quarta-feira, 16 de abril de 2014

Em modo férias da Páscoa

Férias da Páscoa significa ginástica a dobrar para conseguir conciliar trabalho, blog, tarefas domésticas e brincadeira. Esta semana estou a tempo inteiro com a Rafaela que se recusou a ir para os tempos livres (e só lhe sugeri que fosse de manhã porque todos os dias a vou buscar à escola às 15h00, é uma super privilegiada!) mas ela olhou para mim com cara de anjinho e respondeu prontamente: "Nem penses mamã! Não quero! Tu és a mamã mais querida do mundo e eu adoro estar contigo!".

Expliquei-lhe que talvez se fosse aborrecer porque de manhã tenho mesmo que estar aqui a trabalhar e não posso estar na brincadeira. Mas ela não se importou. "Não faz mal mamã, eu prometo que me porto bem e que te deixo trabalhar! Adoro estar aqui em casa contigo! Tu trabalhas e eu fico ao pé de ti a ver televisão, a fazer desenhos e a jogar os Angry Birds!".

E assim tem sido. De manhã trabalho, à tarde passeio e brinco com ela e ao serão trato das tarefas domésticas e a seguir mergulho na edição das fotos das últimas sessões (depois de ela se deitar porque não consigo editar fotos com o Canal Panda como banda sonora. Não dá, aquela barulheira não me inspira! Para editar as sessões gosto de estar sossegada com a minha música zen e sem interrupções).

Hoje é quarta feira e o balanço tem sido bastante positivo. Tem-se portado lindamente. Tem cumprido com a sua parte e eu com a minha. Está a crescer! Há dois anos isto era completamente impossível mas agora já compreende que a mamã não pode passar o dia inteiro a brincar. Agora já percebe que temos que nos organizar para que haja tempo para tudo. Se ela colaborar tudo corre bem e a seguir tem brincadeira, mimos e passeio até à hora de jantar.

Ontem à tarde quis ir para a praia e assim foi. Apanhou duas carochinhas, armazenou conchinhas e até construiu uma fortaleza com lareira! E ali ficámos as duas nesta "casinha" improvisada... foi o máximo!
Mais fotos aqui no meu instragram: http://instagram.com/paulaveigaclaro_angelluzinha


A minha pequena blogger (esta camisola da Zara é o máximo!) tão feliz com as suas bichinhas. Quando ela for maior vou ter taaaaaantas saudades destes momentos! Por isso mesmo, quero aproveitar tudo ao máximo mesmo sabendo que vou chegar ao fim destes dias mais cansada que o habitual. Mas vale a pena, este amor dá-me super poderes e com muita organização tudo se faz. Hoje à tarde vamos para a praia outra vez!

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário