quinta-feira, 18 de setembro de 2014

De visita à Fábrica de Cereais Chocapic

No sábado passado fomos até à Fábrica de Cereais Chocapic na KidZania para saber como se fazem os cereais preferidos da Rafaela. Há convites giros e este foi um deles porque não é todos os dias que a criança cá de casa tem a possibilidade de comer Chocapic "cozinhado" pelas suas próprias mãozinhas. 


Tudo a postos para o grande momento!


Antes da mamã começar a fotografar façam lá o favor de me tirar uma foto com a pequena cria porque também tenho direito à vida! Eu trabalho e ela diverte-se... always the same! Mas desta vez nem me posso queixar porque também me diverti (e aprendi!) enquanto fotografei ;-)



"Mistura-se o chocolate com papa de bebé, depois põe-se em formas pequeninas e a seguir vão ao forno!", dizia a Rafaela muito confiante. NÃO, nada disso! Vamos lá por partes porque aqui não há papas de bebé, nem forno, nem formas!

Primeiro: Vestir os uniformes porque um engenheiro alimentar não vive do estilo mas sim da qualidade dos seus serviços ;-)



"Ohhh, mas assim fico todo despenteada!"... ela e as suas princesices... 

"Rafaela, escusas de fazer cara feia porque Chocapic e cabelo é coisa que não combina. Aqui tem que ser tudo feito com a máxima higiene e segurança. Estamos numa fábrica, não estamos numa passerelle."


A Sic também lá estava para acompanhar os mini engenheiros alimentares...


Segundo: Lavar muito bem as mãos


Terceiro: Misturar os ingredientes (a farinha e o chocolate). Aqui não há mãos! É só carregar em botões (ainda mais divertido!).


Quarto: A seguir coloca-se a mistura na máquina de secar os cereais. A mistura sai seca e já em forma de Chocapic.


Quinto: A seguir vamos cobrir os cereais Chocapic com a sua inconfundível cobertura de chocolate! 

Sexto: Empacotar e já está! 


Escusado será dizer que, mal saiu da Fábrica, devorou a embalagem num piscar de olhos (mas deixou meia dúzia para dar ao papá que não pôde vir convoco. Esta miúda é mesmo querida!).

"Prova lá mamã! Estes ainda sabem melhor porque fui eu que fiz! Só tenho pena de não termos estas máquinas em casa! Assim fazia os meus próprios Chocapic todos os dias de manhã!"

"Ahhh pois, não querias mais nada Rafaela! Assim a fábrica ia à falência e tu nunca mais chegavas à escola! Devia ser uma coisa jeitosa!"

"Tu não percebes nada mamã! Não viste que eu só tenho que carregar nos botões?? Nem sujo as mãos, é rápido!"


Aqui fica a dica Nestlé! Ponham lá as máquinas à venda para a criançada começar a fabricar cereais logo de manhã! Ideias fantásticas é coisa que não falta nas cabecinhas destes mini engenheiros... haja paciência!


P.S. Não é uma passerelle mas ela estava uma boneca com a túnica Sílvia Melo Pontinhos e os calções Zara. Girls will always be girls ;-)


AngelLuzinha

Sem comentários:

Enviar um comentário