sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oficialmente desdentada!

Lembram-se do drama à saída da praia que partilhei convosco aqui?
A partir desse dia a boca passou a ser alvo de sucessivas miragens ao espelho para ver se o dito cujo ainda se encontrava no lugar. Passou a lavar os dentes religiosamente após as refeições (sem eu lhe que lhe dizer 50 vezes para o fazer!) pois já percebeu que estes se vão e que os próximos vêm para ficar e estimar ao máximo. E vá de tapar o lavatório com medo que o dente caia para o cano e nunca mais o veja... e vá de comer tudo partido aos pedacinhos para não ter que trincar, para ver se ele dura mais tempo... e vá de meter a mão na boca assim que acorda para ver se ele ainda está no sitio ou se o engoliu durante a noite. Em suma, tem feito de tudo para adiar a entrada no clube dos desdentados mas hoje já lá está! 

Mal acordou mexeu-lhe e exclamou "Mamã, papá! Querem ver o meu dentinho!? Está quase a sair! Como é que eu vou comer hoje? Acho que é desta que ele vai cair!... E se o engulo? E se o perco nos mergulhos da piscina? Está a fazer-me muita impressão! Já nem se mantém direitinho ao pé dos outros!"

Eu e o papá olhámos e percebemos que de hoje já não passava. O dente estava por um fio. O papá foi trabalhar e a Rafaela pediu-me para lhe dar uma ajudinha pois estava com receio de ir para a escola assim. "O que é que fazemos mamã? Achas que vai doer? E vai fazer muito sangue? Eu não o consigo puxar, ele é muito pequenino e escorregadio! Dás-me uma ajudinha? Ele assim incomoda-me! Mas não vai doer, pois não?"

"Não meu anjo, não te preocupes porque não vai doer nada. O dentinho já está morto, já não está preso às gengivas, está todo deitado à espera de sair para dar lugar ao novo que ai vem. A mamã dá-te uma ajudinha, não te preocupes."

Ela olhou para mim com um misto de alegria e receio e sentou-se ao meu lado na cama. Abriu a boquinha, eu mexi-lhe no dentinho e ele ficou-me logo na mão!

"Olha Rafaela! Já saiu!!"

"Já saiu?? Mas eu não senti nada mamã!"

Aqui está ele na palma da sua mãozinha...


Ficou a olhar para aquela coisa branca e minúscula e a seguir voou para o espelho. Olhou, tornou a olhar e fez uma cara de desagrado ao ver-se sem um dos seus queridos dentes de rato (como o avô materno carinhosamente lhes chama). E eu??? Eu tentava beber ao máximo este momento inesquecível... não sei explicar o que senti... alegria por a ver crescer, felicidade por partilhar com ela este momento inesquecível mas também uma certa pena e nostalgia... a minha menina cresce a olhos vistos... parece que ainda ontem era uma bebé... 



"Não fiques triste porque todas as crianças passam por isso! A mamã e o papá também já andaram assim! É sinal que estás a crescer!"
"Ohhhh mas agora nem me posso rir porque se vê o buraquinho!"

"Podes rir à vontade minha querida! Isso é uma coisa normal e estás linda! Não vês os teus colegas? Também andam todos desdentados! Só faltavas tu!"... e o desagrado foi-se num ápice para dar lugar a um enorme sorriso de orgulho e felicidade ;-)


E lá foi a minha loirinha de trancinhas, toda gira e cheirosa a caminho da escola para uma manhã de mergulhos e brincadeiras!... e com uma grande novidade para contar!


E o dente??? Vai para a Fada?
"Não! Nem pensar mamã! Eu quero ficar com todos! Eu gosto muito dos meus dentinhos, só vou dar um à Fada mas não vai ser este!"

E lá foi ela a caminho da casa de banho lavar a preciosidade enquanto dizia "Eu sou o dentinho da Rafaela e agora vou para a minha nova casinha! Estou um bocadinho assustado mas aqui vou ser feliz!".

E lá ficou ele na caixinha amorosa da Maileg que lhe comprei na semana passada na loja Cosy Décor & Design onde me perco várias vezes porque tem coisas lindas de morrer ;-)








E é assim, o tempo voa... não resisto em partilhar convosco esta foto dela com 1 ano. Foi tirada na escola pela educadora (em dezembro de 2008) e faz parte do painel de fotos que tenho no hall de entrada aqui em casa. Nessa altura tinha apenas 2 dentes (+ 3 a romper) e já corria tudo com os próprios pés! Já era a coisinha mais reguila  e sorridente que se possa imaginar! 

My love, my light, my life  


Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


AngelLuzinha no facebook aqui

3 comentários:

  1. Até eu fiquei emocionada! que post maravilhoso!
    As fotos, as palavras, TUDO! E ela que não se preocupe porque continua linda como sempre :))

    ResponderEliminar
  2. Que fofa! A Rafaela e o seu dentinho!
    Mas fica gira com ou sem dente :)
    Beijinho
    Joana & Maddie

    ResponderEliminar