segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Carcavelos após a tempestade

Tinha-vos prometido que publicaria as fotos do nosso passeio a Carcavelos da passada quarta feira (logo após o temporal). Nesse dia o mar acalmou e deu lugar a uma ondulação suave que nos embalou neste final de tarde coberto de dourado. Um dourado luminoso envolto numa ténue neblina. Um ambiente tão perfeito para fotografar. 

Eu e ela, as duas calçadão fora entre dezenas de pessoas que por ali andavam a fazer o mesmo que nós: a passear e a ver os estragos da noite anterior. Bares destruídos, calçadas, bancos e baldes do lixo arrancados, escadas e passadeiras partidas e espalhadas por todo o lado, pilhas de areia amontoada e imenso lixo semeado ao longo de todo o areal.

Aqui fica o registo deste final de tarde onde a Rafaela percebeu que a mamã não está a brincar quando diz que a Natureza é a maior de todas as forças e que o mar, que ela e o papá tanto gostam, deve ser temido e respeitado pois ninguém consegue travar a sua fúria. O ser humano bem tenta mas quando ele se enfurece não dá hipótese!














Escadas destruídas e espalhadas pela praia...


Cadeiras a boiar


Os bombeiros a prestar a sua preciosa assistência


O mar não pediu licença para entrar...


Limpar e salvar o pouco que ficou


Este café ficou completamente desfeito e o quiosque onde costumamos comprar os gelado desapareceu do mapa! Dele só restou a base hexagonal para contar a história...


A parte de cima do quiosque estava a milhas de distância no areal!


Lixo por todo o lado


Mas um pôr do sol tão bonito, tão sereno e tão inspirador 


AngelLuzinha Fotografia
Serviços, preços e contactos aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário