quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lanches saudáveis #1

Lembram-se deste post que escrevi aqui? quando a Raquel Machado do blog Seasons in the Air me desafiou a elaborar um menu para criança? algo que a Rafaela gostasse de comer e que fosse apetitoso e saudável para os mais pequenitos. Detesto cozinhar, estou longe (a milhas!!) de ser uma masterchef mas aceitei o desafio porque comida saudável é comigo. Fiz uma das minhas especialidades (atenção! não é nada do outro mundo mas nós adoramos!) fotografei e a Raquel publicou aqui.

No seguimento desse post algumas de vocês têm-me enviado mails a perguntar o que é que a Rafaela costuma comer ao pequeno almoço/lanche e comentam o inferno que passam à hora da refeição com os filhotes.... felizmente não sei o que isso é mas calculo que não seja fácil de gerir...

E hoje, ao olhar para a bela da melancia, fez-se luz na minha cabeça e pensei que o melhor seria responder aos vossos mails em forma de post. Assim sendo, sem qualquer pretensão a cozinheira, vou passar a publicar aqui algumas das iguarias que a pequena cria adora comer. Já sei que muitas de vocês vão ficar admiradas porque a Rafaela sempre foi um bom garfo (em bebé era uma gorducha deliciosa!) e adora sopas, frutas e legumes. É doida por sopa de tomate (chego a dizer-lhe que não coma mais para não rebentar!) e adora macedónia de legumes com maionese (light)... isto só para dar o exemplo. Comer corretamente é para nós uma rotina, algo que fazemos todos os dias para bem da nossa saúde e aparência. Detesto fundamentalismos mas sou 100% anti fast food. Lixo alimentar, não obrigada.

Hoje passei a manhã a reabastecer a dispensa (amanhã entramos de férias e quero ver se passo o menos tempo possível enfiada nos supermercados!) e a Rafaela nem pensou duas vezes assim que avistou a melancia. Aqui está o lanche que preparei para a bicharoca fofinha:

Pão com manteiga de soja (ela adora mas tenho que lhe tirar as côdeas. Sai à mãe! também prefiro o miolo!) e um copo de sumo de laranja ao qual adiciono um pouco de água para não ficar muito forte.


Em seguida quis melancia partida aos pedacinhos com uma "lagarta" de chantilly light. Ainda pensei duas vezes com medo que a laranja e a melancia lhe virassem a tripas do avesso... mas felizmente nada assenta mal naquela barriguinha ;-)


       O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui


1 comentário:

  1. E os pequenos almoços? confesso que não tenho muita imaginação... bjss e boas férias! :)

    ResponderEliminar