sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A escola nova, o descanso e as coisas que me inspiram...

DE RASTOS, é assim que chego ao fim desta semana. Uma semana de loucos com sessões fotográficas para editar, blog para atualizar, pilhas de mails para responder e uma série de propostas de parceria para analisar. A tudo isto somo os serões até às quinhentas, os convites recusados porque não consigo estar em todo o lado ao mesmo tempo, as tarefas domésticas que não acabam e um coração a transbordar de sentimentos intensos com a chegada da nova etapa escolar.

Neste momento estou meia apalermada... acho que descomprimi... começo a sentir-me atacada por um sono imenso e uma vontade enorme de me enroscar na pequena cria e dormir até me apetecer. Hoje às 9h00 lá estávamos os três à porta da escola. Uma auxiliar dirigiu-se a nós, deu-nos as boas vindas e verificou em que sala ia ficar a bicharoca fofinha. E ela???? Ela fechou a boca, agarrou-se às minhas pernas e ficou a olhar para tudo sem qualquer vontade de me largar.

"És muito bonita princesa, como é que te chamas?"... ela olhava para a auxiliar (que era uma simpatia!) mas não conseguia responder. Estava estranhamente tímida e envergonhada (coisa rara nesta criatura que está sempre pronta para dar à língua!). Eu e o papá brincámos com a situação e ela acabou por responder com um sorriso maravilhoso (mas tímido!). O mais complicado foi quando lhe disseram que tinha que ficar naquela sala com as outras crianças enquanto nós íamos para a reunião de apresentação com a educadora. Olhou para mim com uns olhos de partir o coração e exclamou "Não mamã! Eu também quero ir contigo!" e vá de se agarrar às minhas pernas outra vez. Não chorou, não fez fitas mas percebi que estava a processar a mudança com tristeza e timidez. Mas lá acabou por ficar depois de lhe explicarmos que íamos estar mesmo ali ao lado.

E como é que correu? Gostámos da educadora (que se chama Paula como eu!), gostámos de tudo o que foi dito, ficámos super esclarecidos e o meu coração de mãe relaxou (um pouco mais!) ao perceber que vai ficar realmente em boas mãos. No fim, quando saímos da reunião, lá estava a bicharoca fofinha super entretida a desenhar ao lado da auxiliar. Assim que nos viu voou para os meus braços e mostrou o que tinha estado a fazer:

"Estive a desenhar a mamã e a Rafaela! Esta sou eu e esta és tu! Agora vou recortar para levar para casa!"

E aqui estamos nós as duas em versão "bonecas de papel" :-)) A coisa mais querida que já guardei na caixinha das fofuras (sim! tenho uma caixa só para estas coisas!).


E agora toca a desligar do mundo... toca a entrar em modo fim de semana que bem preciso...
Vou-me atirar às tarefas domésticas e assim que tiver tudo em ordem mergulho no sofá para me deliciar com a Lux Especial Criança que acabou de me chegar às mãos e não pára de me fazer olhinhos! Basta olhar para a capa (com os vestidos maravilhosos by Peixinho do Mar) para perceber que o conteúdo é verdadeiramente inspirador 


AngelLuzinha no facebook aqui

1 comentário:

  1. eheh os desenhos ate estao fofinhos!! olha gostei mesmo do teu blog e fiquei seguidor. passa pelo meu espaço se quiseres!!~

    http://ocarteiravazia.blogspot.pt /

    ResponderEliminar