quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Liberdade de escolha

Sou e sempre fui uma espécie de alentejana desnaturada porque não troco a "minha" Lisboa por nenhum outro local à face da terra. Gosto disto e contra factos não há argumentos. Nasci no Alentejo e foi aos 18 anos, quando entrei para a faculdade, que rumei para esta cidade que sempre me fascinou. Gosto da luz, da arquitectura, dos cantos e recantos. Gosto de escolher, gosto de ter alternativas. Gosto de viver ao pé do mar e saber que também tenho o campo aqui tão perto. Gosto de escolher, não gosto de me sentir presa, sou aquariana e está tudo dito. Gosto do cheiro da brisa do mar e de sentir a areia nos pés mas também gosto de trilhar os caminhos que nos levam até Monsanto ou até ao Jamor onde mergulhamos naquele manto verde absolutamente relaxante onde os bichinhos e todo o tipo de vegetação enriquecem a paisagem. Gosto de descobrir a cidade e recuar no tempo entre ruas e ruelas que respiram história e aventuras. Hoje foi dia de passar pelo Campo de Santa Clara onde a brancura do Panteão Nacional mergulha no azul do Tejo. Um local onde se olha Lisboa cá do alto e se consegue vislumbrar o último raio de Sol num sunset maravilhoso. Um local onde o tempo parece ter parado dando a sensação que estamos noutro mundo e não no coração da cidade. Só caímos na realidade quando, ao regressarmos, nos deparamos com uma manifestação no Terreiro do Paço que virou o transito do avesso e nos faz levar quase uma hora a chegar a casa (em vez dos normais 15 minutos)... mas já diz o ditado que "não há bela sem senão".













Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, momentos em família, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos). 
 Para visualizar serviços e preços clique aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Passion and work

Adoro corações e hoje é este da Accessorize que me vai acompanhar ao longo do dia. Aqui vai ele ao meu peito numa quinta feira que se prevê longa, cansativa mas cheia de projectos que me estão a dar muito prazer. Tem que ser... as coisas não nos caiem aos pés e nada se consegue na vida sem trabalho, dedicação e muita paixão 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia ♥


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O descanso da guerreira...

A modos que é esta a "paisagem" que vislumbro após uma quarta-feira longa, preenchida e muito cansativa (mas francamente positiva!). Agora é hora de relaxar... sinto os olhos a fechar e nem me apetece pensar nem ouvir o som do teclado enquanto escrevo. Foi um dia super preenchido, trabalhoso e cheio de emoções... estou estupidamente cansada e até as minhas costas imploram por descanso. Agora só quero curtir a manta pelas pernas, o chá aconchegante e acabar de ler o artigo "Os bons exemplos da escola publica" publicado na Visão da semana passada. Um artigo que comecei a ler e ainda não consegui acabar... um artigo super interessante... um artigo que me inspira porque a Rafaela irá um dia para a escola pública... para a "escola dos grandes" como ela chama à primária... ainda falta algum tempo mas eu sou o tipo de mãe que não deixa para amanhã o que pode fazer hoje e começo a informar-me muito antes das coisas acontecerem... e a verdade é que não me tenho arrependido de ser assim... 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A beleza da simplicidade ♥

Os dias já são maiores e quando o sol dá o ar da sua graça ninguém nos apanha em casa. Adoro vaguear pela rua e saborear o que a mãe natureza nos oferece. As cores, os odores, a luz, as sombras, os passarinhos, as flores... uma infinidade de pequenas maravilhas completamente gratuitas ao dispor de todos nós. Não troco a rua por shopping nenhum e a Rafaela também adora estes passeios. Desde pequena que está habituada a uma vida activa e ao ar livre. Somos ambas muito enérgicas e precisamos de sentir o coração a pulsar após uma tarde de brincadeira. Eu e ela, as duas a descobrir bichinhos e flores... as duas na conversa e às vezes a discutir porque ela está cada vez mais refilona e senhora das suas vontades. Mãe e filha, um amor sem igual, uma cumplicidade deliciosa numa tarde que soube a primavera 









Ao pôr do sol o aconchego dos pastéis de Belém para repor energias. Um cantinho tão português que nós adoramos e visitamos tantas vezes.



E um coração de canela ao estilo AngelLuzinha que a mamã desenhou na prato e que a Rafaela resolveu oferecer à empregada enquanto paguei a conta. A senhora era um amor e ficou encantada com o gesto carinhoso da pequena princesa. Agarrou-o com um sorriso que dava gosto ver e até o foi mostrar aos colegas que sorriram perante tanta doçura. Afinal não é todos os dias que se leva um coração no prato... são as pequenas coisas da vida que marcam a diferença e fazer alguém feliz é mesmo muuuuuito bom ;-)


Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, momentos em família, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos). 
 Para visualizar serviços e preços clique aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Já é oficial e eu estou tão babada! ♥

O que é que eu posso dizer? já é oficial e eu estou babada de todo porque a minha Rafaela faz agora parte da equipa de mini modelos da conceituada L'Agence. Estou tão orgulhosa! o composite da princesa já está no site da agência e está o máximo com as fotos by AngelLuzinha Fotografia. Espreitem aqui

Ohhhh pá sou mesmo uma mamã babada! agora é que ninguém me atura!!... my love, my light, my life 



PASSATEMPO Bonecas de Papel by Lovelab


Felizmente há coisas intemporais que atravessam gerações e resistem às tecnologias porque é tão bom ver os nossos filhotes brincarem com aquilo que também já fez parte da nossa infância  Esses momentos dão-nos especial prazer, são uma espécie de regresso ao passado envolvido num misto de saudade e contemplação. As Bonecas de Papel fazem parte deste universo mágico que tantas brincadeiras têm proporcionado a mães e filhas e eu adorei estas da Lovelab de que já vos tinha falado aqui

Por isso mesmo, para que possam viajar no tempo na companhia das vossa filhotas, tenho para oferecer:

 3 packs de Bonecas de Papel by Lovelab. 
Cada pack é composto por 1 bonequinha + 7 roupinhas + oferta de uma roupa surpresa 

O passatempo termina dia 2 de fevereiro e só é válido para Portugal. As 3 vencedoras serão selecionadas via random.org.

Para participar só têm que: 
1. Ser seguidoras (registadas) do blog AngelLuzinha
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha e da Lovelab
3. Partilhar este post no facebook
4. Preencher o seguinte formulário:








domingo, 27 de janeiro de 2013

Novidades! countdown to Spring ♥

Com um dia destes uma pessoa tem que se agarrar a algo inspirador sob pena de ficar com uma neura ainda maior que o céu carregado que está lá fora. É que se estes dias já são complicados e enfadonhos por natureza, tudo se torna ainda mais complicado quando se tem filhos pequenos e se chega ao ponto de já não ter mais nada de interessante para fazer em casa (sobretudo quando se é mãe quase a tempo inteiro durante toda a semana como eu!). Jogos, bonecas, aguarelas, recortes, filmes, livros... já está tudo mais que visto e o corpo pede rua para se expandir. Por isso mesmo, enquanto não são horas de irmos até ao ginásio piscinar um bocadinho (a pequena cria já anda aqui de óculos em punho!) vou partilhar com vocês algumas das novidades que vão enchendo o meu mail e caixa de mensagens. Ahhh pois! é que enquanto nós andamos aqui de botas, gabardinas e chapéus de chuva já as marcas fecharam as coleções primavera-verão que nos deixam com uma enorme vontade de ver o inverno pelas costas. Bufff! eu não vejo a hora.... já ando em contagem decrescente... aqui ficam algumas coisas que me chamaram a atenção e que gritam pelos dias amenos e luminosos ;-)

 A Zippy é a primeira marca do mundo a integrar em todas as suas peças, o código ColorADD, que ajuda os daltónicos a reconhecerem as cores, a serem independentes e autónomos nas suas decisões, e construírem uma vida mais livre, independente e feliz. Este projeto inovador e universal permitirá que o daltónico possa, não só na loja como em casa, perceber a cor das peças e coordenar devidamente o seu guarda-roupa. Tudo isto estará disponível na coleção primavera-verão através da inclusão dos símbolos nas etiquetas interiores de todas as peças.



♥ A nova coleção Gioseppo para os nossos tesouros. Uma coleção fresca, cheia de cor e detalhes, trendy e super confortável para brincarem e aproveitarem ao máximo a chegada do bom tempo! sandálias, mocassins, alpercatas, chapéus e malas que se cruzam com riscas, floreados e metalizados. Tudo inspirado nas novas tendências ;-)



♥ Adorei os looks Laranjinha para o fim do inverno! vestidos floridos, lisos em tartan para as nossas princesas se despedirem da estação fria em grande estilo e darem as boas vindas à tão desejada primavera ;-)


♥ A nova coleção de óculos United Colors of Benetton a pensar nas crianças dos 0 aos 12 anos. Armações e óculos de sol com muita pinta, lentes técnicas polarizadas ou borracha macia para os mais pequenitos. Eles vão adorar!


♥ Gostei imenso do berço e do mini berço que incorporam a nova coleção de puericultura da Tuc Tuc pelo design contemporâneo e pelas linhas puras e simples que ficam bem com tudo e dão um toque harmonioso e relaxante ao quartinho dos nossos filhotes. 


♥ Em exclusivo para a La Redoute, Avril Gau criou cinco peças inéditas para as mulheres que gostam de um estilo feminino e citadino com um toque 100% trendy: sandálias de cunha, sabrinas estilo mocassins, botas de cunha, chinelas com laço, sandálias com tiras e carteiras em pele perfurada. Venha o bom tempo!


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Passatempo Pimpolhos... e as vencedoras são...

Sandra Gonçalves dos Santos (participação n.º 49): 1 caixinha Fada Sinho
Ana Marcelino Cruz (participação n.º 71): 1 estojo Faísca McQueen

Parabéns às vencedoras e um obrigada super especial a todos os participantes (129 no total). Amanhã arranca novo passatempo... um passatempo que fará as delicias das meninas e das mamãs porque há coisas intemporais que resistem às tecnologias e passam de geração em geração... amanhã de manhã conto tudo ;-)

 * Para ver maior basta clicar em cima da imagem

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Hoje chegou assim da escola...

Estava de se engolir com beijinhos com estes tótós que a Educadora lhe fez e que deixavam a descoberto aquelas bochechas fofinhas que apetece trincar... memmmmm mas não vinha nada bem disposta... na semana passada a M deu-lhe um murro e deixou-lhe um olho negro e hoje, após nova troca de galhardetes, enfiou-lhe uma valente palmada na cara. A M não queria devolver o cãozinho da R, os ânimos aqueceram, a R bateu-lhe nas costas e a M zás na cara. A R lavou-se em lágrimas porque a M é mais velha e "tem uma força brutal mamã!" diz a pequena cria com ar de Bambi desamparado. No fim lá fizeram as pazes enquanto a M foi para o castigo e a R ficou com a cara toda vermelha de um dos lados. E ela a contar-me isto muito triste e ofendida com a sua melhor amiga (melhor amiga! imaginem se não fosse!!) e eu a fazer um esforço enorme para não me rir porque o ar de vítima estava demais!... quem a vê assim até parece que não parte um prato!... só lhe faltam mesmo as asas de anjinho :-))



O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Há quem goste e há quem deteste... é assim...

"O Blog Seasons in the Air gosta de partilhar receitas e agora começámos com uma rubrica que consiste em desafiar algumas pessoas a elaborar um menu para nós. Assim, gostaríamos de a convidar a elaborar um menu com o tema crianças, coisas que os miúdos gostem de comer. Uma entrada, prato principal, sobremesa. Algo saudável mas também apetitoso para os mais pequenos".

Foi esta a mensagem que a Raquel Machado me enviou e que eu li três ou quatro vezes enquanto pensava "bolas! com tantas bloggers que há foram-se logo lembrar de mim para uma coisa destas! logo eu que detesto cozinhar!"... a minha grande vontade foi logo dizer que não porque odeio tachos e panelas e porque aqui em casa não preciso de andar (felizmente!) a fazer pratos divertidos para a Rafaela que é um bom garfo e come rigorosamente o mesmo que nós... valha-nos isso porque a minha criatividade evapora-se assim que entro na cozinha. Aliás, já vos contei aqui como é a nossa alimentação... não tem nada de criativa mas tem tudo de saudável porque aqui em casa o lugar do lixo é no lixo e não na nossa barriga. Expliquei tudo isto à Raquel não fosse ela pensar que eu ando aqui a fazer nuvens de feijão frade e bonecos de neve com almôndegas. A única coisa divertida nas nossas refeições é o "prato à bebé" com bonecos e divisórias em que a Rafaela come (ela adora porque assim separa as coisas à sua maneira). Em suma, disse-lhe que da minha parte não podia esperar nada de extraordinário porque cozinhar é das coisas que mais detesto fazer. Sei cozinhar lindamente e quando me esmero fico quase ao nível de um Jamie Oliver (eh! eh! eh!) mas isso só acontece muito raramente. Odeio e não há nada que me motive neste área... a não ser a própria necessidade de sobrevivência. Por isso mesmo, aqui em casa a cozinha fica geralmente entregue ao maridão (que gosta e tem muito jeito) enquanto eu trato de tudo o resto. Ahhhh mas a sopa é sempre feita por mim! ele trata do segundo.

Bem, mas isto para dizer que acabei por mudar de ideias quando a Raquel me explicou que afinal eu não tinha que fazer nada que não fosse normal nas refeições aqui em casa. Ahhh! assim sim! bufffff que alívio... assim foi só meter mãos à obra e fotografar tudo dentro da normalidade. Enviei-lhe as fotos e os menus (atenção! foi tudo feito pelas minhas mãos de fada! não há aqui dedo do papá!) e ela publicou tudo ontem. Se gostam de cozinhar vão adorar conhecer o blog Seasons in the Air porque é uma verdadeira tentação para quem gosta de criar e inovar nesta área... se não gostam, aproveitem pelo menos para conhecer o menu que aqui a mamã Angel elaborou com tanto carinho, um menu que é uma das minhas especialidades... mas já sabem que não ando aqui a enganar ninguém e que gosto tanto da cozinha como o diabo da cruz.

Se quiserem sentir o cheirinho basta clicarem aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia ♥


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Exorcismo...

A chuva deu tréguas da parte da tarde e ao passarmos pelo Príncipe Real não pude impedir que a pequena cria exorcizasse as suas energias no primeiro parque que lhe apareceu pela frente!... obrigada Sr. S. Pedro por esta gentileza... só quem tem filhos sabe como eles gostam (e precisam!!!!!) de andar na rua para bem da sanidade mental do agregado familiar. E por hoje é tudo... beijokas, boa noite e bons sonhos 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Os óculos, a euforia e uma surpresa muito agradável

O sol de ontem foi realmente de pouca dura e à hora de almoço já chovia a potes e o vento uivava lá fora. Enfim, andava eu toda animada a fazer máquinas de roupa e depois toca de tirar tudo do estendal... o inverno, a chuva e a roupa, um "drama" que desespera qualquer mãe de família... a máquina também seca mas eu usei essa opção apenas uma vez para secar toalhas e jurei para nunca mais porque detestei o resultado, para além de que consome uma energia brutal e nós aqui em casa somos todos muito ecológicos. Nada como uma roupa lavada gentilmente e secada ao ar, isso sim, é o que me agrada... mas em tempos de chuva a coisa complica-se e as corridas para tirar a roupa do estendal são uma constante. Enfim... mas "dramas" domésticos à parte, o dia de ontem terminou no ginásio com a mamã no cardio/musculação e a peixinha na natação. Uma peixinha maluca de todo! na segunda feira fomos as duas a caminho da Decathlon porque ela queria uns óculos para não sentir tanto o cloro e para conseguir ver melhor debaixo de água (ahhh pois! porque já mergulha imenso e já nada debaixo das cordas!) e ontem estreou os ditos cujos e foi uma festa! comprei-lhe estes da Speedo que apesar de serem um pouco mais caros são francamente melhores que os outros que lá estavam e que não me agradaram pela fraca qualidade da  borracha e do ângulo de visão. É óbvio que para ela qualquer um servia desde que fosse cor de rosa, pois claro! continua na fase do quanto mais pink, pirososo e brilhante melhor... mas aqui a mamã não está doida e tem outros critério para além da cor porque o barato sai caro e com os olhos não se brinca. Mas isto para dizer que a desvairada da minha filha (sim! desvairada! é a energia atómica em pessoa!) tem estado numa excitação desde segunda feira e até tem dormido com os óculos ao lado dela, juntamente com os quinhentos mil peluches e brinquedos que mete na cama antes de se deitar. Tem perguntado a toda a hora "mamã, hoje é dia de natação?" e ontem quando lá chegou parecia um vulcãozinho humano de tão feliz que estava. As crianças são fantásticas.... ali andava esta criatura aos pulos a tagarelar com toda a gente (ahhh pois! porque vergonha é coisa que não lhe assiste!) e a mostrar os óculos novos cor de rosa. A verdade é que ela herdou o espírito do mar do papá e tem uma paixão imensa pela natação. Começou apenas em setembro do ano passado (até partilhei esse grande momento aqui), passado um mês passou para a classe acima e ontem o professor já me disse que está pronta a transitar para o próximo nível porque tem uma aptidão nata. Eu fiquei toda orgulhosa, pois claro! já me estou a imaginar mãe de uma atleta olímpica! eh eh eh!
Quando ela desistiu do ballet (e foi ela que escolheu as actividades que queria frequentar! ninguém a obrigou mas o ballet foi o tal amor de pouca dura de que vos falei aqui... só gostou enquanto o tutu foi novidade!) cheguei a temer que ia acontecer o mesmo com a natação mas enganei-me. Está cada vez mais empenhada e os resultados têm sido absolutamente fantásticos. O papá já lhe anda a dizer que quando for maiorzinha vai surfar com ele mas eu nem quero ouvir falar nisso! sempre que o homem vai para as ondas fico com o coração nas mãos... nem quero pensar se ela for atrás... bolas! endoideço de preocupação aqui na terra... ai ai...

No fim da aula, estava eu toda transpirada (e quase a perder a cabeça!) atrás da pirralha para a conseguir vestir quando fui surpreendida por uma senhora que veio ter comigo e me perguntou se eu era a Paula da AngelLuzinha. Reconheceu a doida da Rafaela e veio ter connosco. Fiquei tão feliz e gostei tanto da nossa conversa! quem diria que ali mesmo ao meu lado estava uma das minhas queridas leitoras e que a sua filhota é colega de natação da minha!.... o mundo é mesmo pequeno... gostei tanto de a conhecer... e sendo assim até para a semana ;-)


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Seleção Angel♥Luzinha: Coisas que adorei #1

Não há nada como acordar e ver o sol a brilhar! que maravilha! hoje estou francamente bem disposta e acordei cheia de vontade de partilhar convosco mais uma das minhas seleções. A última que publiquei foi esta e confesso que já estava com saudades de fazer outra. O desktop do meu portátil é um mundo de pastas e pastinhas onde vou guardando por temas as coisas que me dão no olho (e que me inspiram!) e é com imenso gosto que partilho algumas delas nestas minhas seleções, baseadas, como já sabem, exclusivamente no meu gosto pessoal e em marcas 100% nacionais. Contudo, peço-vos por favor que não encham a minha caixa de mensagens a solicitar preços e tamanhos porque eu não disponho dessas informações. Para isso têm que contactar as respectivas marcas. Basta clicarem no nome e são remetidas de imediato para as respectivas páginas do facebook.

 Adorei estas tendas da Trapinho para os nossos tesouros brincarem às casinhas


Um sonho este vestido de baptizado em seda selvagem e rendas valencianas da BebeXik


♥ Uma ternura o colete Berna camel e azul cinza da Cutchi


♥ O saco para dormir e as forras para as cadeiras da Pulguinhas. Tudo muito quentinho e amoroso!


♥ Nem sei o que dizer destas almofadas da By Deva... gritam por mim! adoro!


As capas para canecas da Flocos de LãGiras, queridas e super aconchegantes ;-)


♥ A mini cómoda e o tabuleiro da Aguguilin porque adoro detalhes e os pormenores marcam a diferença ;-)


♥ A Beads and Imagination sempre a surpreender-me! adorei estes fios tão delicados e românticos.


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui