sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ficou um mimo ♥

Adoro detalhes, adoro concentrar-me nos pormenores pois são eles que marcam a diferença. Um simples detalhe pode dar um up a qualquer espaço/look, como o pode arruinar por completo. Adoro mudar as coisas aqui em casa (já não é novidade para ninguém!) e sou completamente doida por decoração. Adoro entrar nas lojas para tirar ideias, ver as tendências e trazer a alma renovada para casa. Ontem, ao entrar na Casa, apaixonei-me por completo por este candeeiro que achei um mimo para o quarto da Rafaela. As bases e os abajures vendiam-se em separado (as bases a 9,99€ e os abajures a 4,99€). Optei pela base branca em madeira mas inicialmente fiquei indecisa entre o abajur das flores e um rosa pastel todo liso. Mas a Rafaela, com o seu apurado sentido estético, rapidamente me ajudou a decidir. "Gosto mais deste mamã! É lindo! Tu já sabes que eu adoro flores! Vai combinar com o meu quarto!".

E eu adoro o jeitinho dela e a forma tão feminina como faz as suas escolhas e reflexões. Põe-se a falar comigo como gente grande, a dizer que fica melhor assim e assado e a mexer com ar pensativo como quem imagina uma cenário. Um amor! O pior  de tudo é que esta mini senhora ainda não consegue parar quieta e ver só com os olhos! Aquelas mãozinhas têm que mexer em tudo e raramente saímos de uma loja sem eu me enervar. É uma mexilhona dos diabos, sempre foi assim. Aos 11 meses, quando começou a andar, era uma verdadeira ventania, não parava quieta e não havia uma gaveta que lhe escapasse! Tive que colocar trancas em todo o lado para evitar o pior! Hoje, a caminho dos 6 anos, é uma menina super arrumada, o quarto dela está sempre impecável (detesta caos e desarrumação!) mas continua super mexilhona. Mas o pior de tudo é a surdez! Uma pessoa diz-lhe cinquenta vezes a mesma coisa e nada! E depois lava-se em lágrimas e pede mil desculpas quando eu abro os olhos e lhe dou um apertão... mas até a minha paciência tem limites! E pelos visto vou ter que aguentar esta "doença" por mais tempo pois as mães de crianças mais velhas já me avisaram que a coisas continua.... bufff  não é fácil :-/

Mas desabafos à parte, a verdade é que o candeeiro ficou o máximo no quarto da bicharoca fofinha 



Outras ideias que me inspiram, tudo na Secção de Decoração do blog aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

2 comentários:

  1. O candeeiro e abat-jours são lindos e ficaram um mimo no quartinho da Rafaela! Ui, a minha filhota com 2 anos já sofre do mesmo mal... beijinhos. Vocês são lindas!

    ResponderEliminar