quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Coisas que se ouvem aqui em casa #1

"Rafaela, faz o favor de te despachares porque temos que ir ao supermercado"

"Nem penses mamã! Não me apetece nada ir para o supermercado!"

"Pois, a mim também não me apetece mas tem que ser. As compras não se fazem sozinhas!"

"Não te preocupes mamãzinha! Tu vais à tua vida e eu fico em casa sossegadinha a ver televisão e a fazer companhia à Amélie!".

"O quê??????? Achas que eu ia para o supermercado e te deixava em casa sozinha???"

"Não me digas que não confias em mim mamã! Eu já não sou bebé! Podes ir descansada porque eu não me atiro das janelas nem mexo nas tomadas!"

"Ohhhh querida, eu sei que já não és bebé... a mamã confia em ti mas..."

"Mas o quê??? Não estou a perceber! Se confias em mim porque é que estás a dizer mas???"

"Ohh Rafaela, a mamã confia em ti mas nunca se sabe o que pode acontecer. Um dia quando fores mãe vais perceber! Sei que já não és bebé, sei que és responsável mas podes cair, podes magoar-te, podes assustar-te com qualquer coisa... os acidentes não acontecem só às crianças! Acontecem a toda a gente quando menos se espera! E depois????? Como é que eu vivia para o resto da minha vida???" 

"Memmmm tens toda a razão... és a mamã mais querida do mundo! Eu vou contigo!"

Enfim... não lhe posso dizer que nunca se pode confiar cegamente numa criança de 6 anos! Por mais madura que ela possa parecer nunca se sabe quando é que lhe dá para asneirar... o ano passado partiu o queixo sentada numa cadeira com a família toda em casa (lembram-se? ia-me dando uma coisinha má! teve que levar cinco pontos aqui)... não se pode confiar, todo o cuidado é pouco... mas tenho que lhe dar a volta com jeitinho para não se sentir magoada. É importante que saiba que confio nela. É fundamental para o seu crescimento. Gosta de ter tarefas e responsabilidades e fica toda inchada quando lhe dou os parabéns pelo desempenho... mas tudo a seu tempo! Só se eu não estivesse boa da cabeça é que a deixava sozinha em casa... daqui a uns anos falamos no assunto... é melhor andar atrás de mim a dar-me cabo do juízo do que ficar "sossegadinha" em casa... imagino...

AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário