domingo, 23 de março de 2014

Sunday moments #4

Onde se meteu a primavera? Foi isto que pensei assim que abri os estores hoje de manhã. Céu cinzento, temperatura desagradável... what the hell? Mas isto é tempo que se apresente?
De qualquer forma, rumámos até ao parque porque a madame Rafaela precisava de dar largas aos bichos carpinteiros que habitam naquele corpinho. Tudo correu lindamente até a mamã lhe dar 3 a 0 no jogo da macaca! Já lá vai o tempo em que lhe facilitava a vida nas brincadeiras. Agora já não é bebé (como ela própria faz questão de dizer!) por isso tem que jogar em pé de igualdade e sem facilitismos. Não gosta de perder mas tem que aprender! Faz parte da vida. É importante que as crianças comecem, desde cedo, a saber gerir a frustração. É um exercício doloroso mas é para o seu bem (palavras da própria educadora que, na última reunião, aconselhou todos os pais a treinarem este aspeto paulatinamente).

Ficou amuada mas recuperou o sorriso após as primeiras colheradas na sopa de tomate que a mamã preparou para o almoço. Sim, a tal que ela adora! É uma das minhas especialidades. É super fácil de fazer, espreitem aqui.

À tarde o Sol deu o ar da sua graça e pernas para que te quero! Fomos jogar à bola e passear entre os campos verdejantes mas estava fresco e ventoso. Tivemos que voltar às camisolas interiores de manga comprida porque a temperatura baixou e não foi pouco!




Não sou adepta de selfies por isso adoro ter quem me tire fotografias com todo o carinho do mundo. O papá não tem a mínima paciência para fotografias (não há homens perfeitos! eh eh eh!) mas ela adora! A bicharoca está perfeitamente à vontade com o smart phone, tem imenso jeito e até já se põe a discutir comigo sobre o melhor ângulo e a melhor luz. É delicioso! Estas foram tiradas por ela e por mim... momentos que vou adorar recordar quando for "velhota"! Agora só falta aprender a ler e a escrever para começar a escrever uns posts à maneira neste blog que nasceu com ela. Já consigo imaginar uns posts assinados pela Angel e outros pela Luzinha. Ela adora este nosso cantinho! Vê o blog como uma espécie de livro que lhe mostro todos os dias... e eu delicio-me com as suas opiniões, cada vez mais válidas e interessantes 


AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário