terça-feira, 16 de setembro de 2014

Coisas que se ouvem aqui em casa #3

"Então minha querida, como é que correu o dia primeiro dia de aulas à séria? Gostaste?"

"ADOREI mamã mas estou cheia de fome! Temos que ir para casa depressa porque eu preciso mesmo de comer!"

"Tens fome? Então o que é que fizeste a tudo o que levaste na lancheira?? Não comeste?"

"No intervalo da manhã só consegui beber o iogurte. Estava tão nervosa que deixei cair o pão de leite para o chão enquanto o desembrulhava."

"Ohh querida! E à tarde? Não lanchaste?"

"À tarde levei muito tempo a escolher um sitio para me sentar. Uns bancos estavam sujos, outros estavam cheios de meninos, outros não eram confortáveis... quando encontrei um lugar para me sentar começou a tocar para a entrada! Já não consegui comer!"

"Estou a ver o filme Rafaela! Tu e as tuas princesices! Se não encontras um lugar para te sentares, comes de pé! Tens é que te desenrascar! Não podes passar o dia só com o pequeno almoço e o almoço no estômago!"

"Pois, eu sei mamã... mas não te zangues por favor! Eu estava um bocado nervosa! A seguir fui a correr para a sala mas enganei-me e fui parar ao andar de cima! Ainda tentei abrir o sumo mas com a pressa cai das escadas porque não queria chegar atrasada! Amanhã tenho que levar o sumo já aberto porque não consigo rodar a tampa! Tens que partir estes picos e depois voltas a fechar, ok?"

"Ohhh minha Nossa Senhora! Que trapalhada Rafaela! Mas a mamã compreende. Também já passei pelo mesmo. Aos poucos vais começando a ter noção do tempo e da duração dos intervalos. Os intervalos servem para ires à casa de banho, comeres e brincar. Aos poucos vais perceber que tens que ser mais rápida a fazer as coisas, caso contrário tens muita fome que passar!"

Enfim, santa inocência... fartei-me de rir mas até me deu pena. Trouxe-a para casa e ali ficou na cozinha a fazer-me o relatório do dia (falar é com ela! adora contar tudo com pormenores deliciosos!) enquanto devorou dois copos de leite, uma torrada com queijo e quatro bolachas de água e sal com marmelada. Hoje à tarde tem ginástica. Só espero que a madame encontre um lugar para pousar senão chega-me a casa esganada outra vez!




AngelLuzinha

10 comentários:

  1. Olá olá!!!

    Sou seguidora do seu blog à pouco tempo, mas do que vou vendo gosto. Então estes posts são deliciosos. :)

    Boa continuação nesta fase tão importante da Rafaela.

    Beijinhos Sara

    ResponderEliminar
  2. Tantas aventuras num só dia e que a Rafaela irá recordar para toda a vida!
    Parabéns por mais este passo.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. OHMEUDEUS! E é ela a despachada que se conhece!!! Imagina como é com o Sr. Piolho, que ainda me pede para me manter de mão dada com ele até entrar na sala de aula!! :)
    Bom resto de semana! boa sorte para os próximos dias! Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino Teresinha... imagino!
      A minha já me perguntou hoje se ainda falta muito tempo para o fim de semana... agora começa a perceber porque é que as sextas feiras são tão desejadas! LOL
      beijinho grande para vocês e tudo a correr bem... já vi que andas morta!... somos duas! :/

      Eliminar