domingo, 14 de julho de 2013

Um evento espetacular numa "cidade" que recomendo!

A Rafaela não é grande apreciadora de leite. Aliás, não é à toa que com apenas 13 meses largou definitivamente o biberão. As suas mãozinhas gorduchas (era uma bolinha deliciosa!) empurravam a tetina e os seus olhos brilhavam para os talheres e para a comida de gente grande. Começou a andar sozinha aos 11 meses (era doida de todo!) e nessa altura já dava mostras de querer provar outros alimentos. Por isso mesmo, aos 13 meses os biberões passaram definitivamente à história (inclusive antes de deitar! não queria! preferia a sopinha). Hoje, do alto dos seus 5 anos e meio, continua a não morrer de amores por isso tive que arranjar soluções porque o consumo de cálcio é fundamental em todos as idades (ainda para mais quando se está em pleno crescimento). Felizmente adora iogurtes, queijo fresco, queijo tipo flamengo e os triângulos da Vaca que ri que come às dentadas ou barrado no pão ou nas bolachinhas de água e sal.

Por isso mesmo, foi com grande satisfação que aceitei o convite desta marca com a qual me identifico em pleno. "Gostaríamos muito de contar com a vossa presença Paula. Acha que a Rafaela gostaria de ser uma das atrizes da peça de sábado?".... perante esta pergunta só podia responder SIM porque conheço a bicharoca melhor que ninguém e sei que ela adora estas coisas.

E assim foi. Estreou-se ontem no Teatro Nacional da KidZania onde interpretou o papel da vaquinha vaidosa na peça "A Vaca que ri e o Mistério da Fábrica dos Queijos". Vamos lá então às fotos desta tarde preenchida e super divertida na cidade dos mais pequenos.

As habituais fotos da praxe :-)


E toca a entrar e a aguardar pelo inicio da peça! E enquanto esperamos aquele nervoso miudinho envolvido em excitação apodera-se de nós... vocês mães (e pais) sabem bem como é ;-)


Enquanto isso, as pequenas estrelas vestiam a pele das personagens nos bastidores... os pais não estavam autorizados a entrar... tive que me contentar em sacar da objectiva e dar largas à minha veia de paparazzi para registar o que se passava do lado de lá... 


E aqui está a Rafaela em versão vaquinha com direito a cascos e tudo! Era das mais novas e é nestes momentos (quando está junto de crianças mais velhas) que me apercebo que ela tem apenas 5 anos! Toda a gente diz que parece mais velha pela forma de estar e falar mas na verdade tem apenas cinco anitos e quando a sua voz doce se ouviu na sala só me deu vontade de a esmagar com beijinhos!... sou tão babada... sou mesmo!


Portou-se lindamente mas esteve o tempo todo a arranjar o cabelo que teimava em sair da carapuça de vaquinha ;-) detesta estar despenteada!


Vá de arranjar o cabelo e de se coçar tal era o calor... atriz sofre, ahhh pois!


No fim, a equipa maravilha a pousar para os fotógrafos ;-) só faltou a sessão de autógrafos!
Em suma: Adorámos! Estava tudo muito bem feito e organizado.


Em seguida, e tendo em conta que nunca tínhamos estado na KidZania, aproveitámos para conhecer todos os recantos desta cidade feita à medida dos mais pequenos. Só vos digo que adorei e cheguei a casa de rastos porque isto é máximo mas ao fim de umas horas os pais começam a ficar estoirados de tanto esperar pelos filhos! Ahh pois, neste mundo de crianças nós não estão autorizados a interagir e a única coisa que nos resta é aguardar enquanto elas curtem à brava. E lá ficaram os velhotes (leia-se eu e o papá!) a tomar conta da netinha (a tal bonequinha handmade by Doce Algodão) enquanto ela se divertia na pista de dança. No meu tempo não havia nada disto! As crianças hoje em dia estão muuuito à frente! Estão mesmo!


E depois da farra toca a vestir o colete do INEM para prestar os primeiros socorros a um menino que tinha partido a cabeça. Tudo a brincar mas tudo feito com um profissionalismo impressionante por parte dos monitores. Tudo tão real ao ponto da Rafaela me dizer "coitadinho do menino, tinha mesmo sangue na testa!". Santa inocência! E lá lhe explicámos (mais uma vez) que ali é tudo a fazer de conta, apesar de parecer tão real.


E agora vamos ver como funciona um avião por dentro? "SIMMMM ! vou voar mamã? yupiiii!!"
"Não, tem calma é só a fazer de conta"... e lá foi para o México com a restante equipa, desejosa de encarnar no comandante para pilotar e mexer nos botões. Nós observávamos de longe enquanto eu apostava que lhe iam dar o papel de hospedeira. E não é que acertei? :-))) 
Uma hospedeira tão querida a zelar pelo bem estar dos passageiros!... o máximo!


E a tarde passou a voar e para trás ficaram dezenas de profissões por explorar. Fica para a próxima ;-)
Mas antes ainda conseguimos perceber qual é a sensação de se estar atrás das grades!... credo, que horror! A Rafaela em verão prison break (uma série que por sinal adorei ver!) 


Rafaela: Túnica Maria do Laço / calções Zippy /  alcofa e boneca handmade by Doce Algodão

Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


AngelLuzinha no facebook aqui

5 comentários:

  1. Parabéns à Rafaela! Estava uma vaquinha linda!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto de vos conhecer pessoalmente! agora já ouço a voz por detrás de cada post! mãe e filha adoráveis. Muitos beijinhos e continuação de muito sucesso. Helena Ramos

    ResponderEliminar
  3. Adorámos ver a Rafaela, é um doce de menina e ficamos muito felizes por ver que se tornou inseparável da sua alcofinha com o bebé Eleonor by Dce Algodao, ao qual carinhosamente chama de Bébecas. Um amor <3

    ResponderEliminar
  4. É por posts como este que adoro o seu blog! é único, diferente, especial! ja a sigo há coisa de 3 anos e não passo um único dia sem a visitar. É uma mãe e uma profissional admirável. Continue assim.
    beijinhos

    ResponderEliminar