sábado, 5 de julho de 2014

Adeus Jardim de Infância. Olá Primeiro Ciclo!

Quem nos segue por aqui já percebeu que ontem foi dia de despedidas. Foi dia de dizer adeus ao Jardim de Infância. Foi dia de trazer a capa e o dossier com os trabalhos feitos ao longo do ano. Foi dia de dar aquele abraço à Educadora e aos colegas.

"Nunca mais me vou esquecer desta escola. Foi muito, muito boa!!" dizia a Rafaela envolta num misto de tristeza e felicidade. Feliz por saber que vai para a escola "dos grandes" e triste por deixar a Educadora e as amigas que adora. Por isso mesmo, cortou uma série de papelinhos e em todos eles escreveu o seu nome e contacto. A seguir distribuiu-os pelas amigas, na esperança de não lhes perder o rasto. Do que ela se foi lembrar! Achei o máximo! Quando fez 5 anos fiz questão de lhe ensinar o meu número de telefone. É fundamental que os nossos filhos saibam de cor e salteado a morada e o contacto. São dois pontos de referencia fundamentais.

E lá viemos as duas para casa. Tirei imensas fotos para guardar no meu baú das recordações. Fiz os possíveis para conter a emoção. O meu coração balançou entre a saudade dos tempos de bebé e a alegria de a ver crescer. Tenho pena que o tempo passe tão depressa. Tenho muita pena. Agarro-me à fotografia na ânsia de guardar cada segundo para mais tarde recordar. Gostava de a ter sempre assim... sempre pequenina ao meu lado... sempre debaixo da minha asa. Por outro lado, é com uma felicidade inexplicável que a vejo crescer. Enfim, o coração de uma mãe é sempre um cocktail de sentimentos e emoções!

Agora temos o Primeiro Ciclo à vista! Em setembro começa uma nova etapa e eu só desejo que ela seja tão feliz e bem acompanhada (por professores e colegas) como tem sido até aqui. 


Desejosa de nos mostrar todos os trabalhos que fez! 
O vestido Mim foi o eleito para acabar o ano em grande. O mesmo que vestiu no primeiro dia. Para o ano já não lhe serve e adoro vê-la com ele! Always blue, a nossa cor preferida ;-)

AngelLuzinha

4 comentários:

  1. Palavras para quê? está tudo dito por esta mãe que admiro tanto! Beijo grande para as duas.

    ResponderEliminar
  2. O tempo não para. Ainda, ontem minha filhota terminava o jardim de infância, já tem 23 anos. Bom final de semana!
    http://reginasantos09.blogspot.com.br/
    !

    ResponderEliminar