domingo, 5 de janeiro de 2014

Vai ser doloroso...

Amanhã eu e a pequena cria até vamos "chorar" quando o despertador tocar! Ahhh pois vamos! Estas duas semanas de férias têm sido um regabofe total em termos de horários. O papá é o único que escapa porque mesmo de férias se levanta cedíssimo para ir surfar. De manhã é que o mar e o vento estão como ele gosta por isso toca de madrugar para apanhar aquela onda!... com este tempo só um louco se faz ao mar mas quem correr por gosto não cansa e o homem cá de casa não passa sem as suas ondas.

Eu, ao invés, tenho enchido a barriga a dormir em jeito de terapia do sono. Tenho feito serão até tarde (de volta do blog, das fotografias e do plano para 2014) mas, em compensação, tenho-me levantado sempre às 11h00 (mais coisa menos coisa). A bicharoca fofinha tem despertado às 10h30, a seguir mergulha na minha cama, traz um brinquedo e ali ficamos as duas na brincadeira e na mimoca (leia-se sessões de miminhos). Uma ma-ra-vi-lha! Quentinhas, fofinhas, sem relógios, horas e compromissos! 

Amanhã avizinha-se um levantar complicado mas desejado. Ela já tem saudades da educadora e dos colegas e eu também anseio pelas rotinas pois sou uma pessoa de rotinas e organizações. Este período festivo é bom mas também satura! Vocês não sentem isso? Eu já desejo que tudo volte à santa normalidade. Aliás, só assim é que as férias fazem sentido, só assim lhes damos o devido valor.  Mas eu digo isto porque tenho a bênção de trabalhar naquilo que gosto. Mas nem sempre foi assim! Já cheguei a chorar antes de regressar à rotina laboral e por isso estou tão grata pelo rumo que a minha vida profissional tomou. Grata por ter acreditado em mim e nos meus sonhos contra todas as adversidades. Grata por aprender, errar, refazer e tornar a tentar para continuar a trilhar o rumo que tracei 






AngelLuzinha no facebook aqui

2 comentários:

  1. Um Bom Ano Paula, com muita saúde e trabalho. Que sorte, o meu pequeno gnomo acorda sempre cedo, 8 no máximo 8:30! Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Também pensei que seria assim aqui em casa, mas custou-me mais a mim do que à Madalena, que estava em pulgas para regressar à escola! Por isso às 6:30 já estavamos de pé! Ninguém merece!

    ResponderEliminar