terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quantos queres?

Quando me chegou a casa com um "quantos queres" eu nem queria acreditar! ADOREI! Já nem me lembrava desta brincadeira que fez parte da minha infância!... o pior é que agora passa o dia de volta das minhas pernas com esta conversa e já não se aguenta!! O "quantos queres" está de volta e é a nova moda lá na escola. 

"Mamã, quantos queres?"
"Três!"
"Qual é a cor que queres?"
"Memmm, cor de laranja!"
"És uma princesa!"

Escusado será dizer que já sei o que corresponde a cada cor de olhos fechados! Tenho sido bombardeada com isto até à exaustão! Rosa- És uma princesa /Azul-Tens um diamante / Verde- És fofinha / Roxo-Gosto de ti / Castanho- És uma fada / Cinzento-És amiga / Amarelo- És o arco íris / Laranja- És o Sol.











Rafaela: Túnica Zippy / colar Terços da Lupinha

O pior foi quando me pediu para fazer mais "quantos queres" (este foi feito pela educadora)... ups! a mamã não sabe!... mas não te preocupes porque vou já descobrir! Abri-o e através dos vincos percebi como se fazia. Fiz um branco que ela preencheu com bolinhas e no qual escrevi o que me ia dizendo (só coisas queridas!). Entretanto, encontrei na net este molde que vos pode servir de inspiração (caso também queiram aderir à moda dos "quantos queres!).



E que modas trará ela da escola nova? As apresentações são na próxima sexta feira e para trás fica a escolinha que a acolhe desde os 5 meses. É verdade, desde os 5 meses que frequenta esta instituição fantástica da qual só posso dar excelentes referencias. Uma mudança a pensar no seu bem. Há que deixar a zona de conforto e seguir para o jardim de infância da sua futura escola primária. Assim a transição será muito menos abrupta para ela e para nós. Está com pena de deixar a educadora e o seu adorado namorado (que também vai mudar de escola!) mas ao mesmo tempo está curiosa para conhecer o novo mundo. Para além disso, sabe que nas férias (enquanto a nova está encerrada) vai para os tempos livres da antiga e matará saudades dos colegas. É giro porque todas as crianças que saem de lá, voltam nas férias para matar saudades! É uma família, é mesmo! E também sabe que a mamã vai continuar a ir buscá-la às 15h00 porque a minha vida profissional é organizada de forma a proporcionar-lhe tempo de qualidade e em quantidade. Foi por ela que me tornei free lancer e foi o melhor que fiz na vida 

1 comentário:

  1. Ihih... Que máximo, acho que o "quantos queres" é realmente intemporal, fez às delícias da minha mãe, fez às minhas e assim há de ser sucessivamente...

    A Rafaela esta cada vez mais linda e uma verdadeira princesa com um coração de ouro!!

    Espero que tudo corra bem na nova escolinha...

    Beijinhos meus e do Pequeno Rei

    ResponderEliminar