quarta-feira, 26 de junho de 2013

Uma revista que será um sucesso ♥

Ajudar está-me no sangue. Não é à toa que acalento o sonho de criar a Fundação AngelLuzinha para ajudar crianças vítimas de maus tratos. Espero não morrer sem o concretizar. Gosto de sentir o calor humano e receber em troca aquele sorriso de pura gratidão. Uma sensação maravilhosa que me enche de boas energias. Se tivesse o poder de me transformar numa heroína da banda desenhada, seria um Anjo com umas asas gigantes que baniriam deste mundo a crueldade, a falsidade, a hipocrisia, a vaidade, a falta de humildade e o espírito das cunhas e facilitismos que minam a sociedade de gente sem qualquer mérito e valor. Todas as pessoas deviam ter oportunidade de mostrar aquilo que valem pois os grandes também já foram pequenos. Ninguém chega ao topo de um dia para o outro (pelo menos por vias decentes!) por isso faço questão de usar este meu cantinho cor de rosa para divulgar quem tem mérito, quem merece. Os valores que defendo e o meu gosto pessoal estão acima de tudo e tanto me associo a marcas solidamente implantadas no mercado (com as quais me identifico) como a quem começou agora um negócio e me despertou o interesse pela qualidade do trabalho desenvolvido. Por isso mesmo, nestes anos que levo de blog, posso orgulhar-me de ter ajudado a lançar algumas marcas nacionais que hoje já conquistaram o seu lugar. Pessoas simples, humildes e trabalhadoras que deram o litro para chegar onde estão. Pessoas cujo trabalho me despertou a atenção mesmo quando ainda ninguém falava nelas. Tenho olho para estas coisas... desculpem-me a falta de modéstia mas é verdade.

Isto para dizer que ao longo destes anos tenho conhecido pessoas maravilhosas (e outras absolutamente execráveis, mas isso é outra conversa!) e quando as vejo atingir o sucesso fico radiante. A Irina Alves, da conhecida A Casinha da Matilde, é um desses exemplos. Não a conhecia de lado nenhum quando há coisa de dois anos descobri o seu blog por mero acaso. Olhei, tornei a olhar, fiquei encantada com uns vestidos que vi e comecei a seguir o seu trabalho com atenção. Nessa altura a sua página no facebook contava apenas com meia dúzia de likes e via-se o esforço de uma designer de moda, recentemente desempregada, em dar o seu melhor para seguir em frente e criar a Matildinha.

Em Maio do ano passado enviei-lhe um mail, apresentei-me e entrevistei-a para a minha rubrica Made in Portugal (ver aqui). Fiquei encantada com a simpatia, a franqueza, o profissionalismo e a simplicidade que emanavam de cada uma das suas palavras. Já não se encontra muita gente assim!

Passei então a seguir de perto o crescimento desta casinha que hoje já é um casarão que conta com uma legião de fãs e clientes. Passámos a acompanhar a evolução uma da outra (sim porque o meu blog tem hoje milhares de visualizações mas nem sempre foi assim! tudo leva o seu tempo e nada se consegue sem  trabalho, empenho, profissionalismo e amor à camisola).

Por tudo isto, é com uma imensa alegria que vejo a Irina ser convidada para lançar um livro e uma revista. Dois projetos que serão certamente um sucesso com a chancela da Tuttirév Editorial (a editora responsável pelos maravilhosos livros da Anita Catita).

E se a isto se juntar um convite para fotografar???... um telefonema que me deixou a borbulhar de entusiasmo quando a ouvi dizer "Sim, eu gostava muito que fosse a Paulinha a fotografar!". Fiquei muito honrada com tamanho desafio. Um desafio que começou hoje às 6h45 da manhã quando comecei a fotografar uma série de peças maravilhosas (tudo de babar! que vontade de trazer tudo para casa! sabem que sou uma perdida por fofuras handmade!).

Neste momento, como podem imaginar, não estou autorizada a avançar com mais detalhes (nem me peçam para mostrar fotos porque não posso! caso contrário sou despedida!).... em breve poderão ver tudo nas bancas ;-)

Entretanto, já está disponível uma edição dedicada ao trabalho da Manuela Domingues. Uma edição de sonho a pensar no enxoval do bebé com oferta de 25 moldes (em tamanho real) e explicações pormenorizadas. Uma publicação de grande utilidade para todas vocês que estão aí desse lado e adoram costurar e ir mais além 


O Passatempo Chicco termina já na sexta feira à meia noite! Para participar é aqui

Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

3 comentários:

  1. Parabéns Paulinha! parece que te estou a ouvir falar! sempre te conheci assim. És especial mulher! de ti só se espera o melhor. A ver se nos encontramos agora nas férias. beijinhos e aquele abraço apertado na R.

    ResponderEliminar
  2. Desejosa de ver TUDO!! muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Que nobreza de espírito. Sigo o seu blog diariamente, nunca comentei mas hoje não resisti. Fiquei comovida com a forma como descreve sentimentos tão verdadeiros. É bom saber que ainda há pessoas assim. Continuação de muito sucesso pois bem merece e muita saúde para criar a sua filhota linda. Cumprimentos Maria Manuela Vitorino.

    ResponderEliminar