sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estou tramada!

Artroses em fase inicial. Foi isto que ouvi hoje da boca do médico quando olhou para os meus exames :-(
Seguem-se duas ressonâncias magnéticas, 20 dias de relaxantes musculares, uma embalagem de comprimidos para situações SOS (e outros para proteger o estômago), saco de água quente três vezes ao dia e uma injecção de anti-inflamátório levada já hoje no rabiosque para aguentar a pedalada do fim de semana. Tenho pela frente mais uma maratona fotográfica e a minha cervical não pode vacilar...

Felizmente sei que estou nas mãos de um dos melhores especialistas e com a dose que levei hoje já me consigo mexer. Ontem piorei porque tive a brilhante ideia de exagerar nos alongamentos no treino de quarta feira. Pensei "isto hoje ou vai ou racha!" e a verdade é que rachou! Ontem acordei muito pior e a injecção que levei hoje, depois da consulta, soube-me pela vida. A verdade é que as minhas costas nunca foram grande coisa e tudo se agravou depois das duas gravidezes. Infelizmente só uma delas chegou a bom porto. Na primeira fiz uma barriga enorme dos gémeos e as minhas costas sentiram horrores. Já perdi a conta aos tratamentos que tenho feito nestes últimos anos. Fisioterapia, massagens, acupunctura, osteopatia... detesto tomar medicamentos mas nestas crises só com drogas é que a coisa se resolve rapidamente. Não me posso dar ao luxo da passar um mês sem trabalhar à espera que os paninhos quentes façam efeito. Enfim, quem tem problemas de coluna sabe bem como é! Umas vezes andamos impecáveis, outras mais ou menos e depois há aquelas fases em que nem temos posição para estar. Agora vou dormir para acordar fresquinha e abraçar com energia os projetos que tenho para fotografar este fim de semana. Felizmente amo aquilo que faço e só isso é meio caminho andado para sentir outro alento. Posso fotografar 500 vezes mas antes de cada sessão sinto-me sempre a borbulhar de entusiasmo ;-)

Hoje, logo após a injecção, fui buscar a bicharoca fofinha à escola e aproveitei uma aberta, antes de nos enfiarmos no supermercado, para vaguear com ela despreocupadamente entre caracóis e ervinhas molhadas. Adoro registar estes momentos, é um vício inexplicável! (depois não te queixes Paulinha! Assim não há costas que aguentem!).

Bom fim de semana. Enjoy it 




Rafaela: Colar Terços da Lupinha / camisa Lanidor / Casaco Trottleman  


AngelLuzinha no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário