terça-feira, 29 de julho de 2014

Ser mãe é #26

Registar estas "pérolas" para mais tarde recordar:

Aquela cabeça está sempre a pensar e eis que, em plena autoestrada, me salta com esta pergunta: "Mamã, o Jesus que está no céu tem irmãos ou é filho único como eu?!"

Habituada à "simpatia" dos pagamentos de portagens automáticos (que pronunciam aquele obrigada computorizado após o pagamento) saiu-se com esta, perante o silêncio da máquina onde se tira o ticket: "Memmmm, esta é mal educada! Não diz bom dia nem obrigada!"

Ao lanche resolveu dissertar sobre o fiambre: "Mamã, se o fiambre é um animal onde é que tem os olhos e a boca? Os senhores do Pingo Doce são mesmo maus, não são? Não sabem que não se mata os animais?!"

(esta miúda não se aguenta de querida! Fada dos Animais a 200%!)

Há dois dias que ando com uma dor num dedo. Ela vira-se para mim e exclama: "Mamã, deves ter batido com o dedo nalguma coisa! Deves ter os ossos baralhados!"

Adora ver os Morangos com Açúcar que dão no Canal Biggs. Devora cada episódio cheia de entusiasmo e a seguir conta-me tudo vezes sem conta (mãe sofre!). Hoje saiu-se com esta: "Mamã, quando eras pequena também gostavas de ver os Morangos?"

Fartei-me de rir e respondi: "Ohhh Rafaela, quando eu era pequena não havia Morangos nem nada disso!"

"Ahhh pois, tu já és muito antiga mamã!" 


What??? Já sou muito antiga!! LOL! As coisas que uma pessoa ouve!

AngelLuzinha

1 comentário: