terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mulheres Portuguesas: A C&K da Carmen Tavares

Lembram-se da minha rubrica Mulheres Portuguesas?
Aqui está ela após alguns meses em stand by porque o tempo não dá para tudo e são taaaaaaantas as coisas que tenho sempre para partilhar. A rubrica está de volta e conta também com uma novidade, ou seja, o Raio-X, onde ficamos a conhecer um pouco mais da entrevistada.

A minha convidada de hoje é a Carmen Tavares da Crafts & Kids. A Carmen costuma dizer que já costurava antes de ter nascido. As suas avós costuravam, 4 das suas 10 tias tinham ateliers com alguma dimensão e em todas as casas havia máquinas de costura. Todas as mulheres da sua família costuravam e ela observava-as, sentada no chão, enquanto brincava com os primeiros trapinhos. Sempre gostou de desenhar e criar presentes para familiares e amigos e como a costura era a técnica onde se sentia mais à vontade, foi através dela que começou a desenvolver as suas peças. Com o pai aprendeu as técnicas de desenho que ainda hoje aplica na criação dos seus projetos. Contudo, nem todos os seus trabalhos são de costura pois também adora desenhar, pintar, "crochetar" e bordar. E foi assim, através desta imensa paixão pelos trabalhos artesanais, que criou a C&K. Registou a marca há menos de um ano e as crianças continuam a ser a sua grande inspiração. Porém, considera que as suas criações "também" são para adultos porque qual é a mãe ou o pai que não se delicia a brincar com os filhos? Quem é que nunca entrou numa tenda e sentiu aquele prazer dos tempos em que brincava debaixo da mesa? E quando ajudamos a vestir uma boneca, partilhamos um jogo ou fazemos uma corrida de carrinhos, esses momentos não são também nossos? Da mesma forma, imaginar peças para decorar um quarto de criança é criar um ambiente para elas mas também é ir de encontro ao desejo dos adultos. 

 O Raio-X da Carmen 

Ser mãe é: Um privilégio e uma dádiva
Uma cor: Azul acqua
Um prazer: Viajar
Uma fobia: Repteis
Must have no seu guarda roupa: Encharpes, muitas e de todas as cores. Em lã, em seda, muitas!
Um momento inesquecível: O parto
Um destino de sonho: Nova Zelândia
Um livro de referência: A Bíblia
Doces ou salgados: Doces
Campo ou praia: Mar (não tanto a praia balnear)
Uma cidade: A minha, Lisboa
Um desejo: Ver a minha marca consagrada nacional e internacionalmente
Uma palavra para definir o Blog Angel Luzinha: Cool


Quem quiser ficar a conhecer melhor a C&F basta espreitar à respectiva página do facebook, aqui






Se quiserem conhecer todos os projetos que já passaram por esta rubrica, basta espreitarem aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

2 comentários:

  1. A Carmen tem mãos de fada,das suas mãos saem pequenas e mimosas obras de arte. É sempre um prazer ver as as novidades que nos vai apresentando na sua página do facebook!

    ResponderEliminar
  2. Só hoje vi esta mensagem. Obrigada Inês <3

    ResponderEliminar