domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sunday moments #2

Para além dos mimos à baby Estrelinha, o que é que se faz num domingo onde o diabo anda literalmente à solta? Uma pessoa abre o estore e só sente vontade de hibernar. Estou a enlouquecer com este tempo, juro que estou! Acordem-me só quando a primavera chegar pleeeeeease!

Chuva, frio e uma ventania de enlouquecer. A trilogia perfeita para ficar em casa entre mimos e tarefas domésticas... 


Adora queijo. Se eu deixasse comia uma embalagem de seguida! 
Agora toca a aproveitar uma aberta para calçar as galochas e rumar ao supermercado. Duas tigresas à solta no temporal! As minhas são da Primark e as dela foram compradas numa sapataria na Caparica. Não aprecio ver mães e filhas vestidas de igual dos pés à cabeça mas gosto destes apontamentos em comum. Ela adora estes matchy matchy! Sente-se uma crescida ;-)


Uma pessoa não vive do ar e o frigorífico novo tem que ser abastecido com congelados e coisas frescas. Adora ir às compras e já lá vai o tempo em que só me atrapalhava. Agora ajuda de verdade e adora que eu lhe dê a lista de compras. Eu digo-lhe o que lá está escrito e ela repete como se estivesse a ler. Faz questão de empurrar o carro e de ir pondo as coisas lá dentro ;-)


Adora estar aninhada ao nosso lado. Não gosta nem consegue estar sozinha. Sempre foi assim. Por vezes chega a ser sufocante. "Mamã, senta-te aqui ao meu lado. Dá-me miminhos!" Por ela passava o dia literalmente colada a nós. Lá se entretém com a consola e com a Estrelinha mas de minuto em minuto vem ter connosco a pedir beijinhos e atenção. Até pode estar no quarto a brincar com a prima mas o que ela gosta mesmo é da companhia dos adultos. "Mamã, anda cá! Eu ainda não sei ler mas gostava tanto de saber o que é que está aqui escrito. Podes ler para mim?".... "Eu leio mas só se te calçares porque não está tempo para andares assim!"

Adora sentir a carpete fofinha e as patinhas da Estrelinha nos pés descalços 


E enquanto não chega o bom tempo, vou "estudando" roteiros e sonhando com as férias que estão para vir...


Algarve, sweet Algarve... este verão não me escapas!


Sem comentários:

Enviar um comentário