sábado, 31 de agosto de 2013

Ser mãe é... #6

Ter pintado cuidadosamente as unhas da pequena cria com o meu lindo rosa Lancôme (que ela também adora) e vê-la chegar da escola (no dia seguinte!) com as mãos e os pés esborratados de azul piroso brilhante!!!!... a coleguinha Rita também é doida por maquilhagem, levou um verniz, a Rafaela quis experimentar e... estão a ver, não estão? Apanhou-se sem a chata da mamã, matou o desejo de fazer a manicure por conta própria e o resultado foi desastroso. Nem vos mostro as mãos porque foram diretamente para o lavatório. No fim desatou num pranto porque não se gostava de ver assim e queria que eu lhe voltasse a pintar as unhas de cor de rosa!

"O quê??? Não deves estar boa da cabeça Rafaela! Mas tu pensas que eu não tenho mais nada que fazer? Ontem pintei-te as unhas com todo o cuidado e tu hoje apareces-me em casa nessa figura? Já viste como estão as tuas mãos? Agora ficas assim!"

"Ohhh mamã, desculpa! Eu só pintei com o verniz da Rita porque ela me deixou pintar sozinha e eu queria tanto experimentar... mas ficaram horriveis! Isto agora não sai!? Achas que vou ficar assim para sempre?"... dizia ela com um ar muito infeliz enquanto tentava arrancar os quilos de verniz que tinha nas unhas e nas pontas dos dedos. "As dos pés estão melhorzinhas porque foi a Rita que as pintou! Ela tem tanto jeito mamã! Consegue pintar as próprias unhas sem borrar tudo!".

Eu olhava para ela meia deliciada (com esta conversa tão feminina) e enfurecida porque o tira verniz que uso (sem acetona para não fragilizar as unhas) estava no fim e eu não conseguia tirar-lhe aquilo. Não sei que raio de verniz é este! É resistente que se farta! Uma pessoa esfrega, esfrega e é como se nada fosse!

Em suma: As mãos ficaram limpas mas os pés continuam azuis enquanto eu não comprar uma nova embalagem. Felizmente a Ritinha tem jeito para a coisa... ahhh pois! Porque se tivessem como as das mãos era de fugir :-/


Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

3 comentários:

  1. revejo me tanto nas suas palavras, a minha princesa anda sempre com os vernizes e as pinturas da mãe.

    ResponderEliminar
  2. Nem quero imaginar quando chegar essa fase da Madalena. Quando chegar compro o veniz da Snails que sai quando se lava as mãos com água e sabão. Para já só dá opinião da cor para a mamã!
    Mas se ela sair à mãe no jeito para pintar... vai parecer sempre as mãos da Rafaela! ehehee
    Beijinho

    ResponderEliminar