quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Seleção Angel♥Luzinha: Nós também somos princesas. Para as mães e mulheres com muito estilo.

Quem é a minha fashion adviser? É a Rafaela que do alto dos seus 5 anos (quase 6 para o mês que vem) faz de mim uma mãe e uma mulher com um ego do tamanho do mundo! Para ela sou sempre a mais bonita e nem imaginam o bem que me faz ouvir os doces elogios naqueles dias em que acordo cheia de dores na coluna e borbulhas na cara por causa das azeitonas (sim! adoro azeitonas mas se não lhes passo ao lado acordo com borbulhas! bláááááá). Nesses dias estou longe de me sentir fantástica mas a bicharoca fofinha é o espelho da Branca de Neve que me diz que estou sempre o máximo.

Temos aproveitado estas tardes de sol para passear as duas pelos jardins e pelas ruas que adoramos (sou fã do comercio tradicional e das lojas típicas com coisas originais). Ontem, depois de termos passado na padaria, passei por uma montra e fiquei hipnotizada por um vestido. Um vestido floral em caxemira que era a minha cara. Ainda pensei quatro vezes antes de entrar na loja pois temi que o preço fosse de fugir!... mas ainda bem que entrei pois estava com 40% de desconto e só havia aquele! Um S à minha espera? Inacreditável! Experimentei e a Rafaela exclamou: "Uaúú mamã, estás linda!"... um Uaúú tão sincero e arrebatador que até me fez corar!

A seguir a vendedora indicou-me vários cintos para eu escolher e acabei por trazer o que a Rafaela mais gostou porque ela tem imenso bom gosto e a opinião dela é muito importante para mim. Tem as piroseiras próprias das meninas da idade dela mas tem uma sensibilidade apurada e uma noção de estética bastante válida. A vendedora achou-lhe um piadão e até lhe perguntou: "Quantos anos tens minha linda?"

"Tenho 5 mas vou fazer 6 para o Natal!", disse ela saltitante.
"Muito bem, já és uma senhora!"
"Não, eu não sou uma senhora, sou uma criança e não tenho pressa de crescer! Ser criança é muito bom!"
"Pois, és uma criança mas já tens coisas de senhora! És uma senhora pequenina com muito bom gosto!"

E eu ali fiquei a ouvir a conversa enquanto pensava que esta minha companhia feminina é o melhor que há. Diz que quando for grande quer ser igualzinha a mim mas eu faço questão de lhe dizer que o importante é ser fiel a si mesma. Todos temos as nossas inspirações mas o importante é sermos fiéis a nós mesmos. Só assim seremos verdadeiramente felizes. Originalidade e personalidade acima de tudo! Andar atrás de modas e querer ser como a vizinha do lado é péssimo e viver só a pensar na vaidade é pior ainda. 

E mais uma vez me apercebi que ser Mãe e Mulher é a melhor benção que tenho na vida (para além do maridão que adoro e dos meus pais que tanto amo). Nós também gostamos de andar giraças e de olhar para o espelho. Também gostamos de mimos, elogios e coisas giras. E é a pensar nisso que decidi partilhar hoje algumas peças que me inspiram. Quem não gosta de acessórios? Eles não compreendem estes nossos devaneios e acham que não precisamos de mais tralha! Mas quem tem uma filhota percebe que isto é algo que nasce connosco! Quem tem uma filha ganha também uma amiga e uma cúmplice que não se aborrece quando entra numa loja e ainda nos dá uma opinião cheia de entusiasmo.

Afinal de contas, nós também somos princesas ;-)

 Marca de Água 


♥ Woo's Jewelry 

♥ Imagens da Dapi 
Este ano os maxi colares têm sido uma das minhas paixões. Têm a capacidade de dar aquele up fantástico aos looks mais simples. Botas, leggings, uma camisola e um maxi colar! Adoro ;-)


♥ Code 


 ♥ Zitamina 
De linhas simples mas absolutamente adoráveis e inconfundíveis. 
Gosto particularmente da azul com aplicações em crochet. Já sabem que sou fã de crochet seja onde for ;-)


♥ Zara Home 
Uma caixa linda de morrer com uma linha de banho e corpo que é uma tentação! E as mantas? Quentes e fofas para me enroscar no sofá ou cobrir as pernas enquanto teclo  no computador. Atenção que esta é em pêlo sintético! Tive o cuidado de verificar antes de publicar. Aqui não se compactua com a matança dos pobres animais em prol da vaidade humana.


Se quiserem ver outras coisas que me inspiram, 
basta espreitarem à Secção de Roupa/Acessórios do blog aqui


AngelLuzinha no facebook aqui

2 comentários:

  1. <3 Obrigado pela referência, querida Paula! E sobretudo por divulgar projectos tão interessantes que se fazem por terras lusas! Será que as vencedoras do passatempo já receberam os seus colares? :-)

    ResponderEliminar