sábado, 7 de setembro de 2013

Porque há Belas que são Monstros...

O que é que se fez aqui para os meus lados neste sábado em que o outono começou a dar o ar da sua graça? Repararam na mudança de temperatura? Cheguei a cada toda arrepiada! De manhã rumámos ao ginásio (adoro estas manhãs desportivas a três!) e à tarde fomos, a convite da Companhia de Teatro Pequeno Palco de Lisboa, assistir à peça "A Bela é um Monstro" que se estreou hoje no Teatro Turim.

Uma peça que vai estar em exibição até ao final de setembro (sábados às 16h00 e domingos às 11h00) e que fará certamente as delicias de todos aqueles que por lá passarem. Uma peça que merece o meu aplauso, não só pelos atores e respetivos diálogos, mas sobretudo pela fantástica mensagem que transmite. A Bela era uma princesa lindíssima mas a sua beleza só se via por fora. Era uma pessoa egoísta, caprichosa, mal educada e superficial. Só dava importância ao lado estético e material da vida (há tantas Belas como ela por aí!!!) e tratava mal todos aqueles que a rodeavam. Um dia conhece um príncipe cego e fica sem argumentos para o impressionar pois a sua futilidade não lhe permitia ter uma conversa civilizada. Nesse momento, o seu Fado Padrinho engendra um plano e a Bela descobre a sua beleza interior ao apaixonar-se por um camponês que vivia nos arredores do palácio. Começa então a ver a vida de outra forma e deixa de ser uma pessoa irritante e prepotente. Passa a ser, finalmente, bela por fora e por dentro.

Uma peça que vale a pena ver na companhia dos nossos filhotes. A Rafaela interiorizou a mensagem perfeitamente e vá de explicar tudo isto vezes sem conta "Pois é mamã, não serve de nada sermos bonitas se não tivermos um bom coração! Há pessoas muito bonitas mas ninguém gosta delas porque são más e mal educadas! E depois há pessoas mais feias que são lindas porque têm um bom coração!".

Uma mensagem que faço questão de lhe passar constantemente para que perceba que a beleza é efémera e que o conteúdo é que importa... apesar de vivermos numa sociedade onde se dá cada vez mais importância à "embalagem"... é uma pena mas é o mundo em que vivemos...


No fim uma grande salva de palmas para este elenco maravilhoso! E a Alexandra Rocha (a querida atriz que deu vida à Bela) não cabia em si de contente ao ver o entusiasmo com que as crianças voaram da plateia para os seus braços! 


A Rafaela na companhia da Bela e do Fado Padrinho ;-)


Uma tarde cinco estrelas na qual conheci pessoalmente (para além da blogosfera!) a Olga e a sua prole ;-)


Crianças e histórias de encantar! É este o mundo onde me sinto bem 


Rafaela: Camisa e saia Lanidor

AngelLuzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário