulsar da alma ao virar de cada esquina. E os turistas??? eram mais que muitos e todos eles se deleitam com a arquitectura peculiar e os sabores regionais. Gosto de ver os cantinhos do nosso Portugal acarinhados e estimados pois é neles que reside a verdadeira alma da nação.

Em suma: mais um passeio relaxante onde eu e a minha câmara nos perdemos ao som dos inúmeros clicks para mais tarde recordar 












E se os meus olhos fogem para as flores, a verdade é que também não consigo ficar indiferente às peças handmade maravilhosas que vou vendo nas lojas. De todas elas a que me chamou mais a atenção foi a Olaria de Óbidos porque adoro decoração e os pratos que estavam expostos à entrada convidaram-me logo a entrar!! não resisti e dei de caras com porcelanas, esculturas, taças, raku, pratos, bijuteria e quadros lindíssimos da autoria de vários artistas portugueses. Beautiful ;-)






















Rafaela: óculos Chicco / túnica Massimo Dutti Kids / calças Lanidor / ténis All Star

AngelLuzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

1 comentário: