sábado, 17 de agosto de 2013

Uma espécie de paraíso ♥

"Mamã, papá!!!! estão a ver? que lindo!!! o que são aquelas coisas que andam pelo ar??". Foi assim mal chegámos à Lagoa de Albufeira, um lugar encantador que fica entre Lisboa e Sesimbra (a poucos quilómetros da praia do Meco). Uma espécie de paraíso onde o mar entra pela enorme extensão de areia formando várias lagoas que são um deleite para os amantes de certos desportos aquáticos e para os casais com filhos que buscam uma praia onde as crianças possam brincar e chapinhar longe de ondas e bandeiras vermelhas. As dunas enormes misturam-se com a vegetação e há ali água para todos os gostos! De um lado o mar revolto para os amantes do surf e bodyboard (o homem cá de casa é um deles!) e do outro as lagoas onde os filhotes podem brincar à vontade. Adoro praias deste género onde o azul do mar se mistura com a brancura da areia e o verde da imensa vegetação. Adoro este lugar e todos os anos faço questão de lá passar porque me enche a alma de boas energias. Adoro contemplar cada centímetro desta paisagem que estava particularmente deslumbrante neste dia com todos aqueles kitesurfs. Escusado será dizer que nem o vento nos impediu de trocar de roupa (nas férias andamos sempre com o saco da praia na mala do carro just in case!) para irmos dar um mergulho. O pior foi mesmo para estacionar por causa das obras que estão a decorrer ao longo dos acessos e que viram o transito do avesso (uma chatice em plena época balnear!). Mas foi bom, muito bom e já lá voltámos outra vez ;-)

Mais palavras para quê?... as fotos falam por si 


















Rafaela: Vestido Mim / Chapéu Zippy / óculos Chicco

Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

4 comentários:

  1. A minha lagoa :) Vou a essa praia desde os meus 15 dias de vida, acampei nela até aos meus 10 anos e vou sempre todos os anos, porque amo cada pedacinho dela. Lembra-me tanta coisa e faz-me sentir em casa! Parabéns pelas fotos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino! eu só a conheço há meia dúzia de anos e sinto-me tão bem ali! É um lugar fantástico, sem dúvida! ;-)

      Eliminar
  2. Conheci este lugar há mais de 20 anos. Ainda estava assim meio selvagem, sem estacionamentos nem organização... Agora não tenho ido muito (já não vou há uns 4 anos). Mas traz-me imensas recordações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura ainda devia ser mais espectacular! só espero que não mexam muito pois o homem tem a capacidade de estragar muitos paraísos e este vale o que vale pelo maravilhoso aspecto selvagem ♥

      Eliminar