sábado, 31 de agosto de 2013

Ser mãe é... #6

Ter pintado cuidadosamente as unhas da pequena cria com o meu lindo rosa Lancôme (que ela também adora) e vê-la chegar da escola (no dia seguinte!) com as mãos e os pés esborratados de azul piroso brilhante!!!!... a coleguinha Rita também é doida por maquilhagem, levou um verniz, a Rafaela quis experimentar e... estão a ver, não estão? Apanhou-se sem a chata da mamã, matou o desejo de fazer a manicure por conta própria e o resultado foi desastroso. Nem vos mostro as mãos porque foram diretamente para o lavatório. No fim desatou num pranto porque não se gostava de ver assim e queria que eu lhe voltasse a pintar as unhas de cor de rosa!

"O quê??? Não deves estar boa da cabeça Rafaela! Mas tu pensas que eu não tenho mais nada que fazer? Ontem pintei-te as unhas com todo o cuidado e tu hoje apareces-me em casa nessa figura? Já viste como estão as tuas mãos? Agora ficas assim!"

"Ohhh mamã, desculpa! Eu só pintei com o verniz da Rita porque ela me deixou pintar sozinha e eu queria tanto experimentar... mas ficaram horriveis! Isto agora não sai!? Achas que vou ficar assim para sempre?"... dizia ela com um ar muito infeliz enquanto tentava arrancar os quilos de verniz que tinha nas unhas e nas pontas dos dedos. "As dos pés estão melhorzinhas porque foi a Rita que as pintou! Ela tem tanto jeito mamã! Consegue pintar as próprias unhas sem borrar tudo!".

Eu olhava para ela meia deliciada (com esta conversa tão feminina) e enfurecida porque o tira verniz que uso (sem acetona para não fragilizar as unhas) estava no fim e eu não conseguia tirar-lhe aquilo. Não sei que raio de verniz é este! É resistente que se farta! Uma pessoa esfrega, esfrega e é como se nada fosse!

Em suma: As mãos ficaram limpas mas os pés continuam azuis enquanto eu não comprar uma nova embalagem. Felizmente a Ritinha tem jeito para a coisa... ahhh pois! Porque se tivessem como as das mãos era de fugir :-/


Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

Olá!

Hoje de manhã, assim que saiu da cama, exclamou: "Vou dizer olá ao meu dentinho!"
E lá foi ela a caminho da caixinha onde se encontra o dito cujo. Abriu-a, olhou para ele, agarrou-o, deu-lhe um miminho e disse "Olá dentinho!".

A coisa mais querida de se ver 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oficialmente desdentada!

Lembram-se do drama à saída da praia que partilhei convosco aqui?
A partir desse dia a boca passou a ser alvo de sucessivas miragens ao espelho para ver se o dito cujo ainda se encontrava no lugar. Passou a lavar os dentes religiosamente após as refeições (sem eu lhe que lhe dizer 50 vezes para o fazer!) pois já percebeu que estes se vão e que os próximos vêm para ficar e estimar ao máximo. E vá de tapar o lavatório com medo que o dente caia para o cano e nunca mais o veja... e vá de comer tudo partido aos pedacinhos para não ter que trincar, para ver se ele dura mais tempo... e vá de meter a mão na boca assim que acorda para ver se ele ainda está no sitio ou se o engoliu durante a noite. Em suma, tem feito de tudo para adiar a entrada no clube dos desdentados mas hoje já lá está! 

Mal acordou mexeu-lhe e exclamou "Mamã, papá! Querem ver o meu dentinho!? Está quase a sair! Como é que eu vou comer hoje? Acho que é desta que ele vai cair!... E se o engulo? E se o perco nos mergulhos da piscina? Está a fazer-me muita impressão! Já nem se mantém direitinho ao pé dos outros!"

Eu e o papá olhámos e percebemos que de hoje já não passava. O dente estava por um fio. O papá foi trabalhar e a Rafaela pediu-me para lhe dar uma ajudinha pois estava com receio de ir para a escola assim. "O que é que fazemos mamã? Achas que vai doer? E vai fazer muito sangue? Eu não o consigo puxar, ele é muito pequenino e escorregadio! Dás-me uma ajudinha? Ele assim incomoda-me! Mas não vai doer, pois não?"

"Não meu anjo, não te preocupes porque não vai doer nada. O dentinho já está morto, já não está preso às gengivas, está todo deitado à espera de sair para dar lugar ao novo que ai vem. A mamã dá-te uma ajudinha, não te preocupes."

Ela olhou para mim com um misto de alegria e receio e sentou-se ao meu lado na cama. Abriu a boquinha, eu mexi-lhe no dentinho e ele ficou-me logo na mão!

"Olha Rafaela! Já saiu!!"

"Já saiu?? Mas eu não senti nada mamã!"

Aqui está ele na palma da sua mãozinha...


Ficou a olhar para aquela coisa branca e minúscula e a seguir voou para o espelho. Olhou, tornou a olhar e fez uma cara de desagrado ao ver-se sem um dos seus queridos dentes de rato (como o avô materno carinhosamente lhes chama). E eu??? Eu tentava beber ao máximo este momento inesquecível... não sei explicar o que senti... alegria por a ver crescer, felicidade por partilhar com ela este momento inesquecível mas também uma certa pena e nostalgia... a minha menina cresce a olhos vistos... parece que ainda ontem era uma bebé... 



"Não fiques triste porque todas as crianças passam por isso! A mamã e o papá também já andaram assim! É sinal que estás a crescer!"
"Ohhhh mas agora nem me posso rir porque se vê o buraquinho!"

"Podes rir à vontade minha querida! Isso é uma coisa normal e estás linda! Não vês os teus colegas? Também andam todos desdentados! Só faltavas tu!"... e o desagrado foi-se num ápice para dar lugar a um enorme sorriso de orgulho e felicidade ;-)


E lá foi a minha loirinha de trancinhas, toda gira e cheirosa a caminho da escola para uma manhã de mergulhos e brincadeiras!... e com uma grande novidade para contar!


E o dente??? Vai para a Fada?
"Não! Nem pensar mamã! Eu quero ficar com todos! Eu gosto muito dos meus dentinhos, só vou dar um à Fada mas não vai ser este!"

E lá foi ela a caminho da casa de banho lavar a preciosidade enquanto dizia "Eu sou o dentinho da Rafaela e agora vou para a minha nova casinha! Estou um bocadinho assustado mas aqui vou ser feliz!".

E lá ficou ele na caixinha amorosa da Maileg que lhe comprei na semana passada na loja Cosy Décor & Design onde me perco várias vezes porque tem coisas lindas de morrer ;-)








E é assim, o tempo voa... não resisto em partilhar convosco esta foto dela com 1 ano. Foi tirada na escola pela educadora (em dezembro de 2008) e faz parte do painel de fotos que tenho no hall de entrada aqui em casa. Nessa altura tinha apenas 2 dentes (+ 3 a romper) e já corria tudo com os próprios pés! Já era a coisinha mais reguila  e sorridente que se possa imaginar! 

My love, my light, my life  


Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


AngelLuzinha no facebook aqui

Pensamento do dia ♥


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tanto me atormentou o juízo...

Das duas uma: ou a minha paciência já teve melhores dias ou a Rafaela tem estado com uma carga de energia superior ao normal (se é que isso ainda é possível)... confesso que já dou por mim a pensar "Será que estou a ficar velha para tanta pedalada? Para onde foi a minha paciência de santo? Será que estou a ficar senil ou a bicharoca anda com uns picos de energia de levar qualquer um à loucura?????".

De manhã vai para a escola, às 15h00 vou buscá-la, dou-lhe o lanche e em seguida pede-me logo para ir para o jardim. E lá vamos as duas a caminho do parque para esta criatura descarregar as baterias (as minhas ficam nas últimas mas as dela é como se nada fosse!). Corre, pula, trepa por todo o lado, faz novos amigos e brinca com os que já tem, joga à bola com a mamã, desata num pranto porque ainda não é desta que consegue saltar à corda como eu (ahhh pois! a mamã já tem muitos anos disto!) e fala, fala, fala até a minha cabeça já não conseguir raciocinar com tanta tagarelice. Chegamos a casa por volta das 19h00, eu com os nervos em franja com tanto disparate e agitação e ela a meter nojo lavada em suor e com umas rosas de cor gigantes naquela cara de anjinho reguila. A espuma do banho adquire uma tonalidade acastanhada mas a seguir fica toda cheirosa e pronta  para se atirar ao jantar. Come desalmadamente (e continua a falar!) e sinal de cansaço nem vê-lo!

Todos os dias antes de ir para a cama (ou a qualquer outra hora) inventa sempre algo para me atormentar... hoje não descansou enquanto não lhe pintei as unhas dos pés! Tanto me atormentou o juízo que lá lhe fiz a vontade. As mãos já viram a cor do verniz muitas vezes mas os pés estrearam-se hoje (tenho-me feito de surda aos pedidos anteriores que remontam aos 19/20 meses quando começou a despertar para os encantos da manicure). E lá foi ela a caminho do frigorífico buscar as caixinhas onde guardo os vernizes (para quem não sabe os vernizes chegam a durar anos quando conservados no frigorífico. Mantêm-se fluidos, não secam nem ficam pegajosos). 

E depois??? Vá de teimar que queria pintar as unhas sozinha!
"Ohhh Rafaela, por amor de Deus! Mas tu pensas que eu te quero ver disfarçada pela rua? Tu não vês que tens umas unhas pequenas e ficas toda esborratada? Ou deixas a mamã pintar ou então nada feito."

A muito custo lá concordou e no fim foi o delírio! O meu rico Lancôme 309 nas unhas desta criatura... o rosa que ela tanta gosta... amanhã quando chegar do parque já era!... vai começar logo a dizer que estalou e vai querer retoques... já sei como é... estou feita ao bife...

Mas no fundo tenho que dar a mão à palmatória e admitir que adorei ver estas "patinhas" tão queridas assim. E nem acredito que estou a dizer isto! Eu que nunca gostei de ver crianças com as unhas pintadas... eu que achava piroso... por isso é que nunca ouso criticar alguém porque os telhados são de vidro!... engole o sapo Paulinha porque muita coisa muda com a maternidade 










AngelLuzinha no facebook aqui

Continua a decorrer o passatempo em parceria com a La Redoute aqui no blog 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O resultado final e o quarto da Rafaela ♥

Aqui está o maldito móvel que levou uma de mão de primário e três de tinta! E eu a julgar que ia ter tudo pronto até à hora de ir buscar a Rafaela!... às 15h00 (quando a fui buscar) ainda tinha tudo de pantanas e tive que esfregar vinte vezes as mãos para não sair de casa toda salpicada de branco... e a seguir toca de rumar à pediatra para ir buscar a declaração que a escola nova solicitou aos alunos. Só irá para lá em meados de Setembro mas assim já tenho tudo em ordem antes da pediatra ir de férias... assim já tenho a declaração que informa que a bicharoca fofinha não sofre de nenhuma deficiência!... a única deficiência dela é a surdez que a afeta quando muito bem lhe apetece e dá comigo em doida!... a tal surdez que afeta grande parte das criaturas desta idade...

A seguir toca de ir para casa acabar a obra porque não sou pessoa de deixar para amanhã o que posso fazer hoje e não suporto ver a casa de pernas para o ar. 

Em suma: fiquei encantada com o resultado final. O monstro cor de pinho deu lugar a um monstro branco que, apesar de já ter 13 anos e não ser o supra-sumo da beleza, se enquadra perfeitamente na restante decoração. Agora sim, está tudo em harmonia como eu tanto aprecio.

Pintei-o apenas do lado de fora. Usei o primário Z-020-001 da Robbialac e a tinta Robbicril 100% acrílica, tom branco semi-fosco. Por dentro continua cor de pinho e assim se vai manter pois está forrado com um papel branco e rosa que adoro e não quero descolar.  Com o que sobrou da tinta ainda dei uns retoques nos rotapés da casa (que são todos em branco) e nas portas/ombreiras. Aqui está ele ao lado do primeiro picasso da Rafaela. O tal que mereceu lugar de destaque pelas razões que já vos tinha explicado aqui



E aqui está uma visão geral do "país dos brinquedos" que é um desafio constante à minha capacidade de arrumar. Os bonecos, jogos, legos e livros são mais que muitos e por vezes já nem sei onde os colocar. A mobília é toda da Toys R Us com excepção das estantes que são IKEA e da arca que é Vertbaudet. As caixas de arrumação também são IKEA e estão cheias de bonecada como já vos mostrei aqui. O quarto (assim como toda a nossa casa) foi pintado por mim que sou mestra em pintar paredes. Não sou muito rápida mas faço-o com uma perfeição que me orgulha (graças ao meu amigo J que é pintor profissional e me deu umas dicas fantásticas! E a minha carteira agradece porque com esta mania das mudanças não há dinheiro que chegue para pagar a pintores! Nada melhor do que aprender e fazer eu mesma quando me dá na cabeça!). A princesa que está na parede é que foi desenhada e pintada por uma decoradora da Micuna porque na altura estava gravidíssima e não me aventurei a subir ao escadote ;-)




Uma arca que dá imenso jeito para guardar a roupa da estação seguinte. Daqui a uns meses vai servir para arrumar os kits de verão porque os de inverno vão passar para o guarda roupa. Uma arca que serve também para colocar (mais!!!) bonecada. A bailarina na parede é uma aplicação da Leroy Merlin que a Rafaela adorou. O fantasma foi feito por ela aqui e é o guardião do quarto ;-)




No cortinado apliquei flores em feltro que contrastam com o branco. Está assim desde que nasceu ;-)




O cantinho da brincadeira onde passamos horas a brincar, ler, desenhar e a fazer legos. Há uns meses troquei o tapete e as almofadas da Kitty por este tapete do Jumbo e almofadas Leroy Merlin




A bola gigante em papel que parece uma nuvem a pairar no teto. É enorme e também foi comprada na Leroy Merlin. Para lhe dar um toque diferente pendurei-lhe duas fadas da Nici.


E pronto.... já está tudo branco, limpo e nos devidos lugares como eu gosto!
E o pior de tudo???? o pior foi tirar a tinta do cabelo da minha assistente que andou o tempo todo de volta das minhas pernas e encostou um dos seus longos tótós a uma das ombreiras das portas depois de eu lhe ter dado uns retoques. Enfim, ossos do ofício 

Nota: A cama da pimpolha continua aqui no nosso quarto. Sim eu conheço todas as teorias e blá blá blás mas aqui em casa é assim e ponto final. Podem criticar-me à vontade, podem dizer cobras e lagartos porque eu pouco me importo. Cada um sabe da sua vida e mais nada. A Rafaela ainda dorme no nosso quarto (a cama dela está ao lado da nossa) e assim continuará a ser até ela o desejar. Tem a vida toda para ser independente e estar longe de nós... gosto de a sentir ali na cama ao lado durante a noite.... dá-me uma imensa paz e tranquilidade ;-)

AngelLuzinha no facebook aqui

Continua a decorrer o passatempo em parceria com a La Redoute aqui no blog 

Pensamento do dia ♥


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Let's do it!

Já sabem que aqui a mamã é atacada pelo monstro das mudanças no inicio de cada estação! Nada escapa a esta coisa que se apodera de mim e me dá vontade de mudar tudo! O meu marido até costuma dizer que um dia destes também o ponho no vão das escadas! Naaaaaaa, no way! Ele que fique descansado porque isso não me passa pela cabeça ;-)

Isto para dizer que andava com vontade de pintar de branco um móvel que está no quarto da Rafaela, um móvel que já tem uma série de anos e pelo qual tenho (ou melhor, tinha!) uma certa estima porque foi dos primeiros que comprei nos meus tempos de solteira com os meus primeiros ordenados. O dito cujo acabou por vir morar connosco quando nos casámos (já lá vão 10 anos) e ficou num dos cantos do escritório que virou quarto de princesa quando a Rafaela nasceu. Nesse momento tudo saiu dali para dar lugar a um paraíso encantado em tons de branco e rosa pastel. Tudo menos o dito móvel que está cheio de roupa e dá imenso jeito. A estima passou então a ódio (de estimação!) e a uma vontade enorme de o atirar pela janela (calma! a minha loucura ainda não chegou a esse ponto!)... mas já não aguentava olhar para o monstro cor de mel que destoa por completo do quarto decorado com tanto cuidado e rigor. Ainda pensei em me desfazer dele mas depois onde é que ia arrumar as toneladas de roupa, lençóis e colchas? Deitava este fora e comprava outro? Isso também não! O dinheiro custa a ganhar e esbanjar não é comigo!

Para além disso, o dia que passei aqui serviu-me de inspiração para me meter nas aventuras da reciclagem! Thanks Irene ;-)
Hoje de manhã deixei a Rafaela na escola, fui tratar de uma série de assuntos e aproveitei para passar pelo shopping para comprar uma prenda para um amiga. É óbvio que não resisti a entrar em todas as lojas de decoração (que são a minha perdição a seguir às de roupa de criança!) e depois de ver tantos móveis brancos deu-se um curto circuito no meu cérebro: De hoje não passa! É hoje que o monstro fica branco de uma vez!

E assim foi. Às 15h00 (as usual) fui buscar a Rafaela à escola, lanchámos e a seguir rumámos à loja mais próxima. Depois do material comprado pensei em meter mãos à obra apenas no dia seguinte de manhã (enquanto sua excelência está na escola) mas desatou logo num pranto porque também queria ajudar (AJUDAR???? ohhh minha Nossa Senhora!! AJUDAR??)... "Não me digas que queres fazer isso tudo sozinha mamã! Nem pensar! Eu também quero ajudar!"... lá boas intenções tem ela mas temi o pior... é de ideias fixas como eu... quando mete uma coisa naquela cabecinha ninguém lhe troca as voltas... rumámos então até casa, vestimos as roupas de trabalho e toca de meter mãos à obra porque, afinal de contas, também eu estava em pulgas para começar (o papá bem se questiona qual das duas é a pior! eh eh!).  

Móvel limpo (suavemente lixado) e primário aplicado. Tudo com a ajuda da minha querida assistente que passa o dia literalmente colada às minhas pernas e quer colaborar em tudo e mais alguma coisa. Por vezes dou por mim aos gritos porque esta alma não se entretém a fazer nada sozinha, tem que estar sempre colada a mim e fala, fala, fala, pergunta, pergunta, pergunta, e quer fazer e quer experimentar e mais um beijinho e mais um miminho... é a continuação de mim própria, por vezes já nem sei onde acaba a Paula e começa a Rafaela.... no fundo ela dá aquilo que recebe pois da minha parte também tem sempre toda a atenção, diálogo e mimo do mundo (daí ela ser assim!)... mas por vezes fico doida... fico mesmo!

E o papá? O papá chegou do trabalho e deu de caras com o hall de entrada em pantanas (cheio de roupa, cadeiras e bonecas!) e com estas duas de volta da tinta, pincéis e jornais no chão. A Rafaela estava numa excitação e só dizia "A minha mamã é uma artista!" e vá de me encher de beijos e abraços. No fim já me dizia que amanhã não quer ir à escola para me continuar a ajudar! Naaaaaaa, amanhã vai para a escolinha porque vou aplicar a tinta e as pinceladas têm que ser rigorosas. Durante a manhã despacho o assunto e quando a for buscar já está tudo branco, limpo e arrumado nos devidos lugares. O primário vai secar durante a noite e felizmente nem cheira a nada (antigamente não se podia com o cheiro destas coisas! maravilhosa evolução!)... mas mesmo que cheirasse não havia problema porque a cama da bicharoca está aninhada no nosso quarto ;-)

Em suma: O monstro das mudanças anda por aqui a todo o vapor! Não se admirem se um dia destes o blog acordar cheio de flores, laços ou outra coisa qualquer.... já não seria a primeira vez! ;-)






Fotos tiradas pelo papá que para além de encontrar a casa de pantanas ainda foi obrigado a sacar da máquina para registar o momento!... ele só olhava e dizia "Ehhh que trabalheira! Mas vai ficar muito bem!"... pois vai, não tenho dúvidas 

AngelLuzinha no facebook aqui

domingo, 25 de agosto de 2013

Passatempo La Redoute Regresso às Aulas


Setembro está à porta e com ele o regresso às aulas! Aprender coisas novas, rever os colegas, fazer novas amizades, estrear o material, sentir o cheiro dos livros novinhos em folha e começar a pensar nos outfits práticos (e mais quentes) para começar a nova estação em grande estilo! Por isso mesmo, até ao dia 1 de setembro a La Redoute está com a campanha Regresso às Aulas onde os descontos vão até aos 40%. Looks giros e práticos para elas e para eles!

No seguimento desta campanha a La Redoute vai mimar uma das minhas queridas leitoras com 1 conjunto de bebé, criança ou adolescente até 50€. A vencedora escolherá o conjunto que mais gostar de entre os que fazem parte do Lookbook Regresso às Aulas aqui.

O passatempo termina dia 30 de agosto à meia noite, só é válido para Portugal e ao participarem estão a autorizar a partilha dos dados com a La Redoute. A vencedora será selecionada via random.org.

Para participar só têm que: 
1. Ser seguidores (registados) do blog
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha e da La Redoute
3. Partilhar publicamente este post no facebook (a partir do post que publiquei no topo da página do FB)
4. Preencher o seguinte formulário:


sábado, 24 de agosto de 2013

A Fada dos Animais esteve no paraíso!

Hoje à tardinha rumámos até à 8º Exposição Canina Nacional do Estoril e foi o delírio!
É verdade que os gatos são a sua maior paixão mas logo a seguir vêm os cães na hierarquia da bicharada da nossa Boneca mais querida que fica em êxtase com este tipo de eventos. Tanto cão por m2 para todos os gostos e feitios! Tantas festas e miminhos para distribuir ao longo do percurso!

Rafaela: "Mamã, se tu fosses um cão qual serias?"
Eu: "Isso nem se pergunta amorzinho! Já sabes que a mamã seria um Chihuahua muito fofinho e pequenino!"
Rafaela. "E tu Xuxinho?" 
Papá: "Um galgo!"

(Para quem não sabe, a Rafaela continua a tratar o papá por Xuxu ou Xuxinho. Sempre foi assim! É a coisa mais querida de se ouvir!).
E ela não seria um cão mas sim uma gatinha!... uma gatinha meiga e doce daquelas que estão sempre enroscadas no colo dos donos a pedir festas e carinhos pois ela é mesmo assim, a coisinha mais querida que se possa imaginar! A caminho dos 6 anos continua a ser a criatura mais meiga e emotiva ao cimo da terra... aquele coração transborda doçura e a cumplicidade entre nós não tem fim... é indescritível... só quem nos conhece pessoalmente sabe como é ;-)

A modos que foi um final de tarde bem passado com os meus amores e os amigos de quatro patas. Se não fosse o maldito vento tínhamos ficado muito mais tempo mas as rajadas eram cada vez mais fortes e acabámos por ir embora. A Rafaela estava a ficar apavorada com medo que nos caísse uma árvore em cima!!! (ahh pois! Nunca mais se esqueceu do temporal deste inverno que partilhei aqui) e nós também começámos a ficar receosos ao ver os placares e as cadeiras pelo ar. Nestas coisas nunca se sabe quando é que algo nos pode cair em cima e o melhor é ir para casa (ahhh pois! não se riam porque o seguro morreu de velho!!) Os participantes bem tentavam manter os animais penteados e elegantes mas com aquelas rajadas não havia pêlo que ficasse no lugar... uma chatice para quem passa tanto tempo a treinar os bichos para os ver brilhar perante o júri. Mas é assim... o tempo tem destas coisas... e eu só sei que cheguei a casa cheia de comichões por causa das malditas alergias ao sol, pós, poléns e a tudo o que o vento vai levando...

Mas continuo enamorada pelos Chihuahuas... quando me reformar (daqui a muuuuitos anos!) arranjo uma fofura destas para me entreter, escrevam o que eu vos digo!... mas agora não! Agora vou-me entretendo com a nossa "gatinha" mais querida 


























Rafaela: Vestido Petit Patapon comprado o ano passado antes de fechar as portas... uma marca que me deixa tantas saudades :-( 
Hoje foi ela que me disse que o queria vestir porque é o seu preferido! Adora vestidos brancos, rodados e compridos... diz que são de princesa 


AngelLuzinha no facebook aqui

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

IKEA e o projeto "Viver com crianças"

Na passada quarta feira lá fomos as duas a caminho do Le Chat para assistir a mais uma apresentação da IKEA. Há mais de 60 anos que esta marca está ao lado das famílias e este ano está ainda mais focada naquilo que é realmente importante: usufruir da companhia das pessoas mais importantes do mundo, os nossos filhos! 

 “As casas e as crianças nem sempre são grandes amigas. Ao longo deste ano, vamos dar sugestões e mostrar ideias de como as famílias com crianças podem passar mais tempo juntas, em casa. Porque acreditamos que não é a família que tem que se adaptar à casa, mas a casa que se tem de adaptar à família.” revela Cláudia Domingues, responsável de Comunicação Externa da IKEA Portugal. Por isso mesmo, com base no estudo "Play Report", a IKEA foi ouvir milhares de crianças por este mundo fora (incluindo crianças portuguesas) para perceber os seus sonhos, desejos e necessidades. Daí resultou o projeto "Viver com Crianças", uma plataforma que está disponível aqui e na qual podem ser consultados os sonhos das crianças para as suas casas (assim como as suas necessidades e as dos pais) e a forma como a IKEA concretizou tudo isto nas suas lojas. Eu fiquei encantada com as respostas dos pequenitos e com a maravilhosa equipa que deu vida às ideias que saíram da cabeça dos pequenos génios!... a sala dos graffiti da Mariana, a casa (dentro da própria casa!) do Rodrigo, o quarto mágico da Constança, o programa de culinária da Matilde e o quarto piquenique da Margarida!... delicioso! Vale a pena ver com atenção, acreditem ;-)

Parabéns à IKEA pela excelente iniciativa e por dar prioridade à família e aos seres mais queridos e fofos e maravilhosos ao cima da terra: as crianças!
Quem segue o blog sabe perfeitamente que a família e a casa são as ancoras que me prendem à felicidade, os ninhos onde me aconchego, os motores que me dão força para levar a vida para a frente sempre com um sorriso nos lábios, mesmo naqueles dias em que nada parece dar certo (vocês sabem como é! todos temos dias assim!)... nada como chegar a casa, mimar os meus amores, sentir o cheiro do incenso a arder e ouvir uma música relaxante enquanto conversamos e fazemos as tarefas domésticas (sempre com a ajuda da Rafaela que é uma assistente de primeira e adora ajudar a mamã e o papá... mesmo quando só atrapalha!).

Aqui ficam então as fotos desta manhã entre crianças e muitas caras conhecidas. Ahhh e o novo catálogo já está disponível e é uma tentação ;-)














Rafaela: Macaco Vintage Bazaar / colar Terços da Lupinha

Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pensamento do dia ♥


Uma frase que vi na página da Viver com Saúde que a Sara Oliveira gentilmente me deu a conhecer porque sabe que a AngelLuzinha é adepta de um corpo são em mente sã.

Uma frase que partilho e subscrevo na integra porque é a receita da pura felicidade.

Se cada pessoa se preocupasse com a sua vida e soubesse dar valor aquilo que tem (em vez de invejar a do vizinho do lado) este mundo seria habitado por pessoas muito mais felizes, muito mais livres, muito mais completas e muito menos fúteis.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

True love e um excelente programa para o próximo fim de semana ♥

Depois das férias tudo voltou ao normal. O trabalho tem sido muito (felizmente!) mas os passeios com a pequena cria nunca podem faltar. Às 15h00 (como sempre) vou buscá-la à escola e a partir dessa hora todos os programas são feitos a duas. Ela é (e sempre será) a maior prioridade da minha vida. É nela que bebo inspiração para tudo o que faço, mesmo quando me faz chegar ao fim do dia sem uma pinga de paciência e energia!!!!

Nestes primeiros dias de regresso à rotina voltámos às tardes pelos jardins para matar saudades dos nossos cantinhos de brincadeira preferidos. O amigo Nhau foi o primeiro a receber a visita da Fada dos Animais (como não podia deixar de ser! lembram-se? o tal de que vos falei aqui). Depois de muito procurarmos, lá o encontrámos estendido ao sol em pleno jardim. Demos-lhe o miminho do costume (uma deliciosa embalagem de comida para bichanos) e o reencontro não podia ter sido melhor! Muitos mimos, festas e ronronares. A Fada falava e ele miava como quem conta as aventuras dos últimos dias.... true love 


















Rafaela: Chapéu Zippy / Túnica Lanidor / Calções Zippy


E quando se é mãe de uma Fada dos Animais, não se pode deixar passar em branco o grande evento que aí vem! Nos próximos dias 23, 24 e 25 de Agosto, juntem as crianças e levem a família até ao Estoril para assistir à 62ª Exposição Canina Internacional do Estoril e 8ª Exposição Canina Nacional do Estoril. Durante três dias, 1000 cães vão desfilar nos Jardins do Casino Estoril e disputar 20 títulos diferentes, entre os quais o mais desejado - o título de Melhor Exemplar da Exposição – Best in Show.
Um fim de semana muito divertido, em que os apreciadores de cães podem admirar de perto os melhores exemplares de diferentes raças, desde as mais conhecidas como os Labradores Retrievers, Boxers, Yorkshire Terriers e Galgos às menos conhecidas como o Cão Lobo Checoslovaco, o Alaskan Malamute, o Vizsla ou o Lhasa Apso.
Este ano podem ainda contar com a prova prática do Cão de Água na praia do Peixe, em frente ao Hotel BaíaNos dias 24 e 25 (sábado e domingo) e a pensar em toda a família, a Royal Canin, patrocinadora do evento, preparou muitas atividades: a Moldura Gigante, para registarem um momento de cumplicidade com os vossos melhores amigos e ainda ganhar prémios; um Espaço de Aconselhamento, com recomendação nutricional específica e um Espaço Criança, com atividades dedicadas aos mais novos.

No ano passado estivemos lá a convite da Royal Canin (ver fotos aqui) e este ano lá estaremos novamente com um sorrido de orelha a orelha junto dos amigos de quatro patas 

Será certamente um grande programa em família! E a entrada é gratuita ;-)


Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui