quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Desafio Yammi

Cheira-me que alguém me deve ter rogado alguma praga. Volta e meia aparecem-me com um desafio culinário que me deixa as pernas a tremer porque a minha imaginação evapora-se mal entro na cozinha. Cozinho lindamente mas é algo que odeio fazer. Tenho a perfeita consciência dos meus pontos fortes e fracos e cozinhar não é definitivamente o meu forte. Só para terem uma ideia, posso fazer a mesma receita cinquenta vezes mas cada vez que a faço tenho que seguir o livro porque me esqueço como se faz (não porque esteja a ficar senil mas porque o desinteresse e a falta de gosto é tanto que o meu cérebro nem chega a reter!).  Felizmente tenho um marido com veia de Chef (na brincadeira até costumo dizer que é por isso que me casei com ele!) e uma filha que lhe segue as pisadas com a maior satisfação. Muito gosta ela de ajudar na cozinha, mas ajudar a sério!... Eu corto os legumes para a sopa e ela lava e mete na panela. O papá prepara o molho para o frango e ela vai envolvendo, com as suas mãozinhas, a carne naquela molhanga de pimentão, azeite e alhos antes de ir para o forno. Eu nunca fui assim em pequena! Ela é muito parecida comigo em termos de personalidade mas o gosto pelo mar, pelos jogos de computador e pela cozinha são definitivamente 100% papá! Eu sempre fugi da cozinha como o diabo da cruz...

Bem, mas isto para dizer que nem sei onde é que me fui meter! O Continente lançou-me um desafio e eu acabei por aceitar após muito ponderar. Só espero que não se arrependam porque cozinhar não é definitivamente o meu forte. Eu avisei! Não estou aqui para enganar ninguém! Talvez por isso seja a pessoa certa para experimentar a Yammi porque com ela qualquer um pode ser Chef (até eu... vamos ver!).

A modos que me espetaram com a dita cuja à porta de casa e agora desenrasca-te! Agora partilha com o mundo as tuas experiências culinárias!... minha Nossa Senhora, no que é que eu me fui meter!

Já tirei tudo da caixa, já estudei as instruções e fiquei absolutamente maravilhada com o livro de receitas. As fotos são top (os meus olhos vão sempre parar às fotos!) e as receitas são de babar. Dá realmente vontade de experimentar. Vem tudo super explicadinho (para as nabas como eu!) e à primeira vista perece-me tudo extremamente fácil de fazer. Será?? Nunca lidei com nenhuma máquina de cozinha multifunções por isso estou curiosa ;-)

Já fotografei a bichinha (isso sim é a minha especialidade!!) e agora, depois das instruções devidamente estudadas, vou meter mãos à obra. O que mais me agradou foi saber que é uma excelente aliada para quem cultiva um estilo de vida saudável (como nós aqui em casa!) porque cozinha a temperaturas precisas, evitando a saturação das gorduras e preservando os nutrientes dos alimentos. E por apenas 349€ temos um "tudo em um", ou seja, ela mói e pulveriza, pica, tritura, corta, bate em castelo, amassa e mistura, emulsiona, cozinha, mexe e cozinha a vapor!! 

Agora é meter mãos à obra para fazer boa figura. Não me chamo Paula se não superar com grande estilo este desafio. Relatarei as minhas aventuras culinárias nos próximos episódios.... e não se riam! Não há mulheres perfeitas :-)))




Não reparem nos gatafunhos na palavra Receitas... são obras da Rafaela... com tanto papel foi logo experimentar a esferográfica ali!!










Tudo de babar, não é???
Dezenas e dezenas de receitas... tenho que escolher uma para inaugurar a bichinha!

7 comentários:

  1. Olha, a mim é que me podiam deixar uma à porta...deve ser uma grande ajuda para uma mãe de 3 filhos (e duas gémeas!)!!! Posso sempre partilhar no meu blog as experiências...e olha que as minhas, com 3 anos, também já gostam de ajudar na cozinha, hehehe! Ia ser a loucura!
    Então boa sorte e cá esperamos as experiências culinárias de chef (ou não)!!!

    ResponderEliminar
  2. Vai correr bem Paula... tenho a certeza!
    Faça da yammi a sua máquina fotografica e vai ver que se vai sair bem!
    Beijinhos e boa sorte!

    Cristina Malheiro

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte!!! Bons cozinhados. Também quero adquirir uma Yammi, mas como ainda é recente gostava de ter primeiro uma opinião de alguém que a tenha experimentado. Vou ficar ansiosamente à espera de novidades e de uma opinião sincera!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu cá acho que te vais sair lindamente.
    És uma mulher muito talentosa ;)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma Bimby á coisa de 3 anos e adoro...Tb sou com tu detesto cozinhar...mas faço partos maravilhosos. Mas não tenho paciencia para ir para a cozinha e desde que tenho bimby perco menos tempo na cozinha e os pratos saiem uma maravilha....a Yamin deve ser uma maquina maravilhosa só tem um se não...trás balança a parte...na bimby já está encorporada...mas posso dizer que é uma maravilha quem tem filhos...é que podes dar atenção aos filhos e estares a fazer o comer...pq ela a pita quando acaba de fazer o programa e além disso faz uma sopa em 20 min...então da-mos uma banhoca aos filhos a sopa fica a fazer....Não queima comer...nem refogados...e os comeres sem uma maravilha.

    ResponderEliminar
  6. Eu voto no arroz de polvo, ehehe.
    Vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  7. Ena, grande pinta de dasafio! Agora é que é Paula, vais descobrir um novo talento! A Yammi é prima da Bimby, se fizer o mesmo que esta última, é uma alida perfeita para experiementares o fantástico mundo dos sabores! E acredita que qualquer um consegue cozinhar com estes robots, só tens que seguir à risca as instruções no livro de receitas.E muito cuidado ao triturar as sopas quentes, NUNCA ultrapassar o limite máximo, pode transbordar. Bons petiscos! :)

    ResponderEliminar