segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

38 já cá cantam! Parabéns para mim ;-)

Faz hoje 38 anos que vim ao mundo com a ajuda de ventosas (tal como a Rafaela!). Um parto longo, dorido e sofrido... a minha mãe deu o litro para me ver nascer... quem diria que anos mais tarde eu passaria pelo mesmo para ter a minha filhota?... credo, foi um suplício! 

38 anos... não tarda estou nos "entas" mas sinto-me como se tivesse 20! Exceto quando faço serões de trabalho até às quinhentas e levo três dias para me recompor do cansaço... ou quando puxo demasiado por mim no ginásio e acordo toda partida da cervical... ou quando bebo um simples copo de vinho e fico literalmente a dormir em pé... ou quando a Rafaela me dá cabo do juízo ao ponto de me deixar ko. Agora o ritmo é outro e os momentos de relax são bem diferentes... mas não há cansaço mais compensador do que aquele que um filho nos dá. Quando nascem percebemos que os nossos limites vão muito além do impensável. Descobrimos que temos super poderes e uma paciência incomensurável... e o tempo passa a ter outro significado. O dia de uma mãe devia ter 48h e não 24h!

Sempre gostei de fazer anos. Não troco os meus 38 pelos 28... mas sei que não vou dizer o mesmo quando chegar aos 48! Por mim ficava na casa dos 30 para sempre. Isso era o ideal. Se me tornasse vampira esta seria a idade perfeita para entrar na eternidade. Nem demasiado verde, nem demasiado madura. True Blood mood eh eh eh!

Agora é aproveitar o dia ao máximo e pedir às entidades divinas que me conservam com muita saúde por muitos e bons anos. Adoro viver. Viver é bom quando temos motivos para sorrir e sonhos para concretizar. Que Deus só me leve para o outro mundo (haverá outro?) quando a minha existência deixar de fazer sentido... lá para os 100, combinado? Porque uma mulher só envelhece quando substitui os sonhos pelos lamentos e eu ainda tenho muuuuuuuito para fazer ;-)


38 anos. 
Enjoy the little things in life, for one day you'll look back and realize they were the big things


8 comentários:

  1. Muitos Parabéns e muitas felicidades hoje e sempre são os meus votos.
    Bjs
    Dora

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e que faça muitos e que a vida lhe sorria sempre :)
    beijinhos e dia feliz.
    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e um dia super feliz :)

    Beijinhos&miminhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns querida

    Beijinhos meus e do Avi

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Paula. Um grande beijinho e continuação de muito sucesso profissional e pessoal!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns... e muitos anos de sucesso profissional e pessoal!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, um dia cheio de alegria...eu já vou á frente com 39 :D

    ResponderEliminar
  8. Parabéns querida. Beijinho para as duas que são umas fofinhas!

    ResponderEliminar