domingo, 9 de fevereiro de 2014

O balanço após uma semana ♥

Fez ontem uma semana que a baby Estrelinha entrou para o nosso agregado familiar. O balanço é mais que positivo e os nossos dias passaram a ser ainda mais hilariantes. Não dá trabalho nenhum e faz uma companhia excepcional à Rafaela que a adora loucamente. Graças à bichinha voltei a levantar o volume da minha voz todos os dias de manhã! Nem imaginam o tempo que leva para se despedir dela antes de ir para a escola... é de bradar aos céus!... e só lá passa a manhã, imaginem se fosse o dia todo...

Na sexta feira levou-a. Apresentou-a à educadora e aos colegas mas em seguida pediu-me para a trazer para casa com receio que lhe fizessem mal. Todos lhe fizeram uma festinha mas não permitiu que ninguém a agarrasse "porque ela é muito frágil e podem magoar-lhe os olhos ou as patinhas sem querer!". Adora-a, trata-a com uma doçura deliciosa e vira leoa se alguém não a trata com a delicadeza necessária. Até comigo se zanga quando acha que não lhe estou a mexer como deve ser! Um dia destes lavou-se em lágrimas quando percebeu que a marota tinha comido um pedacinho de papel higiénico. Fez um pranto de partir o coração ao pensar que ela podia morrer... e fez-me sentir um monstro porque a culpa foi minha. Esqueci-me do dito papel na parte de cima da gaiola, após ter limpo umas gotinhas de água que tinham caído do bebedouro. Felizmente o papel não lhe caiu mal... felizmente porque não é só a Rafaela que a adora! Eu e o papá também estamos completamente rendidos a esta bolinha de pêlo.

Hoje de manhã teve direito a mais uma sessão fotográfica no aconchego do colo da dona. Sem pressas, sem stress, sem correrias para chegar a horas. Um domingo em slow motion a contrastar com o temporal que faz lá fora.





"Eu sei que sou um bocadinho chata para ela mas não consigo evitar! Ela é tão querida! Só me apetece estar o dia todo ao lado dela!". Palavras da Rafaela, quando a Estrelinha lhe responde com uma dentadinha que mais parece um beijinho! Não gosta de se sentir apertada nem que a tirem do ninho quando está a amalhar-se. Trocámos a manta de pano por um ninho em algodão, próprio para hamsters, que ela adora! Mete-se toda lá dentro, nem se vê! É a coisa mais querida ;-)


Sem comentários:

Enviar um comentário