terça-feira, 27 de maio de 2014

Estou de "castigo"

Passaste o fim de semana sem ligar o computador, não foi? Aproveitaste para descansar a sério enquanto celebravas o duplo aniversário, não foi? Então toma lá uma segunda feira de stress com o computador avariado para abrires a pestana! Pelos vistos fui feita só para trabalhar pois assim que largo o estaminé sou punida num ápice. No domingo (antes de me deitar) ainda passei por aqui mas na segunda de manhã bati logo com o nariz na porta. Deixei a Rafaela na escola, cheguei a casa pronta para me atirar à edição da sessão da Mariana e do Manel e eis que nem a password conseguia escrever para aceder ao computador... ??????... congelei! 

Corri ao "hospital informático" mais próximo e lá deixei o meu companheiro de trabalho. Diagnóstico: os circuitos do teclado foram ao ar e temos 39 malwares (vírus!).
WHAT? 39? Mas como é que isso é possível? Tenho o Norton devidamente actualizado e passo a vida a fazer scans antivírus!
Pois, mas há malwares que se infiltram no sistema e não são detectados pelo Norton.
Oh my God! Agora percebo porque é que o pc andava tããããããão lento nas últimas semanas. E agora? Diga-me por favor que tem solução!
Sim, não se preocupe. O disco e a memória estão impecáveis. Vamos limpar o sistema e colocar um teclado novo.

Por um lado suspirei de alivio mas por outro trepei às paredes! Uma semana sem pc? Uma semana a trabalhar a meio gás? Há quem já me tivesse perguntado se não tenho outro para me safar. Para me safar???? Mas isso é assim???? Para me safar tenho o telemóvel! Mas para trabalhar preciso do meu pc e de todos os programas, pastas e pastinhas que tenho lá dentro! Sem o meu pc nem consigo publicar os resultados do passatempo em parceria com a Ecox 4D. Lamento, sei que estão ansiosas mas as bases de dados também estão lá...

Hoje, já farta de responder a tanto e.mail por telemóvel, resolvi apropriar-me do portátil do maridão para conseguir passar pelo blog e garantir os serviços mínimos até sexta feira (sem ficar com os olhos em bico! já que a dor de cabeça ninguém me tira porque isto de passar o dia de volta do telemóvel é de loucos!). Uma apropriação meramente noturna porque de manhã segue com o dono para o trabalho. 

Entretanto, vou aproveitando estas "mini férias forçadas" para tratar de quinhentos assuntos pendentes. Em quase tudo na vida há um lado positivo... só temos que o saber encontrar ;-)


A vida também já me ensinou a relativizar este tipo de situações. Problema é uma doença ruim e não um achaque informático! Há remédio para tudo menos para a morte... let's smile ;-)

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário