sexta-feira, 2 de agosto de 2013

HOJE é um grande dia!

É com orgulho que vejo que a fotografia também lhe está no sangue. Adora fotografar e ser fotografada e o pobre do meu telemóvel que o diga pois é capaz de passar horas com ele em punho a fotografar tudo o que lhe dá no olho. É das poucas coisas com que se entretém sozinha e vejo que o faz com gosto e paixão. Quando era bebé não gostava e começava logo a refilar (cheguei a temer que saísse ao papá que, com grande pena minha, não se interessa minimamente por fotografia!) mas com o passar dos meses tomou-lhe o gosto e agora surpreende-me cada dia que passa. Desde pequena que me vê de máquina em punho e já compreende perfeitamente o significado desta arte maravilhosa que fascina meio mundo. Quando fomos ao Alentejo mostrei-lhe as fotos dos meus falecidos avós paternos e ela exclamou "Pelo menos sempre tens as fotos para recordar!". Com 5 anos surpreende-me constantemente com a sua forma tão adulta e madura de falar. 

É verdade que ando sempre com a máquina atrás mas há dias em que me apetece vaguear descontraída (porque já estive a fotografar para clientes e apetece-me descansar a cabeça e o pulso) e nesses momentos é ela que avança com observações do género "Que pena não teres trazido a máquina mamã! Está uma luz fantástica!"... e muitas vezes acabo por voltar atrás para a ir buscar porque a luz está realmente fantástica e o bichinho começa a roer cá dentro. É incrível como ela aprende tudo o que lhe explico e isso reflecte-se nas fotos que tira com o telemóvel (ahhh pois! porque não está autorizada a mexer na minha bela Nikon! no way!) aos brinquedos, aos bonecos da televisão, às flores e aos bichos que vai encontrando pelo caminho.

Em suma, tenho aqui uma assistente perfeita! Gostamos ambas de admirar o mundo que nos rodeia e registar o que mais nos atrai para mais tarde recordar. Confesso que por vezes me faz perder a paciência porque me pede constantemente para fotografar isto e aquilo "Mamã, fotografa lá esta flor! E aquela borboleta! E olha aquele cão! E tira lá mais uma foto à minha mãozinha!"... e eu acabo por me aborrecer porque ela quando quer consegue ser a criatura mais chata ao cimo da terra!

Esta semana tem andado mais recatada, não a tenho fotografado. Não se gosta de ver com o penso no queixo, nem quer ficar com recordações deste episódio. E eu respeito. Aliás, todos os dias lhe mostro o que publico no blog e delicio-me com as suas opiniões (até porque ela vai comigo para todo o lado e acompanha o meu trabalho). Já me diz que quando for grande também quer fotografar e escrever no "Luzinhas"! E assim será! Quando souber escrever ela assina uns posts e eu assino outros ;-)

Bem... mas continuando... ontem ficou radiante com o rabo de cavalo que a amiga Benvinda lhe fez e veio logo pedir-me para lhe tirar uma fotografia "Para eu ver quando for grande mamã! Assim não me esqueço dos meus rabos de cavalo! Pareço a Stella das Winx, não pareço? Mas deixa-me lá tapar o queixo porque eu não gosto nada deste maldito penso".

E eu fiz-lhe a vontade porque também já estava com saudades de fotografar esta cara linda e reguila que me tem dado cabo da cabeça... sempre atrás dela com medo que rebente os pontos nas suas diabruras... uma canseira sem explicação!...  mas HOJE é um grande dia por três razões! Vamos efectuar a matricula na escola nova que irá frequentar a partir de setembro, vai tirar os pontos e entramos de FÉRIAS!

Agora é ter muito cuidado com o sol para a cicatriz ficar bonita (mal se nota, os pontos ficaram um mimo! benditas médicas do Hospital de Portalegre!) e esperar que sua excelência tenha juízo para que possamos usufruir da melhor forma destas duas semanas que temos pela frente. Prometo muitas fotos mas tudo ao sabor da preguiça porque preciso mesmo de descansar e de me desligar do mundo. Amanhã publico os resultados do passatempo Nortada e hoje à noite lanço novo passatempo com oferta de bilhetes para a peça da teatro Humor e Húmus que está a decorrer na Quinta da Regaleira em Sintra. Nós já lá estivemos e adorámos (ver aqui). E depois entro em modo slow motion até ao dia 16 de Agosto... porque preciso e bem mereço ;-)














Rafaela: Túnica Zippy / calções MIM / colar Anjo da Guarda feito pela mamã (e olhem que ficou bem giro!)

Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


AngelLuzinha no facebook aqui

8 comentários:

  1. Que fotos maravilhosas!
    E ela é linda mesmo de penso no queixo! Boas férias, aproveitem ao máximo :)

    ResponderEliminar
  2. Palavras para quê? amei as fotos, como sempre! um dia destes tenho que arranjar coragem para fazer uma sessão consigo. Sou das tímidas ;)boas férias, relaxe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CORAGEM??? LOL!!! não mordo ninguém Madalena! :-)) quando se sentir preparada é só dizer! as sessões fluem normalmente de forma espontânea entre conversas, pausas, mimos e boas risadas! tudo sereno e sem stress como eu (e a maior parte dos clientes) gosta ;-) vai adorar ♥

      Eliminar
  3. Boas férias minha amiga!carla

    ResponderEliminar
  4. É linda e uma ternura esta sua filhota, parabens :)
    bjs

    ResponderEliminar