quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Desafio Yammi #4

O que é que a fofinha da Yammi preparou ontem para o jantar???
Um belo salmão ao vapor de comer e chorar por mais ;-)

Tempo de preparação: 22 minutos.
Quando li isto juro que pensei que a coisa não ia correr bem. Olhei para a grossura das postas e pensei que ia ficar tudo cru. Mas a Yammi voltou a surpreender e no fim do tempo estipulado brindou-nos com 4 postas absolutamente suculentas! 

Vamos lá então aos pormenores:
4 lombos de salmão, 2 limões, 60 ml de azeite, 1,5l de água, sal e pimenta. 

Primeiro temperei os lombos com azeite, sumo de limão, sal e pimenta e deixei marinar um bocadinho. A seguir coloquei tudo na parte superior da bandeja de vapor (na parte de baixo coloquei as batatas) e programei 20 minutos , velocidade 2, temperatura máxima. E pronto! O peixe ficou maravilhoso mas as batatas ficaram rijas. Para a próxima vou ter que dar mais tempo às babatas porque aqui em casa não apreciamos legumes al dente. Já tomei nota para não me esquecer deste pormenor ;-)

Para temperar usámos azeite e limão. A receita sugeria molho de manteiga mas o azeite é bem mais saudável e nós preferimos. A Rafaela adora comer tudo misturado aos pedacinhos e já me pediu para repetir o peixinho cor de rosa ;-)

Em suma, para quem me tem perguntado só tenho a dizer que estou super satisfeita e surpreendida com a Yammi. Não a posso comparar à Bimby porque, como já vos disse, só tive contacto com o mundo dos robôs de cozinha quando o Continente me propôs este desafio. Nunca tinha cozinhado em nada do género e estou encantada. Até uma naba na cozinha (como eu!) consegue brilhar com a ajuda da super máquina (como lhe chama a Rafaela).






Quem quiser, pode ver as experiências anteriores na Secção de Alimentação do blog aqui

Sobre o Halloween

Desculpem-me se sou desmancha prazeres mas já sabem que o Halloween não me diz rigorosamente nada. O ano passado foi assim mas este ano não tem havido grandes alaridos na escola nova. Têm falado do assunto mas sem exageros. 

E é assim que eu me apercebo que já faço parte da "outra geração". Ahhh pois, no meu tempo não havia nada disto! No meu tempo... no meu tempo.... Bolas! Isto dito assim soa pavoroso, mas é verdade! Agora anda tudo doido com as bruxas e os meus netos já terão uma mãe do tempo do Halloween... e uma avó antiquada que não acha piada nenhuma à coisa :-))

Os portugueses são exímios em importar... e peritos em desvalorizar a cultura tão rica que têm. Para mim é isto e está tudo dito. 


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Inspirações #4

Warehouse, o aconchego de um chá num local onde apetece estar e ficar. Vou tirando apontamentos enquanto a cliente fala entusiasmada de todos os detalhes da festa de aniversário do filhote. Um bebé lindo que olha para mim como se estivesse a perceber tudo. Os olhos são de um azul cinza maravilhoso... parece que tocam o céu!

"Paula, as suas fotos têm alma e é isso que eu pretendo".
Eu ouço, sorrio e sinto-me a corar perante tanto carinho e reconhecimento. Se não fosse a dor que tenho na cervical estaria no paraíso pois não há nada melhor que ver o meu trabalho dar frutos e crescer. Até a Rafaela mereceu um miminho especial porque se portou lindamente! Deixou a mamã falar à vontade sem me interromper quinhentas mil vezes (inacreditável!). Fez desenhos, lambuzou o pequeno M com beijinhos e para ali andou a tirar fotos com o meu telemóvel. No fim, mesmo ali ao lado, mais uma espreitadela à nova coleção desta marca que adoro.

Há sítios que me inspiram e este é um deles 


Abriu hoje!

Pois é meninas, hoje às 10h00 abriu mais um espaço de perder a cabeça! 
Chama-se Espazo Self-Stores, fica em plena Av. Estados Unidos da América (n.º 97 A) e reúne várias marcas nacionais. Mais uma paragem obrigatória para quem gosta de roupa, acessórios e decoração made in Portugal 


AngelLuzinha no facebook aqui

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Só para dizer...

Que quem inventou as mochilas merecia uma espécie de prémio Nobel!
Já lá vai o tempo em que só serviam para levar as tralhas para a ginástica ou carregar os livros para a escola. Agora estão na moda, recomendam-se e dão um jeitão a qualquer mãe de família. Ficamos com as mãos livres e isso é fundamental para quem tem que puxar pelo "atrelado" composto por filhos, sacos e chapéus de chuva ;-)

Das mais clássicas às mais desportivas, o difícil é escolher. Eu sou fã, tenho várias e neste momento estou encantada com esta em pele de camelo que comprei aqui a um preço do outro mundo :-))
Não sou apologista de peles verdadeiras. São caras, requerem alguns cuidados e em jogo está a vida de um bichinho em prol da vaidade humana... mas esta foi amor à primeira vista. Andava à procura de uma toda castanha e quando a vi nem hesitei. Escusado será dizer que a Fada dos Animais já me massacrou a cabeça ao ponto de me fazer sentir um monstro da pior espécie... pobre camelo :-(


AngelLuzinha no facebook aqui

Pensamento do dia


Nem mais! Assino por baixo! 
Aqui em casa a expressão "não consigo" é coisa que não existe. Se não conseguimos à primeira passamos para o segundo round e por aí fora. Há que tentar fazer sempre mais e melhor mas sem roçar a paranóia porque o perfecionismo extremo pode gerar uma constante sensação de insatisfação... e eu que o diga pois sofro deste mal! Competir com os outros não me interessa. O meu maior desafio é competir comigo mesma. Quando faço uma coisa fico sempre com a sensação de que ainda poderia ter feito melhor... e limo arestas e refaço... sempre fui assim... o pior é que já não tenho 18 anos e o cansaço começa a apoderar-se desta minha cabeça que não me dá um minuto de sossego. Hoje já acordei cansada e isso não é bom... para não falar nesta maldita dor na cervical que é péssima...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Passatempo Marca de Água... e as vencedoras são...

 Colar Família: Filipa Palhares Falcão Martins Bernardo (participação n.º 28)
 Colar Infinito: Sandra da Nazaré Moura Ferreira (participação n.º 132)




Parabéns! Os colares super giros by Marca de Água são vossos.
Serão contactadas por mim (via e.mail) durante o dia de amanhã ;-)

Exausta mas muito feliz ♥

Para trás ficou um fim de semana de trabalho intenso. Pela frente tenho uma semana com quatro mil e tal fotos para editar e enviar para os clientes, uma cervical meia adormecida graças ao relaxante muscular e uma sensação de felicidade imensa por fazer aquilo que gosto e ver o meu trabalho estimado e reconhecido.
Ontem tive o prazer de fotografar a coleção outono-inverno da Sílvia Melo Pontinhos e não podia estar mais satisfeita com o resultado final. Uma coleção de sonho, fotografada num ambiente verdadeiramente poético e inspirador. Não resisto em levantar aqui uma pequena ponta do véu 






AngelLuzinha Fotografia
Trabalhos realizados no local selecionado pelo cliente ou em estúdio
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos).
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

sábado, 26 de outubro de 2013

Amanhã há mais... e não se esqueçam!

Cansada mas muito feliz! O S. Pedro foi um querido e deixou-me fotografar à vontade sem chuva pelo meio!!! Obrigada por escolherem a Angel Luzinha Fotografia para eternizar tão doces momentos. É uma felicidade inexplicável trabalhar para clientes assim.

Agora é tomar banho, jantar e cama porque amanhã tenho coleção outono-inverno para fotografar. Vai ser mais um dia non stop e estou desejosa de meter as "mãos na massa" ;-)

E o sono que os malditos relaxantes musculares me dão??? Minha Nossa Senhora, é de bradar aos céus! Amanhã só tomo a dose da noite porque isto não se aguenta! Até estou agoniada do esforço que tenho feito para me manter de olhos abertos, que tormento!

E agora estou no ir. Ahhhh e não se esqueçam que hoje muda a hora... o anoitecer às 5 da tarde está aí :-(

Sweet dreams 


AngelLuzinha Fotografia
Trabalhos realizados no local selecionado pelo cliente ou em estúdio
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos).
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estou tramada!

Artroses em fase inicial. Foi isto que ouvi hoje da boca do médico quando olhou para os meus exames :-(
Seguem-se duas ressonâncias magnéticas, 20 dias de relaxantes musculares, uma embalagem de comprimidos para situações SOS (e outros para proteger o estômago), saco de água quente três vezes ao dia e uma injecção de anti-inflamátório levada já hoje no rabiosque para aguentar a pedalada do fim de semana. Tenho pela frente mais uma maratona fotográfica e a minha cervical não pode vacilar...

Felizmente sei que estou nas mãos de um dos melhores especialistas e com a dose que levei hoje já me consigo mexer. Ontem piorei porque tive a brilhante ideia de exagerar nos alongamentos no treino de quarta feira. Pensei "isto hoje ou vai ou racha!" e a verdade é que rachou! Ontem acordei muito pior e a injecção que levei hoje, depois da consulta, soube-me pela vida. A verdade é que as minhas costas nunca foram grande coisa e tudo se agravou depois das duas gravidezes. Infelizmente só uma delas chegou a bom porto. Na primeira fiz uma barriga enorme dos gémeos e as minhas costas sentiram horrores. Já perdi a conta aos tratamentos que tenho feito nestes últimos anos. Fisioterapia, massagens, acupunctura, osteopatia... detesto tomar medicamentos mas nestas crises só com drogas é que a coisa se resolve rapidamente. Não me posso dar ao luxo da passar um mês sem trabalhar à espera que os paninhos quentes façam efeito. Enfim, quem tem problemas de coluna sabe bem como é! Umas vezes andamos impecáveis, outras mais ou menos e depois há aquelas fases em que nem temos posição para estar. Agora vou dormir para acordar fresquinha e abraçar com energia os projetos que tenho para fotografar este fim de semana. Felizmente amo aquilo que faço e só isso é meio caminho andado para sentir outro alento. Posso fotografar 500 vezes mas antes de cada sessão sinto-me sempre a borbulhar de entusiasmo ;-)

Hoje, logo após a injecção, fui buscar a bicharoca fofinha à escola e aproveitei uma aberta, antes de nos enfiarmos no supermercado, para vaguear com ela despreocupadamente entre caracóis e ervinhas molhadas. Adoro registar estes momentos, é um vício inexplicável! (depois não te queixes Paulinha! Assim não há costas que aguentem!).

Bom fim de semana. Enjoy it 




Rafaela: Colar Terços da Lupinha / camisa Lanidor / Casaco Trottleman  


AngelLuzinha no facebook aqui

Encontro de bloggers na Zippy

Na passada quarta feira a Zippy (uma das minhas marcas de eleição pela excelente relação estilo/preço/qualidade) reunião várias mães bloggers na loja do C. C. Vasco da Gama e pediu a cada uma para seleccionar dois looks (rapaz e rapariga). Pessoalmente adoro a saia e a camisa que a Rafaela levou vestido (tudo Zippy) mas como já não encontrei igual, optei por escolher outras peças porque coordenados giros é coisa que não falta nesta coleção. Dois looks com o tal ar arranjadinho (um clássico soft sem exageros) como eu aprecio para as crianças desta idade. Dois looks compostos por quatro tons obrigatórios nos guarda roupas cá de casa: azul escuro, branco, bordeaux e camel.

Depois do desafio cumprido, toca a seguir as palavras do Pirata Tuti Fruti que pôs miúdos e graúdos em busca dos mapas do tesouro. Em suma, um final de tarde divertido e colorido onde também não faltaram os balões e a pinturas faciais. Parabéns Zippy por mais uma excelente iniciativa 














Estas fotos são da autoria do Patrício Miguel, o fotografo de serviço com quem estive na conversa. Ele com a Canon, eu com a Nikon (não consigo sair de casa sem ela!) e vá de trocarmos impressões porque a fotografia é aquele bichinho que nos acompanha para qualquer lado ;-)

Desafio Yammi #3

Mas porque é que eu não entrei no mundo dos robôs de cozinha há mais tempo??? 
O jeito que uma coisa destas me tinha dado quando a Rafaela era bebé! A verdade é que a bela da Yammi já faz parte da família e é um braço direito formidável para quem detesta estar muito tempo enfiada na cozinha (como eu!) e para quem tem filhotes pequenos e um monte de coisas para fazer (como eu!). Hoje ao pequeno almoço saiu uma bela papa de banana, bolacha Maria (Marbú Dorada sem açúcar) e iogurte natural para a bicharoca fofinha. Pus tudo dentro do copo de mistura e em 30 segundos tinha um creme delicioso pronto a engolir. Ahhh pois, porque de manhã tenho que andar sempre a "picar" esta criatura que leva uma eternidade para sair da cama, para se vestir, para comer, para se calçar, para lavar os dentes... enfim... vocês sabem como é... também têm disto aí em casa ;-)

Para além disso, sua excelência acorda sempre com pouca fome. Em bebé acordava esganada mas agora, apesar de continuar a ser um excelente garfo, só tem fome duas horas depois de acordar. Por vezes protesta mas aqui a mamã é chata e nunca a deixa sair de casa sem o pequeno almoço na barriga, nem pensar! A mim faz-me imensa confusão pois eu acordo absolutamente esfomeada e desejosa de saborear o meu chá com torradas e biscoitos.

Aqui fica o registo. Não conseguiu comer tudo até ao fim mas a mamã deu-lhe uma ajuda ;-)










AngelLuzinha no facebook aqui

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Do it yourself by Irene Sarranheira #2

Enquanto o livro da Irene Sarranheira não vai para as bancas e numa altura em que reciclar e poupar são as palavras de ordem, aproveito para continuar a partilhar algumas das milhentas sugestões que a Irene apresenta no seu canal do youtube. Quando estive a fotografar para o livro fiquei parva com a facilidade com que ela faz todas aquelas peças delicadas e minuciosas. Um universo de artigos giros que qualquer uma de nós pode fazer em casa. A Irene explica tudo, passo a passo, no canal do youtube que já é um sucesso no mundo do artesanato. Espreitem aqui, vão adorar porque aprender não ocupa lugar e as ideias giras são sempre muito bem vindas.

Para além disso, faltam dois meses para o Natal e presentear alguém com algo que sai das nossas mãos tem sempre um sabor especial (para quem dá e para quem recebe) e a nossa carteira agradece.

Que tal um vaso com flores em tecido para o quarto das princesas? Ou como lembrança de casamento, batizado ou comunhão? Ou para decorar o cantinho de uma loja ou dar aquele toque a uma montra? Aqui fica a sugestão. Qualquer uma de nós consegue fazer, a Irene explicado tudinho aqui




AngelLuzinha Fotografia
Trabalhos realizados no local selecionado pelo cliente ou em estúdio
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos).
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

Inspirações #3

Um exemplo de bom gosto?? Kate Middleton.
Discreta, sóbria, elegante. Estou encantada com o look escolhido para o batizado do pequeno príncipe.
Um criação de Sarah Burton para a marca Alexander McQueen, um conjunto composto por saia e casaco cor de marfim. O toucado no mesmo tom (com assinatura Jane Taylor) dá o toque final. Perfeito!


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Directamente para a conta da Leonor

Eu costumo dizer que quando há boa vontade tudo se consegue e não tenho dúvidas. Por vezes chamam-me ingénua mas acredito profundamente que todos nós podemos contribuir para que este mundo seja um pouco melhor. Tenho apanhado muitas desilusões, tenho percebido que muita gente anda aqui só a fazer peso ao mundo e a olhar para os seus próprios umbigos mas continuo a acreditar no ser humano. Para mim a pura felicidade está no amor, na partilha, na ajuda. Não há nada mais gratificante do que conseguir ajudar quem mais precisa, sobretudo quando há crianças envolvidas. São o legado que deixamos neste mundo, são a nossa fonte de luz e felicidade, são o motor que nos impulsiona e nos faz sorrir mesmo nos dias mais difíceis. Para mim as crianças são tudo e é de coração cheio que escrevo este post. Os 130€ já se encontram na conta da pequena Leonor.

 Obrigada Ana Lousada pela forma empenhada e carinhosa com que participou no leilão AngelLuzinha.

 Obrigada Terços da Lupinha, Anita Catita, Doce Algodão, Emporium Sarranheira e Lipa and Jo Love Handmade por terem abraçado esta causa ao meu lado.

E para ti Leonor, toda a força do mundo. Se Deus realmente existe (e eu acredito que sim) que te ilumine o caminho para que venças esta grande batalha.



AngelLuzinha no facebook aqui

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Para barrar, trincar e saborear!

A Bel Portugal sabe que aqui em casa somos todos fãs da Vaca que Ri (lembram-se?? A Rafaela até fez de vaquinha aqui) por isso desafiou-me a apresentar um lanche saudável composto pelos deliciosos triângulos de queijo e pelos estaladiços Pik &Croq, os snacks que fazem as delicias da Rafaela.... da Rafaela e da mamã!!! Ahhh pois, porque para além de saudáveis e deliciosos, são também super práticos e dão um jeitão para andar na mala (quando me dão as quebras de tensão e começo a ver tudo à roda!).

Pois muito bem, aqui está o nosso lanche de domingo, antes de seguirmos para o evento das Monster High. Nada de muito elaborado pois já sabem que os meus gostos gastronómicos são muito simples. Chá de laranja e citrinos (aqui em casa somos todos chá addicted!), pão de centeio com ameixas e nozes, bolinhos de canela comprados na padaria e a Vaca que Ri para barrar, trincar e saborear ;-)






AngelLuzinha Fotografia
Trabalhos realizados no local selecionado pelo cliente ou em estúdio
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos).
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

Já mora cá em casa!

Sou uma mulher de paixões... poucas, mas todas elas intensas e 100€% genuínas. Quando gosto é a sério e não há nada a fazer. Sou de amores à primeira vista e isso agrada ao homem cá de casa pois sou incapaz de perder muito tempo nas lojas. Ou sinto aquele clique ou não há nada a fazer. Aliás, foi isso que senti quando o conheci! E já lá vão 16 anos de um amor que cresce todos os dias mais um bocadinho (não a paixão dos primeiros meses mas a cumplicidade deliciosa de quem se ama de corpo e alma).

Isto para dizer que vocês tinham razão! Não consegui resistir ao tal casaco da Mango que já mora cá em casa. Avistei um XS na loja do Colombo e ainda por cima na cor que queria... só podia estar à minha espera! Um casaco com muita pinta por apenas 39€, um preço absolutamente imbatível. Agora que venha o frio de rachar para o estrear... coisinha mais linda da dona ;-)


E já que estou em modo casacos, aproveito para partilhar convosco outros modelos que também me chamaram a atenção nas novas coleções. Pessoalmente gosto de usar casacos um palmo acima do joelho por serem quentinhos e favorecerem as baixinhas como eu ;-) 

Lanidor. Uma das minhas marcas de eleição. A nova coleção está de babar (como sempre!)

La Redoute. Os práticos e sempre confortáveis casacos em lã

Zara. Entre o clássico e o descontraído

E por último, aproveito para passar a mensagem enviada por uma das minhas queridas leitoras. A loja Maria Vende em Viana do Castelo tem à nossa disposição acessórios e roupas em segunda mão. Uma paragem obrigatória para quem gosta de qualidade a baixo custo. Espreitem aqui


AngelLuzinha no facebook aqui

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Passatempo Marca de Água


Aqui está um passatempo a pensar nas mamãs que também adoram acessórios personalizados (como eu!). Peças que ganham alma através da palavra. Peças que vão connosco para todo o lado e nos transmitem aquele aconchego tão familiar.

Tenho para oferecer estes 2 colares by Marca de Água:

- 1 colar Infinito com a inscrição "O meu amor por ti não tem fim"
- 1 colar Família com a inscrição "Love my Family" (a vencedora escolhe os bonequinhos mas não pode exceder os 4 elementos).

O passatempo termina dia 25 de outubro à meia noite e só é válido para Portugal. As 2 vencedoras serão selecionadas via random.org.

Para participar só têm que: 
1. Ser seguidoras (registadas) do blog
2. Fazer LIKE na página do facebook da AngelLuzinha e da Marca de Água
3. Partilhar publicamente este post no facebook (a partir do post que se encontra no topo da página do blog no facebook)
4. Preencher o seguinte formulário:

Todas queremos ser mães queridas


Em breve todas saberão!
Por aqui prepara-se uma grande surpresa 

sábado, 19 de outubro de 2013

O carro novo, o sonho adiado e uma bela tarde de trabalho ♥

Por vezes há coisas que acontecem tão depressa que nem temos tempo de as digerir. Desde ontem que estou com essa sensação por causa do rol de emoções que tenho vivido nestas últimas 48h. Pensava que tinha carro para mais uns 14 anos (para além dos 14 que já tem!) quando subitamente o meu companheiro de quatro rodas (que nunca me deu problemas) resolveu colocar-me numa situação complicada. Um arranjo daquele valor estava completamente fora de hipótese, ainda para mais sem garantias que ficasse a 100%. A modos que acabei por comprar um novo! Sim, um novinho em folha! Algo que estava completamente fora dos meus planos tendo em conta o excelente mercado de usados que temos actualmente à disposição. Mas há males que vêm para bem e este foi um deles porque coincidiu com a primeira venda privada que a marca fez em Portugal. Um evento sem precedentes apenas para clientes convidados. Quatro dias com preços especiais para novos e usados. Quando lá entrei nem queria acreditar! No meio deste azar (já que trocar de carro era algo que não me passava remotamente pela cabeça!) acabei por ter uma sorte dos diabos porque comprei um carro novo por um preço absolutamente fantástico! Algo que nunca seria possível fora deste evento exclusivo (que termina amanhã) porque o preço normal não dá para a minha carteira. E ainda por cima com 5 anos de garantia e 3 revisões gratuitas! A modos que vim de lá com uma sensação do estilo "Epá, nem acredito que isto me está a acontecer! Daqui a 15 dias vou sentir aquele cheiro a novo e se Deus quiser tenho carro para mais 14 anos!".

É assim a vida, uma constante caixinha de surpresas... umas boas, outras menos boas... as minhas poupanças sofreram um rombo valente, o sonho de ter o meu próprio estúdio fotográfico ficou adiado por mais uns tempos mas no meio disto tudo sei que fiz uma escolha acertada porque negócios deste género não aparecem aos pontapés e eu preciso de carro para trabalhar e fazer a minha vida. 

E hoje a Angel Luzinha Fotografia cumpriu mais uma missão que me deixou absolutamente satisfeita e com vontade de fazer cada vez mais e melhor. Uma tarde passada em estúdio a fotografar e a descobrir novas técnicas porque este mundo da fotografia é absolutamente infinito e encantador. A Rafaela fez-me companhia e está de parabéns porque foi uma grande assistente! Portou-se lindamente e eu aproveitei para lhe tirar mais umas dezenas de fotos (para variar!) porque esta bicharoca fofinha é a minha eterna inspiração... enfim, não é novidade nenhuma, sou uma mãe para lá de babada ;-)

My love, my light, my life 












Rafaela: Vestido Vertbaudet (nova coleção) / colar de contas Pequena Ervilha

AngelLuzinha Fotografia
Trabalhos realizados no local selecionado pelo cliente ou em estúdio
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos).
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui