quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A cama nova e um projeto 5 estrelas!

Lembram-se da apresentação do catálogo IKEA 2014 que partilhei convosco aqui?
Eu não disse que cheguei a casa com vontade de mudar tudo?
Não mudei tudo mas a cama nova da Rafaela já cá canta! Já sabem que sou de amores à primeira vista, quando gosto de uma coisa é aquela e mais nada (até me podem mostrar quinhentas alternativas mas é uma perda de tempo porque eu não mudo de opinião!). Foi isso que aconteceu quando a IKEA abriu em Portugal (já lá vão uns anos) e dei de caras com esta cama de ferro extensível. Ficou-me na retina porque adoro camas em ferro com ar romântico a dar para o antigo. A cama da Rafaela (esta transformável da Toyr r Us que também já foi berço e a acompanhava desde os 5 ou 6 meses) já estava a ficar estreita para a bicharoca e este fim de semana decidimos avançar com a compra. Ela é extremamente agarrada às suas coisas e de inicio não achou piada nenhuma à conversa. "Ohhhhhh mas eu não quero uma cama nova! Gosto muito da minha caminha! Quero ficar com ela para sempre!" mas depois quando entrou na loja mudou de ideias e percebeu que a nova, para além de linda, é muito maior!

A antiga vai para o Alentejo (não se quer desfazer dela! É mesmo agarrada às suas coisinhas!) e a nova faz agora as suas delicias e a de todos os bonecos que lhe fazem companhia à hora de dormir. "Adoro a minha cama nova mamã! Posso dormir nela para sempre?"... e a resposta é SIM porque a cama tem uma boa largura e é extensível até 2 metros. É uma cama para ficar e para crescer! E ficou linda com a colcha e as almofadas da Primark 






E já que falo na IKEA sabem que no dia 19 de junho, colaboradores da IKEA Alfragide juntaram-se para remodelar na íntegra uma casa na Aldeia de Crianças SOS de Bicesse, no concelho de Cascais??
A iniciativa integra-se na concretização da primeira fase do projeto de responsabilidade social da loja IKEA de Alfragide e enquadra-se na política de sustentabilidade da IKEA Portugal. A recolha de fundos aconteceu no mês de março (através de uma campanha em que a totalidade do valor das sobremesas e do menu infantil Tesourinhos) e angariou cerca de 3.500 euros que reverteram a favor do projeto. Daqui nascerá um melhor dia-a-dia para sete crianças e um adulto, a ‘mãe-responsável’ da casa. 

Para quem não sabe, as Aldeias de Crianças SOS nasceram em Imst, na Áustria, em 1949. O seu fundador, Hermann Gmeiner, conseguiu aplicar uma ideia fundamental e realizar um sonho: dar uma mãe, irmãos, irmãs, uma família e um lar às crianças órfãs e abandonadas da 2.ª Guerra Mundial. Em Portugal, a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal foi fundada em 1964 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como pessoa coletiva de Utilidade Pública. A primeira Aldeia de Crianças SOS de Portugal foi inaugurada em 1967, em Bicesse. Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda, acolhendo cerca de 120 crianças e jovens. Para os adolescentes criados nas aldeias que frequentam cursos de formação profissional ou estudos universitários, nasceram os Apartamentos de Autonomia SOS, em Rio Maior e Alcântara. Em 2012 foi lançado o primeiro Programa de Fortalecimento Familiar em Portugal, projeto iniciado no núcleo de intervenção de Rio Maior, com cooperação com a CPCJ. Está já em fase de implementação a abertura do Programa de Fortalecimento Familiar também na Guarda.

Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


AngelLuzinha no facebook aqui

8 comentários:

  1. Adoro essa cama e sempre pensei nela como hipotese para a minha filha... mas sempre achei que deve ser terrível para "fazer a cama", é verdade? E quanto a lençois/roupa de cama, tem que fazer à medida (mais pequeno)?
    Obgda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade não é das camas mais fáceis de fazer por causa das partes laterais que no fundo são o que a tornam tão bonita ;-)
      Em relação aos lençóis não precisei de comprar porque usei alguns dos jogos amorosos que tinha da minha cama de solteira. NA IKEA sei que vendem as capas do colchão mas sinceramente não sei se vendem lençóis à medida (boa pergunta!). Se não venderem o melhor será mandar fazer porque as medidas actuais de camas de solteiros são enormes!

      Eliminar
  2. Hoje também fomos à Ikea e a cama nova do Afonso já está escolhida :) 3 uma que saiu agora e tem dois gavetões em baixo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sei qual é! é uma boa escolha para os rapazes e os gavetões facilitam imenso a arrumação ;-)

      Eliminar
  3. Ficou lindo o conjunto :) Eu se não tivesse uma caminha maior de madeira à espera que a filhota deixe a caminha de grades, escolheria essa também :)
    E quando isso acontecer, vou transformar a cama de grades em sofá de princesa :) Beijinhos. Vocês são lindas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa ideia, sem dúvida! um sofá de princesa! GOSTO ♥

      Eliminar
  4. Não sei se esta notícia tem alguma coisa a ver com a cama que comprou para a sua menina mas quando vi a notícia lembrei-me deste seu post :-)
    Qualquer das maneiras fica o alerta.
    Bjs
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3373259&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh Princesa Juju, que querida! muito mas muito obrigada pelo alerta. Ao ler a notícia que me enviou percebi que esse erro só ocorreu nalgumas camas dos modelos Kritter e Sniglar. O modelo da cama que comprei para a Rafaela é Minnen ;-)
      De qualquer forma muito obrigada por se lembrar de nós. Beijinho grande*

      Eliminar