quinta-feira, 18 de julho de 2013

Quem roubou o dinheiro da Rafaela?

A Rafaela é muito Tio Patinhas (aliás, é coisa de família! Esbanjar não é connosco ainda para mais nos tempos que correm). Todas as sextas feiras (quando se porta bem) tem direito à semanada e é com muito empenho que vai juntado as moedas nos vários mealheiros que habitam no seu quarto. Ainda me lembro da primeira vez que os esvazie e depositei tudo no banco (na conta BES Júnior que lhe abrimos assim que ela nasceu). A Boneca chegou a casa e desatou aos gritos quando percebeu que as notas e as moedas tinham desaparecido. "Mamã! quem é que roubou o meu dinheiro? Foste tu? Onde é que está o meu dinheiro?"

Eu só me ria enquanto lhe tentava explicar que foi para o Banco. "Para o Banco? Mas ele estava tão bem aqui nos meus mealheiros! Quer dizer que agora nunca mais o vejo? Assim já não tenho dinheiro para quando for grande? Como é que eu vou viver sem dinheiro? Fico pobrezinha? Mas porque é que tu o deste ao Banco mamã? Quem é o Banco?".

Estão a ver o drama, não estão? Um drama familiar da pior espécie!... um filme que só terminou quando consegui meter naquela cabeça que o Banco é um sitio onde o dinheiro está (supostamente!!) seguro. O dinheiro fica guardado numa caixinha com o nome dela e todos os meses vai crescendo um pouco, ou seja, todos os meses o senhor do Banco põe lá mais uma moedinha. Está guardado, vai crescendo mas é sempre dela. 

Suspirou de alivio, pareceu entender mas mesmo assim fiz questão de a levar até lá para ela perceber que aqui em casa ninguém a rouba (credo que horror! longe de mim tal ideia!). Fomos as duas ao banco, tirou as dúvidas todas e veio de lá feliz.

Entretanto, já passaram uns meses, os mealheiros começam a estar novamente cheios de moedas (acha que está rica!) e eis que ontem me sai com esta conversa depois de eu lhe ter dado um miminho que trouxe da apresentação da IKEA.

"Ohhh mamã, tu és tão querida para mim! Tu cuidas tão bem de mim e dás-me coisas tão bonitas! És a melhor mamã que eu já tive no mundo! Toma lá estas moedinhas porque eu nem sei como te agradecer. Aceita mamã, por favor! Eu tenho muito dinheiro e faço questão que fiques com este".

Que conversa deliciosa! Minha adorada menina! O que é que uma mãe faz numa situação destas? Agarrei-me a ela, cobria-a de beijos enquanto lhe expliquei que a melhor coisa que ela me pode dar é o seu amor e respeito. 

"A Mamã não quer o teu dinheiro meu Anjo. Guarda-o. A mamã só quer que continues a ser a menina meiga e educada que és. O teu amor e o teu respeito é a melhor coisa que me podes dar na vida."

Love you so much, my love, my light, my life 


Foto tirada pelo papá o ano passado. Ele detesta tirar fotos mas aqui as meninas não lhe dão descanso! Deixo-lhe tudo configurado e ele só tem que clicar ;-)

AngelLuzinha no facebook aqui

3 comentários:

  1. LOL A Sua filhota é amorosa :) mesmo! parabéns, adoro ler as suas histórias! seja com os animais, sejam com os outros, muitos parabéns pela Rafaela, é linda por dentor e por fora :))
    bjs!

    ResponderEliminar