quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Seleção Angel♥Luzinha: Quentes e com muito estilo!

Ontem os senhores da meteorologia lançaram o alerta! os termómetros vão continuar a descer (ohhh meu Deus que horror! já chega de frio!) e até poderá nevar na serra de Sintra. Eu suspirei em jeito de desagrado mas a Rafaela ficou numa excitação e bombardeou-me com mil e uma perguntas porque nunca viu neve e está desejosa de ver e sentir os flocos branquinhos. À noite antes de se deitar quis ir à janela para ver se já estava a nevar e hoje assim que acordou perguntou logo se o meu carro tinha flocos em cima ou se já tinham passado ao estado líquido (sim, já lhe expliquei o estado sólido e líquido e acho um piadão ver a pimpolha a empregar os termos tão correctamente!). Estou a ver que ainda a tenho que levar à Serra da Estrela... só mesmo por ela porque eu detesto neve e este frio polar que se apodera dos meus ossos e me dá cabo dos nervos. Não sei se é por ser magrita mas sofro horrores com os excessos, ou seja, dou-me muito mal com o frio em demasia e com os calores brutais! para já não falar nos cuidados que tenho que ter com a minha pele que é pior que a de um bebé! sou uma verdadeira flor de estufa, é o que dá ser loira e branca que nem um fantasma. Enfim, o ideal seria viver sempre num ambiente ameno como a nossa tartaruga Bolsinhas.

Neste momento já muitas de vocês me estão a chamar nomes e a dizer que eu não bato bem da cabeça mas só quem tem uma pele hipersensível como a minha sabe o que este excessos meteorológicos me custam (a começar pela carteira!). Felizmente a Rafaela não puxou à mamã nestas coisas de sensibilidade e alergias!

Mas é assim, por incrível que pareça, o meu espírito poético detesta ver tudo branco... é algo que me entristece, acho desolador. Para além disso, durante a minha infância no Alentejo, gramava com neve quase todos os invernos sobretudo no dia do meu aniversário (que maldição!) e no Carnaval, o que me enervava solenemente. Os meus pais e o meu irmão deliravam (eles e toda a cidade!) e lá iam curtir os nevões para a rua e para a Serra de S. Mamede enquanto eu ficava em casa enfiada na cama com um mau humor desgraçado. Enfim, chamem-me o que quiserem mas não me convidem para ir para a neve porque não serei a melhor companhia para essas andanças.

A modos que hoje de manhã (sem neve mas com um frio de cortar!) lá foi a princesa para a escola com o seu tapa orelhas da Accessorize e a cara bem hidratada com o creme de rosto da D'Aveia que compro na farmácia e lhe coloco todos os dias à noite e de manhã para manter aquela cara linda sem vermelhões porque, apesar de não ser tão sensível como eu, todas nós sabemos que o frio queima as bochechas dos nossos pequenitos e aqui a mamã é muito chata nestas coisas ;-)


"Eu já não sou bebé! já tenho cinco anos e a seguir vou fazer 6!", diz a pimpolha muito ofendida e senhora de si quando alguém tem a infeliz ideia de lhe chamar bebé. Só a mamã e o papá é que estão autorizados a dar-lhe esse tratamento naqueles momentos especiais de mimo. Isto aqui fica só entre nós, não digam nada a ninguém mas a pimpolha adora deitar-se no meu colo a fazer de conta que é bebé!... enfim, vocês também devem ter cenas dessas aí em casa com os vossos tesouros (mas é segredo!).

E porque já não é bebé, também já não gosta de andar de gorros e toucas porque é super vaidosa e detesta despentear-se! por isso mesmo, os tapa orelhas são os companheiros ideais para as meninas que já começam a preocupar-se com o estilo (eh eh eh!).

Quando era bebé adorava vê-la de gorros, toucas e botas de lã. Ficava a coisa mais querida e eu sou completamente perdida pelas peças em lã a lembrar o antigamente. Os tais clássicos intemporais que deixam os nossos babies tão quentinhos, tão fofos, tão amorosos. Por isso mesmo, para matar saudades desses tempos, aqui fica uma seleção de peças handmade in Portugal que adorei. 

Para mais informações basta clicarem no nome das marca (a cor de rosa) que estão a linkar para as respetivas páginas do facebook. Digo isto porque há tantas mamãs a perguntar-me se  faço e vendo as peças que divulgo no blog! era bom era! cada uma de nós nasce com um dom mas o meu não passa pelas lãs e crochet... mas sou uma fervorosa apreciadora e consumidora ;-)

 Adorei este gorros com um toque tão sofisticado da Chic Babies


 As toucas clássicas intemporais da Rosinha de Portugal


 Os gorros e as bóinas da Sílvia Melo Pontinhos
O gorro estilo capuz super giro e prático para as meninas mais crescidas! aposto que até a Rafaela vai gostar ;-) 



Adoráveis os gorros, casaquinhos e botinhas de lã da Amor aos Novelos 


  As criações da Bebé Fi sempre tão originais e cheias de detalhes mimosos 


  As clássicas botinhas de lã com pompons que adoro! estas são da Flocos de Lã


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia ♥


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fotos com alma ♥ Amor sem fim

Suave como uma pena, doce como o mel
My love, my light, my life 




PASSATEMPO Lipa and Jo love Handmade: Oferta 1 saco de criança + surpresa para a mamã


Este saco de criança é ou não é a cara das nossas princesas? querido, fofinho, mimoso e super docinho!
Tenho 1 exemplar para oferecer a uma das minhas queridas leitoras! e sabem que mais??? dentro do saco vai uma surpresa para a mamã ;-)

O passatempo termina dia 3 de março e só é válido para Portugal. A vencedora será selecionada via random.org.

Para participar só têm que: 
1. Ser seguidoras (registadas) do blog 
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha e da Lipa and Jo love Handmade
3. Partilhar este post no facebook
4. Preencher o seguinte formulário:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Seleção Angel♥Luzinha: Decoração de sonho

Há quem goste de muita cor, há quem prefira os tons mais suaves, há quem goste de inovar, há quem prefira o eterno clássico mas todas nós, mães e mulheres, gostamos de coisas que nos encham a alma de boas sensações e transformem a nossa casa no único sitio do mundo onde nos sentimos realmente como peixe na água. A nossa casa é o nosso reflexo e o quartinho dos nossos tesouros é uma espécie de extensão do nosso coração onde depositamos toda a atenção nos primeiros anos. Aquele cantinho tão doce e especial que um dia adquirirá novas cores e objetos ao sabor do crescimento. Pessoalmente sou fã dos tons suaves, das flores e das bolinhas, dos padrões mimosos ao estilo vintage conto de Fadas. A Rafaela também adora e eu aproveito porque já sei que daqui a uns bons anos entrará naquela fase em que tudo isto lhe vai parecer piroso e infantil. Todas nós já passámos por isso! a adolescência não vira apenas as hormonas do avesso mas também o bom gosto!... felizmente tudo passa e acaba por voltar ao normal (valha-nos isso!). Por isso mesmo, enquanto ainda me é permitido viver neste mundo cor de rosa encantador, aqui fica mais uma seleção AngelLuzinha, desta vez dedicada a peças fantásticas para decorar o quarto dos nossos pimpolhos. Tudo baseado exclusivamente no meu gosto pessoal, coisas que adorei, tudo handmade in Portugal


Os candeeiros, a casinha de passarinho e as grinaldas da Rute Granja


As casinhas de passarinhos da Estrela do Mar Decoração


As pregadeiras (que podem dar aquele toque especial aos cortinados) e a almofada borboleta da Os Pitinhos



Os anjinhos da guarda da Mamã Pintinha (já sabem que adooooooro anjinhos!)


Os bonecos que também podem servir de almofada da Lipa and Jo love Handmade 


O muda fraldas e o resguardo da Trapinho


♥ As adoráveis casinhas da Tatakids


Os quadros com letras da Mommy - baby stuff & Born to be a Mommy


Os quadros absolutamente maravilhosos da Maria Mariquitas 


Uma ternura este candeeiro em papel às florzinhas da ChicaMelancia


Outras Seleções AngelLuzinha recentes:
» Coisas que adorei. Ver aqui
» Countdown to Spring. Ver aqui
» Caixas e Caixinhas. Ver aqui


                                       O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Passatempo Meu Caramelo... e as vencedoras são...

Sofia Varela (participação n.º 93): Colar em tons quentes
Joana Rodrigues (participação n.º 68): Colar preto e prata

Parabéns! fico a aguardar as vossas moradas ;-)

E se este passatempo foi para as mamãs amanhã o miminho vai para as little princesses! tenho aqui uma coisa que elas vão adorar. Amanhã mostro, não sejam cuscas como diria a Rafaela (acho um piadão quando ela diz isto! logo ela, a rainha da cusquice e das perguntas infinitas!)


* Para ver maior basta clicar em cima

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tal mãe, tal filha ♥

Sabem onde é que eu me perdi no fim de semana passado durante a nossa mini trip familiar?...imaginem?... não é difícil... nas LOJAS!!!.... ohhh meu Deus tive que fazer das tripas coração para me segurar porque já sabem que aqui a mamã é completamente doida por artigos handmade e nestas localidades há lojas com coisas para lá de fofinhas ao virar de cada esquina. Andávamos nós em pleno Sítio (na Nazaré) quando os meus olhos foram ao encontro deste poncho maravilhoso que estava pendurado à porta da Casa Nazaré Sítio (uma daquelas lojas típicas repletas de coisas lindas feitas pelas artesãs da região). Entrei, chamei a Rafaela (que andava desvairada aos pulos na rua ao pé do papá) e meti conversa com a senhora da loja que era a simpatia em pessoa. Fiquei a saber uma série de coisas sobre o artesanato da região e fiquei feliz da vida quando soube que tinham o tamanho da Rafaela. Ali estava eu completamente babada com a perfeição desta peça handmade em lã e ela a protestar porque estava cheia de calor (apesar do frio cortante) e não queria experimentar. Tive que abrir os olhos e mostrar cara zangada para ela enfiar aquilo pela cabeça e em seguida BABEI! ficou um apetite! vou levar!... e desejei ser criança para caber num igual... e não é que a senhora leu os meus pensamentos? nesse exato momento virou-se para mim e disse que também tinha para adulto. Eu nem queria acreditar! confesso que não tenho o hábito (nem gosto) de me vestir igual à minha filha assim como também não gosto de ver irmãos vestidos de igual. Uma coisa é estarem vestidos de forma harmoniosa (isso sim, dentro dos mesmos tons e padrões) outra coisa é andarem estilo fotocópia. Pessoalmente não gosto e até frisei isso quando estava grávida dos gémeos e me colocavam constantemente essa questão. Prezo a originalidade e a individualidade mas naquele momento abri uma exceção porque adorei o poncho e ali estava um à minha frente a fazer-me olhinhos (irresistível!). Nesse dia lá andámos vestidas de igual e muuuuito quentinhas (o que não se repetirá! agora é de forma alternada, estilo moeda ao ar!). E qual não foi o meu espanto quando soube que a artesã que faz estas peças leva apenas dois dias a fazer este poncho tão cheio de detalhes. Fiquei parva! dois dias!?... há pessoas com mãos de fada, há mesmo 




Rafaela: Poncho Casa Nazaré Sítio / Camisola de meia gola Petit Patapon / 
Calças Benetton / Carneiras Salta Pocinhas

Casa Nazaré Sítio, Largo de N.ª Srª da Nazaré 62 - 63 / Tel. 262 551 683

O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tarde de antestreia

Ontem à tarde estivemos, a convite do Disney Channel e do MEO Kids, na antestreia da terceira temporada da série de grande sucesso "Shake it Up" que decorreu na Disney Store do Centro Comercial Colombo. Como podem imaginar o local escolhido não poderia ter sido melhor porque não há criança que não fique doida ao entrar por aquelas portas! e como eu as compreendo! ahhh pois, porque a eterna criança que vive dentro de mim também adora este universo mágico e fabuloso (lembra-se da cereja no topo do bolo de que vos falei aqui?). A Rafaela adorou e assim que entrou correu para junto da Fada Sininho e agarrou-se logo a uma caneta. "É tão linda mamã! tem fitinhas e as asas brilham! não é muito cara? podes comprar mamãzinha?", dizia ela a olhar para mim com aquela cara linda de anjinho e com aqueles olhos grandes, doces e pestanudos aos quais tenho tanta dificuldade em resistir. 

E foi assim, um final de tarde animado que fez as delicias dos mais pequenos que assistiram sem pestanejar às novas aventuras repletas de música, ritmo e emoção das amigas Rocky e CeCe  









Rafaela: Camisa Sigascores / Saia de peito Lanidor / Collants Calzedonia
Carneiras Salta Pocinhas /  Lacinhos para o cabelo Claire's


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Entre Nazaré, Batalha e Alcobaça ♥

Confesso que não sou pessoa de grandes viagens porque sou demasiado agarrada à minha casa. Basta estar dois ou três dias fora para começar a sentir uma enorme vontade de regressar ao meu ninho, ao meu mundo... por isso mesmo, este três dias foram o suficiente para espairecer e recarregar baterias. Três dias maravilhosos ao estilo vá para fora cá dentro sempre na companhia dos meus amores. O céu esteve carregado, o frio era de cortar mas a chuva só deu o ar da sua graça no domingo porque o Sr. S. Pedro faz sempre a gentileza de abençoar o meu dia de aniversário com umas nuvens incontinentes. Ahhh pois, é que isto de ter nascido em fevereiro é assim, dia 17 é sempre dia molhado!... felizmente foi molha de pouca dura e o passeio continuou com uma Rafaela sempre radiante e bem disposta com o belo do chapéu de chuva atrás. A princesa adorou, portou-se lindamente (com as teimosias e traquinices habituais mas isso já faz parte!) e é nestes momentos que dou graças a Deus por ela ter tanta energia porque aguenta na perfeição as longas caminhas sem nunca se queixar. Está sempre pronta para passear, ver coisas diferentes, correr, saltar e comer! até ajudou a mamã a devorar um saquinho de tremoços que comprámos no Sítio. Foi a primeira vez que provou mas adorou "aquelas coisinhas amarelas que se trincam e pluff saltam para dentro da boca!". Está uma crescida, faz uma companhia extraordinária sempre tagarela e bem disposta e nós ficamos parvos como é que semelhante coisa tem pedalada para tanto. Felizmente já lá vão os tempos em que as rotinas tinham que ser cumpridas à risca e em que o cansaço resultava nas birras e choros de bradar aos céus. E se o papá detesta tirar fotos, o mesmo já não se pode dizer da pequena cria que herdou o "vício" da mamã! eu com a máquina fotográfica e ela com o telemóvel, as duas a registar momentos para mais tarde recordar, fantástico!... é uma sensação maravilhosa. No regresso a casa fizemos uma retrospetiva e quando lhe perguntámos do que é que gostou mais respondeu com os olhos a brilhar "dos gatinhos pretos! vocês sabem que eu adoro gatinhos!".

Aqui fica então o registo desta mini trip familiar por terras tão portuguesas, tão hospitaleiras, tão cheias de boa gente.

@ Nazaré





















@ Batalha




@ Alcobaça