terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vou mergulhar aqui!

Ler é outra das coisas que mais gosto de fazer. Puericultura, fotografia, moda, decoração e saúde são os meus temas preferidos. O pouco tempo que tenho livre não o perco de volta de revistas da tanga ou a ver televisão (podem não acreditar mas nunca vejo televisão! Só o Canal Panda pelas razões óbvias!). Só ligo a TV para ver um DVD com o maridão no conforto do sofá... ou umas séries também em DVD que o homem cá de casa coleciona compulsivamente. De resto não faço a mínima ideia do que se passa no universo televisivo... estou completamente out neste aspeto e acredito que o meu cérebro agradece, tendo em conta as palermices que vou lendo pelo facebook sobre programas que parecem ser um verdadeiro atentado à inteligência humana. Não me estou a armar em intelectualóide (nem pensar!) mas não tenho a mínima paciência para futilidades e baboseiras. Não passo sem as notícias mas prefiro lê-las online (nuas e cruas) sem o exagero sensacionalista e deprimente da televisão. 

Mas mesmo sendo uma fervorosa adepta do mundo digital adoro sentir o papel nas mãos. São às dezenas os livros e as revistas que tenho em lista de espera... por mais que queira já não consigo ter a leitura em dia como antigamente... e também já não me preocupo com isso porque o dia tem 24h horas e não há milagres. Mas adoro ler e recortar um bom artigo para arquivar nos meus dossiers onde tenho tudo organizado por temas. Sentir o papel nas mãos, ver uma página, percorrer com os olhos a seguinte... voltar atrás para ler aquela legenda... um ritual que me relaxa. Feitas as contas, 10 anos do meu percurso profissional foram passados em revistas. Sei o trabalho que está por detrás de cada página... o stress inerente ao fecho de cada edição... a sensação de missão cumprida quando a revista sai da gráfica e chega em primeira mão à equipa da redação.

E é para o mundo da leitura que me dirijo esta noite. Com este calor vou mergulhar na Time Out para ficar a conhecer as 50 melhores sombras de Lisboa... sítios para passear com a pequena cria e fugir a este calor que me põe doida! Adoro o verão mas quando o termómetro passa dos 27 entro mesmo em ebulição :-/


AngelLuzinha no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário