quarta-feira, 5 de junho de 2013

Na Festa da Criança ♥

Já vos tinha dito que o fim de semana passado foi de arromba para a Rafaela que encheu a barriga a brincar nos eventos onde andámos... felizmente o próximo vai ser mais sossegado pois isto é tudo muito bonito mas chega a um ponto em que nós adultos ficamos estoirados enquanto as pequenas crias continuam com uma pedalada impressionante. Isto para dizer que no domingo estivemos, a convite da Nestlé, na Festa da Criança no Museu da Eletricidade. Aproveito já para dar os parabéns à organização pois gostei do que vi e adorei a ideia das fitas no pulso à entrada (na qual escrevi logo o nome da Rafaela e o nosso contacto não fosse ela perder-se... cruzes canhoto! nós nunca lhe tiramos os olhos de cima mas com a criançada já se sabe como é, todo o cuidado é pouco). 

O espaço era amplo, a segurança cinco estrelas, as atividades muito bem pensadas, o mapa que davam à entrada era perfeitamente explicito mas a falta de sombras era um horror! é verdade, as sombras escasseavam e num evento deste género poderiam ter dado mais atenção a este ponto, sobretudo nas áreas onde era preciso aguardar nas longas filas. A sorte é que aqui a mamã anda sempre prevenida e o chapéu aliou-se à proteção solar... mas só vos posso digo que sai de lá a pingar e desejosa de me enfiar na banheira...

A Rafaela delirou e aqui fica o registo 


Completamente hipnotizada pelas bolas de sabão gigantes! não descansou enquanto não chegou a sua vez de calçar as galochas e "mergulhar" na mini piscina ;-)


Pediram-lhe para tapar o nariz e tcham! ficou dentro da bola de sabão!


Espetáculo!


Sempre foi uma aventureira e assim que avistou os elásticos foi a loucura!
E o que é que os pais não fazem pelos filhos?
Só mesmo ela para nos fazer estar 1 hora (sim, 1 hora!!!!) ao sol na longa fila de espera para conseguir ter direito a cinco minutos de pulos e cambalhotas nas alturas... 


Tudo no lugar e pronta para "voar"!




No fim refilou porque lhe soube a pouco (pois claro!) mas avisei-a que era melhor começar a escolher atividades sem filas porque aqui a mamã já não estava disposta a assar ao Sol... e o papá também não!


A bicharoca fofinha sempre quis andar nestas engenhocas e foi desta que satisfez o desejo!...desculpem-me a ignorância mas não sei como é que isto se chama...


Uma pausa no espaço Nestlé/CHOCAPIC para repor energias com leitinho e cereais ;-)




E agora pára tudo porque chegámos à parte dos bichinhos e a partir daqui a nossa Fada dos Animais e da Natureza entra noutra dimensão e já não quer saber de mais nada!....uáuuuu! um patinho bebé!


E agora um pintainho endiabrado que não deixa fazer festinhas!


Mas que ela tem mesmo jeito para a bicharada, lá isso tem!
Observou-o com atenção enquanto ia sussurrando "Vá minha jóia, não tenhas medo!"... adoro quando a ouço chamar jóia aos bichinhos, é delicioso...


Mais uma tentativa...


E voilà! a "fera" rendeu-se aos encantos da Fada ;-)


O doce coelhinho que parecia um peluche com vida! 
E a felicidade estampada nesta carinha mais linda 




Nem eu consegui resistir aos encantos deste bicharoco mais querido!


 A seguir ficámos todos embasbacados a olhar para este espaço onde os répteis eram mais que muitos... bichos, experiências... mas o que é isto? fiquei a saber que se chama Neurónios Curiosos e é o projeto lançado pela bióloga Patrícia Ventura que é um amor de pessoa e satisfez ao milímetro a nossa imensa curiosidade. Um projeto fantástico que contempla atividades para escolas, festas de aniversário, programas de férias, workshops e ateliers científicos. Podem ficar a saber tudo aqui


E o calor que apanhei foi claramente compensado por este bichos de seda!!!! 
Fazem parte da minha infância mas há anos que não me cruzava com nenhum! foi um momento histórico ;-)


Ela ficou EN-CAN-TA-DA!


A branquinha é uma fêmea e o das risquinhas é um macho. 
Agora ando a ver se descubro onde há amoreiras aqui ao pé de casa... se descobrir as ditas árvores (cujas folhas alimentam estes bichinhos) a Neurónio Curiosos envia os ovos para casa. 
Adorava que a Rafaela pudesse observar todo este ciclo da vida ;-)


Eu e o papá não morremos de amores pelo Bicho Pau mas ela achou-o muito querido e também o quis acarinhar... mas com cuidado porque o dito cujo é dos frágeis e até já lhe faltava uma pata!... parece um pau com vida e as suas crias são o máximo!


Insectos asquerosos para todos os gostos e feitios.... blaccccc....


Ohhh para mim com um escorpião negro na mão!.... se não estivesse emoldurado era razão mais do que suficiente para me dar um ataque cardíaco fulminante... coisa mais feia e monstruosa... ME-DO!!


 Rafaela: Chapéu Maria Concha / túnica Lanidor / leggings Blue Kids

AngelLuzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários:

  1. Este post está demais! Assim que vi os elásticos lembrei-me que os meus filhos são fanáticos. O mais velho já não quer ser, pois está maior que eu. Eu é que nunca pude andar, tenho pena. Agora... os bichos da seda ehehe: tive durantes tantos anos, na minha infância. Guardava religiosamente os ovos de um ano para o outro. Depois era vê-los ecludir, crescer e chegar a borboleta (que não é nada bonita, coitada, nem voa) e no ano seguinte a mesma coisa. Era giríssimo seguir os ciclos da natureza.

    ResponderEliminar
  2. Que delicia, Paula! E o ar de felicidae da Rafaela!! Tão bom!!!
    Estas fotos espelham-lhe a alma!
    Um amor!
    Bjss nossos

    ResponderEliminar