sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Histeria da boa antes de jantar!

Nem imaginam a "tourada" que se passou aqui em casa ontem antes de jantar. Tudo por causa do dente. O primeiro saiu lindamente e teve direito a este post que adoro reler... mas este deu luta e cheguei a temer que os vizinhos pensassem que eu a estava a espancar. "Por favor Rafaela, acalma-te! Não grites dessa maneira, quem te ouvir ainda pensa que te estão a fazer mal!".

Há dois dias que me andava a pedir para lhe arrancar o dente. "Mamãzinha, tens que me arrancar o dentinho! Está a abanar muito, incomoda-me, tenho medo de o engolir!"... e eu a fazer-me de parva e a tentar arrastar a coisa pois o dente abanava mas não era nada do outro mundo... para além disso, gostava que fosse ela a tomar a iniciativa. Gostava que fosse ela a arrancar e não EU! Mas ela não quer. Tenho que ser EU e mais ninguém. Tenho que ser EU a carniceira de serviço e fazer das tripas coração para a acalmar e levar tudo na boa. Ontem passou a tarde agarrada ao dente e antes de jantar implorou-me para lho arrancar. Tinha medo de o engolir à refeição. "Rafaela, não te preocupes porque o dente não vai cair assim! Podes jantar à vontade! Não tenhas medo!".

Começou a ficar nervosa e eu percebi que tinha mesmo que tratar do assunto pois quando esta criatura mete uma coisa na cabeça já não há ninguém que a faça mudar de ideias. Fomos a duas para o meu quarto. Eu sentada na cama e ela de pé à minha frente. Puxei e nada. Tornei a puxar e nada... o outro saiu mal o agarrei mas este estava a fazer-se difícil... pequenino, escorregadio, tive que o agarrar com um lencinho de pano para não me fugir... mas nada...

"Minha querida, é melhor esperares mais um dia ou dois. Ele está a abanar muito mas ainda não é o suficiente!". 

O que eu lhe fui dizer!!!! Desatou num pranto em frente ao espelho completamente aterrorizada e lavada em lágrimas. "E se eu o engulo mamã?? Malditos dentes, porque é que têm que cair? Não gosto nada disto! Isto faz-me muito impressão! Tens que o arrancar mamã mas tenho medo! O outro foi fácil mas este doí muito!".

E lá continuei eu de volta do dente que começou a sangrar. Ela gritava e chorava. Queria ver-se livre do dente mas estava aterrorizada. Para facilitar a coisa dei-lhe uma maça para roer (ela adora comer fruta às dentadas!) e o maldito dente começou a ficar deitado. Mas mesmo assim não saia!... começou a deitar sangue, ela histérica e eu a pensar: "Que horror! Ainda me bate a polícia à porta! Devem pensar que a estou a esfolar viva!".

Lá a consegui acalmar. E depois de mais umas tentativas o dente ficou-me nas mãos. Que tourada senhores! Que tourada! O papá chegou a casa nesse exacto momento e deu de caras com este cenário dantesco. Ela de dente na mão e algodão na boca para estancar o sangue.

Ela odeia esta coisa dos dentes a abanar. É algo que lhe dá cabo dos nervos. O outro ficou guardado nesta caixinha e este foi para a Fada. Foi ela que decidiu e foi a coisa mais querida de se ver.

"Onde é que eu o ponho mamã? Debaixo da almofada ou no parapeito da janela? E se eu esborracho a Fada quando estou a dormir? Coitadinha, depois fica esmagada debaixo da almofada! Memmmmm é melhor deixar no parapeito!". E lá foi ela deixar o dentinho no parapeito da janela. E toca de abrir um pouco o estore para ela entrar pelos buraquinhos!

Hoje de manhã, mal acordou, foi a correr à janela e ficou encantada com a nota de 10€ e o coração brilhante. "Mamã, papá! A Fada deixou-me uma nota! Gostava tanto de a ter visto, deve ser tão querida! Mas os humanos não a podem ver se não morre, não é? E podemos ir hoje à loja da Disney para comprar um brinquedo com o dinheirinho que ela me deu?! Podemos?"

Há 2 anos recebeu a visita da Fada das Chuchas (que descrevi neste post, um dos mais lidos de sempre!) e agora veio a Fada dos Dentes. Felizmente quer ficar com os outros (e espero que nem mude de ideias!) porque esta é muito generosa e era capaz de me levar à falência :-)))




E é assim, o mundo mágico de quem tem filhos pequenos 

AngelLuzinha no facebook aqui

2 comentários:

  1. Posso bem imaginar o filme lol...
    No meu tempo levava uma moedinha bem pequenina... parece que as fadas estão bem melhor de vida ;)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! Pois é Sandra, parece que a crise ainda não chegou às Fadas :-)))))
      Felizmente este é o único que vai para a Fada... diz-me que quer continuar a ficar com todos... mas se mudar de ideias a Fada entrará em modo "Tio Patinhas" :-))))

      Eliminar