quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um "drama" à saída da praia...

"Mamã, há alguma maneira de eu não ficar desdentada???"
Foi esta a questão que a pequena cria me colocou na semana passada enquanto lhe lavava os dentinhos depois de jantar. Uma questão que a atormenta ao perceber que todos os seus colegas têm dentes a abanar e muitos já exibem vários definitivos.

Lá lhe expliquei (pela milionésima vez!) que não há volta a dar. Gostemos ou não, todos temos que passar por isso. A mamã e o papá também já andaram desdentados! Os dentes de leite caiem para dar lugar aos definitivos e a única coisa que está ao nosso alcance é tratar muito bem deles para termos sempre um sorriso saudável e bonito!

Ela escuta-me com muita atenção, faz um ar tristonho mas continua a achar que vai ser a primeira criança a arranjar uma fórmula mágica para não ficar desdentada. Mas hoje as suas esperanças foram por água abaixo (!!!!!!) e o drama instalou-se quando estávamos os três a sair da praia rumo ao estacionamento. Ela ia ao meu lado (feliz da vida a saborear uma empada de galinha) quando de repente entra em histeria depois de dar uma trinca: "Mamã, mamã! senti aqui uma coisinha!!! vê lá se tenho algum dentinho a abanar! vê lá mamã, por favor!!!!!"

Eu olhei e reparei que tinha um pouco de sangue junto à gengiva do dentinho da frente. Mexi, percebi que estava a abanar e expliquei-lhe com a maior das naturalidades "Sim meu anjo, chegou a tua vez! Tens um dentinho a abanar! Mas não te preocupes porque depois vai nascer outro!"

Ela olhou para nós em estado de pânico, tapou a cara com as mãozinhas e exclamou apavorada "OHHHHHHH NÃO! Eu não acredito! Vou ficar desdentada! Vou ficar sem os meus queridos dentinhos de leite que são tão lindos e me dão tanto jeito!".

E entrou no carro absolutamente desgostosa enquanto eu e o papá lhe explicávamos a naturalidade da situação. Escusado será dizer que já não voltou a trincar a empada (com medo de perder o dente já ali!) e tive que lhe dar tudo à boca devidamente partido aos pedacinhos (mimo!!! muito mimo!). Durante a viagem lá se recompôs e no fim já brincava com a situação. E não perdeu a oportunidade de contar tudo aos avós quando lhes fiz o telefonema do dia. 

E agora???? Agora temos conversa... agora vira o disco e toca o mesmo!.... agora não fala noutra coisa e já anda de volta do espelho com a língua a tocar no dente em pleno dilema existencial: "Eu não vou dar os meus dentinhos à Fada! Eu quero ficar com eles para sempre! Mas também gostava de saber que presente é que ela tem para mim! Se calhar dou-lhe só um para receber um presente e depois fico com os outros, o que achas mamã???"... "E quando o dente cair, vai doer muito??? E se o engulo? E se ele nascer torto achas que tenho que usar um aparelho? Eu não quero usar aparelho, aquilo deve doer muito! E achas que ele vai nascer grande como os teus ou pequeno como os do papá?".

E é assim, aqui anda ela neste dilema que já nos valeu grandes risadas!... vamos ter assunto até ao fim das férias (e mais além!). 

Bem-vinda ao clube dos desdentados my love, my light, my life 

















Rafaela: Óculos Chicco / fato de banho Nortada / colar de contas Amor às Cores
colar prancha de surf comprado numa loja em Sesimbra

Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui

Para receberem as novidades AngelLuzinha diariamente nos vossos e.mails basta efetuarem a subscrição na barra lateral do blog

AngelLuzinha no facebook aqui

2 comentários:

  1. Tão fofinha e pertinente...
    A minha sobrinha que foi a menina das alianças do meu casamento ficou sem os 2 dentinhos de cima poucos dias antes do casamento e então vê-se ela nas fotos a tentar sorrir sem abrir a boca tadinha, teve azar no timing mas pronto algum dia tinha de ser e assim foi uma maneira de ninguém se esquecer de quando lhe cairam os dentitos :-) Bjs e continuação de boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehhh isso é que foi um timing!!! imagino!... uma menina das alianças de sorriso tímido... mas é assim, quando menos se espera lá vão eles! :-)))

      Eliminar