sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

10º Aniversário da Poupança BES Júnior

Foi com pena que não pude aceitar o convite do BES para estar presente, na passada quinta feira, na festa do 10º aniversário da Poupança BES Júnior em que foi apresentado o novo porquinho mealheiro BES/Agatha Ruiz De La Prada. Estes porquinhos têm acompanhado o crescimento da Rafaela. É neles que vai guardando o dinheiro antes de transitar para a sua conta BES Júnior que abrimos, faz em janeiro, 6 anos.

6 anos! Parece que foi ontem que entrámos banco adentro em busca de uma boa solução para as economias da bicharoca fofinha. E se no ano passado ainda não sabia dar valor ao dinheiro (até se aborrecia quando lhe davam uma nota em vez de brinquedos), agora fica radiante pois já percebe a sua importância. Agora diz-me, com o ar mais confiante do mundo, que quer ser rica quando for grande (quem não quer? ah ah ah!!!!) e que está a juntar dinheiro para comprar um carro e um computador. Agora tornou-se uma Tio Patinhas e adora juntar toda a espécie de trocos nos mealheiros que vivem no seu quarto.

Ainda não me esqueci do massacre mental de que fui vítima, há coisa de três semanas, quando avistou uma coruja mealheiro numa loja. Abraçou-a, encheu-a de beijos e já não se calou enquanto não lha comprei porque "eu vou ser rica mamã! Preciso de muitos mealheiros para guardar o dinheiro!". A sorte é que a mamã também é doida por corujas (e esta não se aguentava de querida!) e acabei por lhe fazer a vontade. 

O pior é quando lhe digo que vamos ter que levar uma parte das economias para a conta bancária. Aqui começa a desconfiança! Vai ao banco comigo, vê como tudo de processa, explico-lhe tudo e mais alguma coisas mas fica sempre com a sensação de que está a ser roubada. Por ela o dinheiro permanecia eternamente dentro dos porquinhos e da coruja. Por mais que lhe diga que ali não cresce, continua a achar que debaixo dos seus olhos é que está bem. 

De qualquer forma, é com orgulho que a vejo amealhar. É excelente que cresça com este sentido de poupança. E quando encontra uma moeda na rua? É uma festa! É uma Tio Patinhas que não se aguenta de querida ;-)

E aqui estão os novos mealheiros BES/Agatha Ruiz De La Prada


AngelLuzinha no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário