terça-feira, 15 de outubro de 2013

Quando for grande quero ser...

No domimgo passado rumámos os três, a convite da LEGO e da Plano 6, ao teatro Tivoli para assistir à ante-estreia da peça "Quando eu for grande... quero ser". A sala estava ao rubro! Muitos miúdos e graúdos e também muitas outras mães bloggers que adoro rever ;-)

A peça começou e rapidamente nos apercebemos que a escola desta cidade colorida estava velha, pálida e degradada. Ninguém se preocupou em reformá-la. Estava em vias de cair e um dia teve mesmo que fechar as portas deixando todas as  crianças sem escola. A professora Arlete ficou destroçada, não se podia conformar e não descansou enquanto não reuniu condições para erguer uma nova instituição. Mas julgam que foi uma tarefa fácil? Naaaa, nem pensar! 

Uma história apaixonante de solidariedade e persistência que envolve miúdos e graúdos numa trama divertida, colorida e cheia de música! Este espetáculo apresenta-nos também as profissões e as suas características num desfile de cenários e figurinos construídos como se fossem um LEGO gigante.

Em suma, "Quando eu for grande... quero ser" é uma peça didática e divertida que enaltece a escola e mostra como é importante escolher uma profissão. Bailarina, carteiro, astronauta, polícia, padeiro, engenheiro... o importante é gostar do que se faz e fazer bem o que se escolheu fazer com gosto.

A Rafaela primeiro desatou num pranto porque não conseguia ver nada! À sua frente ficou uma senhora super alta que lhe tapava as vistas. Chorou, praguejou enquanto eu e o papá trocávamos de cadeira para que sua excelência ficasse bem instalada. Depois desta etapa toca a usufruir da peça! Fez mil e uma perguntas (como é hábito), bateu palmas, dançou e no fim disse com ar reguila que gostava de ter visto a escola a ir pelos ares só para ver o fumo da explosão! Eh eh eh! Os maus da fita despertam sempre o interesse da criançada, não há nada a fazer ;-)

E tu Rafaela, o que é que queres ser quando fores grande?
Eu não quero ser nada.Quero viver sempre na minha casa como a minha mamã e com o meu papá e quero trabalhar no blog com a minha mamã!

E pronto, eis a resposta da pequena cria :-)) Estou a ver que vou ter uma assistente à séria! Bem preciso!


A Rafaela e a Missanga fofinha! Apertou-a com mimos, andou com ela ao colo, tirou-lhe e deu-lhe a chucha... fez dela uma espécie de boneca com vida! No fim a Missanga já não achava piada pois as "bonecas com vida" têm personalidade e são refilonas :-))










Rafaela: Camisa Laços & Laçarotes / saia Lanidor

AngelLuzinha no facebook aqui

1 comentário: