quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Desafio Yammi #2

Só posso agradecer aos senhores do Continente por me terem espetado com a boa da Yammi à porta de casa! E eu a pensar que não ia estar à altura do desafio, e eu a pensar que ia ser um bicho de sete cabeças! Que tonta!! :-))

Algumas de vocês já me perguntaram se é parecida com a Bimby mas em relação a isso só vos posso dizer que não faço a menor ideia porque é a primeira vez que tenho contacto com estes robôs de cozinha. Nunca lidei com nada do género, nunca comi nada made by machines, nem nunca me passou pela cabeça adquirir uma, porque, como já vos disse aqui, não morro de amores pela cozinha e afins. Quando me colocaram este desafio fiquei com as pernas a tremer e só pensava onde é que raio me tinha ido meter!... mas depois de experimentar fiquei completamente "apaixonada" pela bichinha! ADOREI! ESTOU ENCANTADA com esta super máquina (como lhe chama a Rafaela!) que tanto me tem facilitado a vida doméstica.

É rápida, eficaz, silenciosa, não faz porcarias, não deita cheiros e a comida fica no ponto! Tudo delicioso e com uma textura divinal! ADEUS fogão sujo, ADEUS cheiros em casa (depois de cozer peixe ou algo do género) e OLÁ pratos rápidos, saborosos e super saudáveis porque cozinha a temperaturas precisas, evitando a saturação das gorduras e preservando os nutrientes dos alimentos.

Frango com esparguete foi o menu escolhido para a inauguração! Uma receita mega fácil que faz as delicias de todos aqui em casa (especialmente da Rafaela!). Contudo, aproveito já para informar que não vão ver aqui uma mesa cerimonial com um serviço de jantar xpto e uns pratos apresentados ao estilo Jamie Oliver porque o que eu pretendo partilhar é o nosso dia a dia (tal e qual como é!). Não pretendo fazer-me passar por aquilo que não sou (uma cozinheira eximia!) nem pretendo transformar este cantinho num blog de culinária :-)) Segui simplesmente a receita à risca com a ajuda do maridão e da pequena cria e em seguida fotografei num instante (sem grandes perfeccionismos porque nem a luz da cozinha o permite!) para comer tudo quentinho e sem demoras ;-)

500g de frango em pedaços pequenos
1 cebola
3 dentes de alho
2 cenouras
3 tomates pelados
4 colheres de sopa de polpa de tomate
250 g de esparguete
650 ml de água

Ela picou, refogou, cozinhou e voilá! Em 32 minutos tínhamos uma esparguete com carne absolutamente delicioso! O molho cremoso, a textura do esparguete perfeita (nem demasiado mole nem demasiado rijo, o que nem sempre consigo no tradicional tacho!), a carne suculenta e as cenouras perfeitinhas! No tacho há sempre alguma que fica esborrachada mas aqui ficam todas tenrinhas e inteiras como os meus olhos gostam de ver.

Em suma: De comer e chorar por mais! Até a mais nada das cozinheiras consegue ser uma chef com a Yammi! O pior de tudo é lavar o copo de mistura no fim porque fica com fios de esparguete enrolados à lâmina. Mas o que é que tu querias Paulinha!? No meio de tanta facilidade alguma coisa tem que dar um pouco de trabalho, é ou não é?
Se eu soubesse o que sei hoje já me tinha rendido aos robôs de cozinha há muito mais tempo e não tinha perdido tantas horas da minha vida de volta da cozinha... mas como diz o ditado "vale mais tarde do que nunca" ;-)














AngelLuzinha no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário