quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ser mãe é #27

Ir ao google em busca de respostas para as perguntas que ela me faz...

"Mamã, a Amélie come pouco mas bebe muita água. Assim não morre pois não? Ela é como as pessoas, não é? As pessoas sobrevivem muitos dias sem comer mas morrem depressa se não beberem água."

"Exatamente. Mas ela come pouco porque é pequena e tem um estômago pequenino. Bebe água que se farta mas come pouco, é um pisco! Mas não te preocupes porque ela não morre de fome. Os cães comem de acordo com o peso que têm e ela é super ágil e saudável. Ela sabe gerir o apetite. Quando tem fome come e quando não tem fome não aceita. Ela sabe!"

"E os peixes? Os peixes também bebem água?"

"Ups! Boa pergunta minha querida! Não faço ideia..."

"Mas eles têm guelras e a água entra lá dentro! "

"Pois... a água entra lá dentro mas depois sai... não chega à barriga... as guelras são os pulmões deles... mas deixa-me lá ir pesquisar para ver se não estou para aqui a dizer um grande disparate."

Obrigada google por me simplificares a vida todos os dias! Encontrei uma boa resposta aqui e lá lhe satisfiz a curiosidade sem dizer disparates porque estas coisas da biologia já não moram na minha cabeça. As coisas que eu vou reaprender agora quando ela entrar no 1º Ciclo... vai ser giro! Até sinto borboletas na barriga 



Rafaela: Colar Terços da Lupinha / Vestido Maria Concha

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário