quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Desafio Yammi #4

O que é que a fofinha da Yammi preparou ontem para o jantar???
Um belo salmão ao vapor de comer e chorar por mais ;-)

Tempo de preparação: 22 minutos.
Quando li isto juro que pensei que a coisa não ia correr bem. Olhei para a grossura das postas e pensei que ia ficar tudo cru. Mas a Yammi voltou a surpreender e no fim do tempo estipulado brindou-nos com 4 postas absolutamente suculentas! 

Vamos lá então aos pormenores:
4 lombos de salmão, 2 limões, 60 ml de azeite, 1,5l de água, sal e pimenta. 

Primeiro temperei os lombos com azeite, sumo de limão, sal e pimenta e deixei marinar um bocadinho. A seguir coloquei tudo na parte superior da bandeja de vapor (na parte de baixo coloquei as batatas) e programei 20 minutos , velocidade 2, temperatura máxima. E pronto! O peixe ficou maravilhoso mas as batatas ficaram rijas. Para a próxima vou ter que dar mais tempo às babatas porque aqui em casa não apreciamos legumes al dente. Já tomei nota para não me esquecer deste pormenor ;-)

Para temperar usámos azeite e limão. A receita sugeria molho de manteiga mas o azeite é bem mais saudável e nós preferimos. A Rafaela adora comer tudo misturado aos pedacinhos e já me pediu para repetir o peixinho cor de rosa ;-)

Em suma, para quem me tem perguntado só tenho a dizer que estou super satisfeita e surpreendida com a Yammi. Não a posso comparar à Bimby porque, como já vos disse, só tive contacto com o mundo dos robôs de cozinha quando o Continente me propôs este desafio. Nunca tinha cozinhado em nada do género e estou encantada. Até uma naba na cozinha (como eu!) consegue brilhar com a ajuda da super máquina (como lhe chama a Rafaela).






Quem quiser, pode ver as experiências anteriores na Secção de Alimentação do blog aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário