sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O desafio e o passatempo PlayStation

Confesso que nunca fui fã de jogos de computador. Para além disso, sempre achei absolutamente atrofiante ver as crianças agarradas às consolas dia e noite como se não houvesse amanhã. Aqui a culpa é dos pais que não sabem (ou não querem!) por um travão. Não gosto de criticar ninguém mas infelizmente conheço muito boa gente que prefere espetar com as crianças em frente à TV ou ao computador do que as estimular para outras actividades (porque dá trabalho e não estão para isso!). 

O meu marido (sim o surfista! aquele que acorda às 7h00 da manhã no fim de semana para se enfiar algures no mar!) adora jogos e perde a cabeça com as tecnologias do mundo virtual. É assim desde puto e não há nada a fazer! Quando a Rafaela nasceu prometemos um ao outro que não iríamos permitir que a nossa filhota se tornasse uma toupeira das consolas pois sabemos que as crianças não têm bom senso e que quando gostam de uma coisa já não querem saber do resto.

A verdade é que ela é muito parecida comigo em termos de personalidade mas herdou do papá o gosto pelo mar e pelos jogos. Desde pequena que os olhos lhe brilham quando vê o homem cá de casa a jogar.

E por causa destes dois malucos, também a mamã passou a ver o mundo dos jogos infantis de outra forma. Percebi que são realmente didáticos e que através deles as crianças desenvolvem imenso o raciocínio, a concentração e os reflexos. Afinal não são aquele bicho papão que gera crianças míopes, obesas e anti-sociais! O segredo está em dosear as coisas e isso cabe aos pais. Quem manda aqui em casa somos nós e a "tirania" que por vezes os faz chorar é só para o seu bem. Aqui há tempo para tudo! Muita rua, bicicleta, trotinete (e já me fala em patins!), parques, jardins, ginástica, natação, muuuuuitas nódoas negras (aquelas pernocas metem dó!) mas também há momentos de calmaria e concentração. Livros, jogos, televisão, tudo com o devido peso e medida.

Isto para dizer que a PlayStation lançou-me um desafio que tem feito as delicias destes dois cá em casa! A grande sensação dos últimos dias (ou melhor, dos 30 minutos depois de jantar!) tem sido o Puppeteer, o novo jogo infantil/familiar para a PlayStation 3. O ignóbil Rei Urso da Lua governa o Reino da Lua com punho de ferro. A sua atividade predileta de todas as noites consiste em transformar criancinhas em marionetas e despachar as suas cabeças ao jantar. No entanto, a mais recente vítima do rei, um rapaz chamado Kutaro, descobriu um segredo que talvez lhe permita derrotar o tirano e regressar a casa. Estão a ver, não estão? A Rafaela tem sido a Princesa do Sol e o papá o Kutaro, a dupla perfeita contra o mal! 

Um jogo que prima pelos gráficos e pela história que cativa miúdos e graúdos. Na segunda feira vem lá passatempo onde 3 de vocês vão poder levar para casa esta novidade. Entretanto, podem ver o trailer aqui








AngelLuzinha no facebook aqui

1 comentário:

  1. ahahah, o meu filho descobriu muito recentemente os jogos de playstation (uma horinha ao fim de semana ) e é a loucura total lá em casa... filho de 4 anos, mãe e pai na brincadeira , muito bommmmmmmm

    ResponderEliminar