quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ser mãe é #12

Ir buscá-la à escola e dar de caras com um penteado muito à frente! E não era só ela que andava nesta figura. A moda instalou-se no recreio enquanto brincavam aos penteados! Felizmente teve o bom senso de não partilhar os elásticos com as colegas pois a professora já avisou que há piolhos na sala (bolas! parece que anda por aí uma praga por tudo o que é colégio!) e eu estou farta de a avisar para não andar a partilhar laços, elásticos, fitas, escovas e chapéus com as amigas. Felizmente tem tido juízo e por enquanto não há vestígios de bicharada nesta cabeça loira. Para além disso, ainda não se esqueceu do "inferno" que passou aqui. Credo! Não quero bicharada dessa cá em casa outra vez!

"Rafaela, queres que a mamã te faça outro penteado? Queres que te prenda o cabelo como te prendi de manhã? Estás um bocado amalucada com esse tótó!"
"Não mamã! Eu gosto de me ver assim! A Laura, a Carlota, a Bea, temos todas um tótó assim! É muito estiloso!"

Ao que parece a moda vem da Violetta do Canal Disney... e andamos nisto... cresce todos os dias a olhos vistos e eu dou por mim a pensar o que será daqui a uns anos. Só sei que o meu coração de manteiga falou mais alto e abracei-a enquanto exclamei: "Ohh minha querida, tenho tanta pena que te faças grande! Por mim ficavas sempre assim pequenina e fofinha!".

O que eu fui dizer! Arrependi-me de imediato ao ver a sua reacção. Olhou para mim com um ar de meter dó, agarrou-se ao meu pescoço e desatou num pranto: "Ohhh mamãzinha, não fiques triste porque eu vou ser sempre a tua bicharoca! Eu vou ser sempre querida, eu adoro-te! És a mamã mais querida do mundo! E tu vais gostar de mim mesmo quando eu for grande, não vais? Ou vais deixar de gostar de mim? Não vais deixar pois não?"

Agarrei-me a ela e respondi: "Ohhh meu doce eu adoro-te até ao infinito e mais além! Todos os dias gosto de ti mais e mais e mais! És a pessoa que mais amo no mundo e assim será sempre! Gosto muito dos meus pais, do papá e do meu mano mas o amor que tenho por ti é diferente de todos, é especial! Tu és a minha Luzinha! Podes ficar gigante à vontade porque eu gosto de ti de qualquer maneira!"

E chegámos a casa, e deixei-a andar com o totó à vontade pois também já fui criança e não me esqueço como ficava feliz com estas coisas. Tenho é que controlar este meu coração de manteiga, isso sim!... gostava de a ter pequenina para sempre mas isto não é para se dizer para bem do seu crescimento emocional... mas saiu-me e senti-me mesmo tonta...

E já agora espero que esta moda passe rápido... não se aguenta de pirosa...

My love, my light, my life  












Rafaela: Capa Silvia Melo Pontinhos (nova coleção) / vestido Prénatal / colar Terços da Lupinha

AngelLuzinha Fotografia
Trabalhos realizados no local selecionado pelo cliente ou em estúdio
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos).
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

3 comentários:

  1. ahahah está o máximo a Rafaela com o seu new look :-) lembram-se de cada uma as cachopas! Também fui dessas de andar a inventar penteados e achar que estava o máximo quando na realidade não estava assim tão estilosa lol
    Quanto ao problema da "bicharada" no cabelo disseram este ano numa das reuniões do Infantário onde anda a minha Princesa Juju onde o tema foi abordado que colocar perfume no cabelo resulta, parece que a "piolhada" não gosta de perfume, não sei se é verdade ou não mas fica a dica!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. ehehe, está bem gira com esse look!

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido essa do perfume mas é capaz de ser boa ideia!
    A Rafaela é sempre linda :)

    ResponderEliminar