segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Casa, praia, campo e trabalho

Mais um fim de semana onde houve tempo para (quase) tudo. No sábado acordámos ao sabor da preguiça (nós, porque o papá às 8h00 já estava a surfar!) e ali ficámos no conforto dos lençóis entre mimos e brincadeira como ela gosta. Lá fora chovia a potes (e o nosso homem algures no mar... ganda maluco! nem que me pagassem!) por isso tivemos que trocar os passeios de bicicleta pelo aconchego da casa. Reviu a Maléfica deitada no sofá (o melhor filme dos últimos tempos! já é fã da Angelina! aquela mulher é mesmo um espetáculo!) enquanto eu tratei das tarefas domésticas que não têm fim numa casa de família.

Entretanto, chegou o papá (gelado mas feliz! quem lhe tira o mar tira-lhe tudo!) e rumámos os quatro (Amélie incluída) até à Praia Grande para assistir ao Campeonato do Mundo de Bobyboard. O nosso homem do mar nunca perde esta prova e nós fazemos-lhe companhia. E o calor que estava? Em Lisboa estava um dia miserável mas por ali era verão à séria. Só sei que saí de casa de botas e jeans mas cheguei de calções e ténis (ando sempre com o equipamento do ginásio no carro, foi o que me safou!). Ia-me dando uma coisinha má com aqueles 27º carregados de humidade, parece que estávamos nos trópicos!





Rafaela: Túnica Massimo Dutti / calças Zippy / relógio Tuc Tuc


O domingo foi de trabalho mas ainda consegui aproveitar a manhã para dar toda a atenção do mundo à pequena cria. Jogámos à bola, andou de bicicleta e apanhou uma série de folhas para fazer os seus projetos (palavras dela!). Sempre gostou de fazer colagens e guardar flores entre as páginas dos cadernos. À tarde fui fotografar duas famílias e ela ficou com o papá. Cheguei a casa à hora de jantar. Estavam os dois cheios de energia... e eu a precisar de pilhas novas depois da estafa que a pequena Mariana me deu. Quando a fotografei pela primeira vez era bebé, na segunda já dava uns passos e agora não pára quieta um segundo... ela a mana, duas miúdas que adoro rever e fotografar. Dão-me uma estafa dos diabos mas são um desafio fantástico. 

"Então e tu Rafaela, o que é que fizeste a tarde toda com o papá?" 

"Fiz os trabalhos de casa, dormimos a sesta, jogámos computador e a seguir fui fazer os meus projetos! Gostas? Ficaram mesmo giros, não ficaram?"

"Ehhhh lá, isso é que foi uma tarde produtiva! Gosto pois! Os teus projetos são sempre o máximo!"



AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário