quinta-feira, 31 de julho de 2014

A etapa que se segue

Mais um momento histórico na minha vida de mãe babada. Ainda ontem nasceu e já vai a caminho da escola dos grandes! Ohh my God! Porque é que o tempo insiste em passar tão depressa? Porque é que tenho a sensação que, a partir daqui, os anos vão passar ainda mais rápido? 

Ontem fomos comprar os manuais para o 1º Ciclo (para mim será sempre a Primária!) e dei por mim com aquele misto de alegria, expetativa, receio e orgulho. Desembolsámos 53€ e viemos para casa com 3 manuais e respetivos livros de fichas. Português, Matemática e Estudo do Meio. Todos juntos pesam uns quilos! Tanta coisa para aprender, descobrir e estudar. Sim, estudar! Uma palavra que passará a fazer parte da rotina da nossa menina crescida. 

A partir daqui a infância nunca mais será a mesma. A partir daqui surgem as primeiras responsabilidades e preocupações. Só espero que abrace esta nova etapa com a alegria e o entusiasmo de sempre. Na minha cabeça pairam as questões que "atormentam" qualquer mãe: Será que vai apanhar uma boa professora? Será que vai gostar dos colegas? Será que vai conseguir estar sentada durante tanto tempo? Será que vai ter a sorte de ficar com algumas amigas que transitaram para a mesma escola? Será que se vai saber defender, como até aqui, das tricas e confusões nos recreios?... e o horário? As aulas começam às 8h30, ou seja, vai ser uma coisa jeitosa! Prevejo grandes touradas matinais para a arrancar da cama... vai ser doloroso para uma soneca como ela... cheira-me que vou ter que a acordar duas horas antes... stresssss!

Hoje de manhã estivemos de volta dos manuais e fiquei parva com a quantidade de informação. Tanta coisa mudou desde os meus tempos de infância, inclusive o método de ensino! Já viram como é que aprendem a fazer contas? Hilariante! Vou ter que marrar no duro para entrar no esquema e acompanhar a princesa da melhor forma (sem fazer figura de "antiga"!).





Porque é que será que não fui capaz de resistir a esta t-shirt da Magic Days Kids?? LOL!

AngelLuzinha

1 comentário:

  1. Olá Paula,

    Como a compreendo, por aqui também o Salvador vai iniciar a primária :-) Os medos e receios são os mesmos, embora esteja "crescido" e preparado para o 1º ano também o acho muito "bebé" e muito "meu" ainda...coisas de mãe!

    Acredito que o primeiro mês vai ser mais complicado, muitas horas sentado a estudar e só o recreio para brincar e espairecer. Aqui as aulas começam às 9h, menos mal.
    Quanto aos livros ainda nem os vislumbrei, sei que os métodos de ensino, escrita e principalmente as contas, são diferentes dos que nós aprendemos, mas aqui deste lado do Rio Tejo o presidente de Câmara foi um "querido" e vai oferecer uma "pasta escolar" a todas as crianças que vão para o 1º ano :-)

    Beijocas*

    p.s- ADORO a t-shirt da Rafaela, um mimo!

    ResponderEliminar