quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Há várias formas de roubar. Esta é uma delas.

Não sei se isto também acontece nas vossas casas mas na minha há ciclos assim. Hoje estraga-se uma coisa, amanhã estraga-se outra e entra-se num rol de despesas inesperadas. Há muito tempo que não tínhamos um ciclo destes mas agora entrámos num que começa a chatear. Primeiro foi o estore do quarto da Rafaela, depois foi o esquentador (felizmente a peça ainda estava na garantia!) e agora é o frigorífico. O desgraçado tem 10 anos, tem sido impecável (com o dinheiro que custou só tinha que ser!) mas agora cansou-se. Ontem deixou de congelar e criou uma barra de gelo enorme numa das gavetas do congelador, algo que nunca acontece nestes modelos no frost. Hoje de manhã liguei para a assistência técnica, marquei uma "consulta" para o dito cujo e até fiquei verde quando me disseram que só da deslocação me vão cobrar 40€!!

Perguntei-lhes, ironicamente, se vinham do Porto ou do Algarve mas fiquei a saber que estão sediados mesmo aqui ao lado. 40€?! #&bF#!&? Com esse valor quase que atesto o meu depósito!... respirei fundo, engoli em seco mas não tive outra alternativa. E depois ainda há quem me diga que os fotógrafos são caros! Francamente! Fico parva com a facilidade com que certas pessoas/empresas ganham dinheiro... e fico irritada por saber que não tenho outra alternativa se não chamar o técnico para ver o que se passa porque de frigoríficos não percebemos nada e não vale a pena chamar um curioso para fazer asneira. Amanhá cá estará o entendido na matéria...

Mediante isto, agarrei em mim e fui fazer uma bela caminhada para o Estádio Nacional para espairecer a alma. Que se lixe o frigorífico e os contratempos domésticos! Agarrei em mim, fiz-me à estrada e cheguei a casa com outra disposição. Felizmente ainda consegui fintar o S. Pedro! Por incrível que parece consegui caminhar durante uma hora sem apanhar chuva. Obrigada pela gentileza! Assim que entrei no carro desatou a chover e já não parou... mas pelo menos regressei a casa bastante mais bem disposta para abraçar o dia que tenho pela frente.



Mesmo nestes dias cinzentos que já não se aguentam...


Sem comentários:

Enviar um comentário