sexta-feira, 2 de maio de 2014

Será que consegue???

O Dia da Mãe aproxima-se e aqui em casa já reina o maior entusiasmo. Aliás, o entusiasmo já começou há duas semanas quando começou a fazer a prenda na escola. A língua não lhe cabe na boca e a vontade de contar tudo é mais que muita! Por aqui anda a esvoaçar (ora aos segredos com o papá, ora de volta das minhas pernas!) numa alegria que dá gosto ver.

"Mamã, vais adorar! Posso dar-te uma pista? Posso dizer-te de que cor é? Posso dizer o que é que tem lá dentro?"

"Ohhhh meu amor, não digas mais nada, a sério! Sabes que a mamã gosta de surpresas, assim é que tem piada! No domingo mostras tudo!"

"Ainda falta muito? Mas antes posso mostrar-te só o embrulho, não posso? Podes ver a cor do embrulho, não podes? Está tããããããão lindo mamã!"

Em suma, tem sido uma barrigada de rir. Será que consegue guardar segredo até domingo?!? Memmmm não sei não... hoje é dia de trazer a prenda para casa e começou numa tagarelice desenfreada assim que abriu os olhos...

"Tenho que arranjar um bom esconderijo! Logo vou esconder a prenda aqui para tu não descobrires!"

Santa inocência! Olho para ela e bebo cada palavra, cada sorriso e dou por mim a imaginar como é bom ser criança. No mundo delas é tudo tão perfeito e genuíno. É uma pena que o mundo real não seja assim e que muitas pessoas se deixem envenenar por esta sociedade tão injusta, tão hipócrita e sem valores. As crianças dão-nos lições de vida todos os dias. Só não aprende com elas quem não quer ;-)



A mamã e a Rafaela, as duas a andar de barco e a passear no jardim! Desenhos que me enchem a alma e mostram a beleza de uma coração que tem sempre tanto para dar.

E hoje? Hoje é sexta feira, temos o fim de semana e o Dia da Mãe à porta! Tantas razões para sorrir e abraçar o melhor que a vida nos dá 


AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário